Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de maio de 2018

Vem aí outra greve !


                     Os petroleiros anunciaram greve de três dias em todo o Brasil a partir de quarta-feira. A informação foi confirmada na noite deste sábado pelo presidente do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS), Fernando Maia da Costa.   A decisão ocorreu após reunião, por meio de videoconferência, entre a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e entidades em todo o país na noite deste sábado. Entre as reivindicações da categoria está a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e a redução do preço dos combustíveis.
                        " Somos contrários ao processo de privatização que a Petrobras está fazendo aqui com as unidades da Refap e da Repar, na região Sul, e as refinarias Landulpho Alves Mataripe e Abreu e Lima. Também somos contra a atual política de preços da atual diretoria, de Pedro Parente, que causou todo esse problema."
                       No Rio Grande do Sul, o movimento dos petroleiros ganhou força na manhã deste sábado. Parte dos funcionários da Refap, em Canoas, não realizou a troca de turno em apoio à greve dos caminhoneiros.
                   Durante o sábado, caminhões-tanques carregados com combustíveis saíram do local com o objetivo de abastecer o aeroporto Salgado Filho e serviços de emergência na área da saúde e da segurança.
    Exército tenta
evitar confrontos



           “Desejamos, o mais rápido possível, a solução desse desafio, a fim de mitigar as dificuldades crescentes da população. Reafirmamos como diretriz operacional o foco no bem-estar social e na perene negociação para evitar conflitos entre os atores diretamente envolvidos” - escreveu o general.
             Villas Bôas informou pela rede social que se reuniu na sala do alto comando do Exército com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, e outros militares para uma vídeo-conferência com responsáveis por áreas de atuação na “solução da ‘greve dos caminhoneiros’.
 O que os caminhoneiros
 pedem para novo acordo


Como resultado de uma reunião em São Paulo na noite de sábado, Marun levou para Brasília as propostas de um novo acerto com os caminhoneiros, entre as quais:
  • Garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel chegue na bomba
  • Ampliação do prazo de vigência do desconto no preço do combustível de 30 para 60 dias
  • Suspensão do pedágio em todo país para eixo elevado dos caminhões, medida já acertada pelo governo de São Paulo com os caminhoneiros.

                            Na última quinta-feira, o governo fechou um acordo com representantes de entidades do setor de transporte de carga, que acabou não sendo cumprido, e depois identificou ter escolhido os interlocutores errados.
Neymar viaja confiante !



               O atacante Neymar embarca do Rio de Janeiro para Londres com a confiança renovada neste domingo. Nos testes mais importantes ao longo de seu processo de recuperação, conduzidos pela comissão técnica da Seleção Brasileira na Granja Comary, o atacante do Paris Saint-Germain passou com sucesso.

                  Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. No dia 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.
                Na última terça-feira, acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar foi ao gramado da Granja Comary para uma sessão de atividades leves. Durante a movimentação, o atacante do PSG demonstrou segurança em trabalhos de condução de bola e finalização, inclusive com o pé operado.

                    O teste mais importante ocorreu na quinta-feira, quando Tite armou dois times e promoveu um enfrentamento em metade do gramado. O atacante sentiu desconforto após divididas e chegou a agachar por alguns instantes, mas levantou e permaneceu até o fim. Na sexta e no sábado, Neymar voltou a participar de trabalhos no campo.
                     “Isso tudo faz parte de uma programação para que ele chegue no início da competição tendo superado todos os obstáculos e se sinta seguro” - disse o médico Rodrigo Lasmar, tratando com naturalidade o receio para executar alguns movimentos. “Essa percepção, o atleta só perde na medida em que vai ao campo” - completou.
                  Todos os membros da comissão técnica procuraram transmitir otimismo ao falar sobre Neymar durante a estadia da Seleção Brasileira na Granja Comary. A ideia do grupo de trabalho dirigido por Tite é deixar claro que a evolução do atacante será gradativa e evitar uma pressão exagerada.


Atlético precisou da ajuda do juiz
  pra não perder do Paraná Clube


                O site bemparana.com me conta que Paraná Clube e Atlético Paranaense empataram em 0 a 0 na Vila Capanema, nesse domingo pela manhã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor continua em último (20º) lugar, com três pontos. O Furacão está na 16ª posição, com 6 pontos, mesma pontuação que a Chapecoense (17ª), primeiro timo dentro da zona de rebaixamento. O time da Baixada pode perder até duas posições até o final da rodada. 

A partida teve, pelo menos, um lance polêmico. Aos 37 minutos do 2º tempo, Zé Ivaldo derrubou Léo Itaperuna dentro da área. O árbitro não marcou pênalti. A imagem da TV dá a impressão de uso de força excessiva por parte do zagueiro do Atlético.
 O Atlético construiu quatro boas jogadas, mas o Paraná levou mais perigo, com uma bola na trave e outras cinco chances desperdiçadas. Em finalizações, o Tricolor foi bem superior: 15 a 5.
   Londrina agora é o décimo-terceiro
a dois pontos da Zona de Rebaixamento

               É cada vez mais preocupante a situação do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota em Pelotas, o Tubarão caiu para o 13º lugar.  E pode perder mais uma posição, se houver um vencedor, na partida de amanhã, entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta.  Está perigosamente a apenas 2 pontos da Zona de Rebaixamento. Vejam que situação !

               1º Fortaleza 19;  2º CSA 15;  3º Avaí 14;  4º Coritiba 14;  5º Vila Nova 13;  6º  Figueirense 12;  7º  Paysandu 12;  8º Atlético Goianense 11;  9º São Bento 11;  10º Guarani 10; 11º Oeste 9;  12º Brasil de Pelotas 8;  13º LONDRINA 8;  14º Sampaio Corrêa 7;  15º Ponte Preta 7;  16º Juventude 7;  17º CRB 6;  18º Boa Esporte 4;  19º Goiás 2  e  20º Criciúma 1 ponto.

A próxima rodada marca:  na terça-feira - LONDRINA x Coritiba e  São Bento x Figueirense. Na sexta-feira -  Juventude x Guarani,  Vila Nova x CSA,  Avaí x Criciúma e  Paysandu x Boa Esporte. No sábado -  Atlético Goianense x Goiás,  CRB  x  Brasil de Pelotas,  Fortaleza x Sampaio Corrêa  e  Ponte Preta x Oeste .