Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de novembro de 2014

Tubarão eliminado. E virou pancadaria

         Tecnicamente não há o que reclamar. O Tubarão jogou em Pelotas e perdeu por 3 a 1. Agora jogou em casa e só empatou por 2 a 2.  Fica claro que o Brasil de Pelotas  tem um time mais experiente e um treinador mais qualificado. Rogério Zimmermann deu uma aula em Claudio Tencati, que cometeu o erro de deixar de fora seu jogador mais tarimbado: Léo Maringá, que já não jogou no Sul e  hoje só entrou no segundo tempo.
         O Xavante chega à final da Série D com uma ótima campanha. Eliminou o campeão paulista (Ituano), o campeão do Distrito Federal (Brasiliense) e agora o campeão paranaense (Londrina).  O centroavante Nena assumiu hoje a artilharia da competição, com oito gols. E o time pelotense mostrou a sua força ofensiva, marcando 5 gols no Londrina, que em todo o campeonato havia sofrido  apenas quatro.
          Nena foi decisivo no jogo desta noite. Fez 1 a 0 aos 37' do primeiro tempo e logo no início da fase final marcou o segundo gol xavante. O Tubarão ficou com dez, porque Madson foi expulso, mas reagiu e foi pra cima. Diogo Roque descontou e Silvio empatou: 2 a 2.
         Mas no fim do jogo, Nena perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Vitor.








            Porém,  o que realmente se lamenta é a sucessão de brigas e os mais variados atos de violência ocorridos neste segundo tempo. O técnico do Brasil foi expulso, catimbou na saída e acabou sendo agredido. E o pau quebrou pra valer, já com a presença de pessoas que não deveriam estar no gramado. Como o roupeiro Chimbica, do Londrina, que acabou sendo duramente atingido pelo goleiro Eduardo Martini, que foi expulso e detido pela Polícia. Chimbica teve que ser levado ao hospital. Outro funcionário do Tubarão apanhou do zagueiro Fernando Cardozo, que depois do jogo também teve que prestar depoimento na Polícia.
           A violência se estendeu pelas arquibancadas cobertas, com enorme pressão contra os profissionais da imprensa pelotense que trabalhavam nas cabines. O clima era tão tenso que o narrador da Rádio Pelotense no lance do pênalti perdido, anunciou no ar: "Me perdoem os torcedores do Brasil, mas se o gol sair eu não poderei gritar, porque certamente serei agredido aqui."  Ressalte-se, entretanto, que a Polícia fez o possível pra proteger os repórteres que estavam nas cabines.  


MINHA PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM O QUE PODERÁ OCORRER NOS TRIBUNAIS.  TIVEMOS JORNALISTAS PELOTENSES AGREDIDOS, PRESSÃO CONTRA AS CABINES DE IMPRENSA E MUITA GENTE ESTRANHA PARTICIPANDO DA PANCADARIA. TOMARA QUE NÃO VENHAM SÉRIOS PREJUÍZOS PARA  O FUTEBOL LONDRINENSE
 

Acreditem, esta é Roberta Miranda


       Aos 58 anos, 11 quilos mais magra, medindo 1m66 e pesando 60 kg, a cantora e compositora Roberta Miranda fez uma surpresa.  Usou seu perfil no Instagram para compartilhar esta foto em que aparece nua, escondendo suas partes íntimas, apenas com um chapéu de caubói.
        Quando pressionada para explicar a foto, Roberta disse: "As pessoas não conheciam esse meu lado, porque sempre fui fechada, comedida. Mas hoje eu estou acima do bem e do mal."

Vasco cada vez mais encrencado

        O Vasco só empatou com o Paraná Clube, ontem à noite em Curitiba, por 1 a 1. E até esteve perto de perder na Vila Capanema, já que levou um gol (Adailton) logo aos 9 minutos de partida e só conseguiu empatar aos 46 ' do segundo tempo, através de Maxi Rodriguez, de cabeça, quando o time paranaense já estava com 10 homens, porque Cleiton foi expulso. Esta é a quarta partida seguida sem vitória dos cruzmaltinos: 0 a l para o Santa Cruz,  0 a 2 para o América-RN,  1 a 1 com Ponte e 1 a 1 com Paraná Clube. Fez dois gols e tomou cinco.

        Com 56 pontos, o Vasco precisa de pelo mais oito pontos nos 5 jogos finais: ABC (em casa), Ceará (fora), Vila Nova (em casa), Icasa  (em casa) e Avaí (fora).
       
      

           ELAS VEM CHEGANDO.....(4)                                                                          
           VIRADOURO: RAISSA ESTÁ GRÁVIDA

         Seguimos apresentando aqui as Rainhas de Bateria do Carnaval Carioca de 2015, e hoje chega a vez da Escola Unidos do Viradouro, que abrirá a  festa, como primeira a desfilar, no domingo de Carnaval. Mas a Viradouro tem um grande problema. A sua linda rainha de bateria Raissa Machado, está grávida e seu nenê virá ao mundo um mês antes do Carnaval.  Será que ela terá condições de desfilar?  O presidente Gusttavo Clarão aposta que sim.
            Raissa é a mulher do presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira. É uma linda morena de 30 anos e no ano passado desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel.
           A Viradouro vem com o enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.  A bandeira da escola tem as cores vermelho e branco.



Sucesso anunciado aqui

         Fiquei contente quando vi na edição de hoje da Folha de Londrina uma matéria com o título: "Michel Bastos se torna incontestável no São Paulo".  Destaquei quando ele chegou ao São Paulo e tenho comentado seguidamente as suas grandes atuações pelo Tricolor. Eu tinha certeza de que isso aconteceria. 
        Conheço o meu conterrâneo Michel  desde que ela guri e jogava no Pelotas. Sempre jogou assim, desde o começo de carreira. No Brasil, ele ficou meio "queimado" porque era titular da Seleção que o Dunga levou para a Copa 2010, e que não chegou as finais.
         Mas estou certo de que a história ainda conserva um lugar guardado para Michel Fernandes Bastos, 31 anos, que joga como meia, ponta, lateral ou ala. E que brilhou na Holanda, Itália, França, Alemanha, Oriente Médio, no Pelotas, no Grêmio, no Atlético Paranaense, no Figueirense e agora está brilhando também no São Paulo.
       A eleição continua em pauta no Facebook. Uma postagem idêntica a esta já havia circulado, mas com Dilma em cima do caminhão de mudança.  Agora, o amigo Antônio Santiago "despachou" o Aécio