Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Foto do Dia


             O goleiro Ivan, do Joinville, abordou o atacante Neymar, após o jogo de ontem na Vila Belmiro, em que Santos e Joinville empataram sem gols, pela Copa do Brasil. Os dois conversaram por alguns instantes, até que Ivan pediu ao astro santista que ficasse mais um pouco no futebol brasileiro. Mas Neymar apenas deu sua camisa ao goleiro catarinense e disse: "Não dá mais pra ficar".  É a nossa Foto do Dia.

Para o Arapongas, 2013 já terminou


          Com a derrota de 3 a 1, sofrida ontem à noite em Florianópolis, o Arapongas ficou eliminado da Copa do Brasil e encerrou o seu ano futebolístico. Sem calendário para o restante de 2013, o Alvi-verde fecha as suas portas até janeiro de 2014, quando teremos o próximo Campeonato Paranaense. O prejuízo foi grande, pois se conseguisse passar à proxima fase da CB, o clube receberia R$ 400 mil da CBF, dinheiro que acabou ficando para os catarinenses.
         Mas o Arapongão jogou bem no Estádio Orlando Scarpelli. Levou o primeiro gol, mas reagiu e empatou a partida, dando um susto na torcida do Figueira. Edu Amparo voltou a jogar bem e infernizou a defesa do time de Santa Catarina (foto). Mas nos últimos 25 minutos o representante paranaense não conseguiu segurar a pressão.
     

        Amanhã, a direção do clube araponguense deverá se pronunciar sobre o "desmanche" da equipe. Cá pra nós, esse Edu Amparo cairia como uma luva no time do Londrina. Quem sabe ?

Tubarão passou no teste

      Os elogios são gerais. Todo mundo gostou do jogo promovido pelo Londrina Esporte Clube, que levou cerca de 14 mil pessoas ao Estádio do Café, na chuvosa noite de ontem. E com transmissão ao vivo pela televisão. Acima de tudo, ficou provado que a cidade e a região querem grandes espetáculos futebolísticos. O caminho está aberto para novas promoções futuras.
 
      Embora o São Paulo tenha vindo muito desfalcado, não é facil enfrentar um time grande do futebol paulista. E o Londrina passou no teste também neste aspecto. Se portou com o um adversário de respeito, e o próprio técnico Ney Franco admitiu que o Tricolor foi exigido e que o jogo valeu a pena.
       O placar mais justo teria sido um empate de 2 a 2. O Londrina perdeu sem merecer, porque jogou de igual para igual e mostrou que tem alguns bons valores em suas fileiras.  Podem estar certos de que hoje já devem estar surgindo interessados em levar jogadores do Tubarão.
       Gostei também de saber que a direção do Londrina não aprovou daquela invasão de torcedores, que já havia ocorrido na decisão do título do interior e se repetiu ontem. Lugar de torcedor é na arquibancada, fazendo festa. O gramado é para os jogadores. O pessoal da SM Sports, segundo o Jornal de Londrina, prometeu tomar providência para evitar que "esse clima de várzea" se repita. É isso aí.
 
 
       Mas em meio a tantas coisas boas, fiquei meio decepcionado com o comportamento do jogador Jadson nas entrevistas. Por êle ser daqui, esperava-se que externasse o seu amor por Londrina e até uma certa simpatia pelo clube da cidade. Entretanto, em entrevista nacional pelo ESPN,  mostrou-se excessivamente frio quando falou da cidade. Foi pouco inteligente. E nada simpático. Pode ser que seja por timidez, mas um jogador de Seleção tem que ser mais esperto. Por outro lado, fiquei impressionado com a atuação do lateral Caramelo, que estreou no Tricolor do Morumbi. Que belo jogador.
 
 
      Por fim fica aqui a minha torcida para que o Tubarão não deixe o seu time enfraquecer. Para que se tenha na cidade outras noites como a de ontem, é preciso esse time continue melhorando. É claro que vão sair  dois ou três jogadores. Porém, mais do que isso será perigoso. E se a equipe cair de produção e fracassar na Série D, esta farra toda acaba ligeirinho.

Olha o Vovô Célio aí !


               Quero abraçar aqui o bom amigo Célio Guergoletto e a dona Eunice, pela chegada do netinho Nícolas, que nasceu no último dia 18. Foi um presente da filha Fabiane e do genro Gleison, que deixaram Célio do jeito que a foto mostra: o vovô mais faceiro do mundo. Parabéns, Amigão.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
       A postagem que destacamos hoje foi feita no Facebook pelo professor Marival Mázzio, um amigo de todas as horas. Um grande abraço Marival.