Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de outubro de 2012

Coritiba não cai mais !

          Depois do que vi agora à tarde, estou convencido de que o Coritiba não corre mais o risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, o Coxa abriu 11 pontos de vantagem sobre o Sport Recife, que é o melhor dos quatro últimos. Lucas Claro fez o primeiro, de cabeça (foto) e Deivid marcou o segundo. Felizmente para todos os paranaenses, o Coritiba reagiu e escapou do perigo maior. Agora é só administrar a  situação.


        Depois dos jogos disputados à tarde pela rodada,  eu acredito que os quatro rebaixados estejam praticamente definidos: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianense.  Os que ainda correm um certo risco são Bahia e Flamengo, mas é remota a possibilidade de que um deles venha a cair. As derrota de Sport (2 a 0 para o Atlético Mineiro), Palmeiras (1 a 0 para o Náutico) e Figueirense ( 2 a 0 para o São Paulo) praticamente sacramentaram a definição.
          E a grande novidade da rodada foi a entrada de um clube paulista no G4, pela primeira vez neste Brasileirão. O tricolor está tirando o futebol paulista do vexame maior.
         

A Foto do Dia

       
               O paraquedista austríaco Felix Braumgartner, de 43 anos, merece figurar na Foto do Dia deste domingo. Ele se tornou o primeiro humano a romper a velocidade do som em queda livre, neste domingo, sobre o Novo México, nos Estados Unidos.
               Baumgartner saltou da estratosfera, a 39 mil metros de altura, e cruzou a atmosfera a uma velocidade de 1.173 quilômetros por hora, alcançada nos primeiros 40 segundos do saldo. Ele subiu numa capsula pendurada a um balão de hélio. A subida demorou duas horas e meia.
               A aterrissagem ocorreu em Roswell, no Novo México, 10 minutos depois de deixar a capsula onde estava, e depois de 4m19s de queda livre.
               "Durante alguns segundos, eu pensei que iria perder os sentidos" - disse Felix Baumgartner, feliz da vida, de volta à terra.

A periguete da nova novela

             A moda pegou. Agora, toda a novela que se preza tem que ter a sua periguete. Na "Avenida Brasil", que está terminando, é Suelen (Isis Valverde), que interpreta uma "maria chuteira"muito especial. Mas já há uma nova periguete escalada para a próxima novela das nove, "Salve Jorge", que estréia no dia 20. Vem aí Lurdinha, que é interpretada por Bruna Marquezine, de apenas 17 anos.


            Lurdinha é uma funkeira que mora no Complexo do Alemão, no Rio.  Para cumprir o papel, Bruna teve que mudar radicalmente o visual. Clareou e alongou as madeixas, mudou a alimentação para manter a forma e até fez aulas de dança. Lurdinha vai agradar. É namoradeira e adora expor o corpo. Não tem uma blusa sequer que cubra a barriga. É tudo muito justo e muito curto. Aguardem.

Helena chegou. Parabéns, Zacheo !

        Quero deixar aqui o meu abraço especial ao amigo e seguidor Alexandre Zacheo, que está festejando em São Paulo a chegada da pequena Helena, que veio para aumentar a sua felicidade, bem como da esposa Cacá. No meio da tarde paulistana, Zacheo comemora em companhia dos amigos Fernando e Zé Ivan (meu filho mais novo). Posso imaginar a sua alegria. Parabéns !
         Ao mesmo tempo, fico aguardando o comentário de Zacheo, expert no tenis, sobre a vitória de Djokovic no Masters 1000 de Xangai, num dia de muitas quebras de saques e de raquetes. Um grande abraço.

Assassinado mais um PM de folga

         É realmente incrível o que está acontecendo nos grandes centros do País. É rara a semana em que os bandidos não assassinam um policial de folga. Os marginais esperam chegar o dia de descanso do policial para atacá-lo com violência. E ontem morreu mais um, em São Paulo.
         O soldado da Polícia Militar Flávio Adriano do Carmo, de 45 anos, foi morto ontem à noite com tiros de fuzil, no Jardim São Luis, Zona Sul de São Paulo. O policial do 3º Batalhão de Choque estava de folga quando foi morto. Ele estava em frente a uma padaria, quando dois homens desceram de um Fox prata e atiraram em sua direção. Flávio, policial desde 1996,  foi atingido no torax e na cabeça. Os marginais fugiram em direção a uma favela da região.
          E os defensores dos direitos humanos, que estão sempre criticando a polícia, ficam calados diante desta onda de atentados contra policiais de folga.

Djokovic quebra raquete, mas vence




                 Quando o primeiro set do jogo que decidiu o Masters 1000 de Xangai terminou, pouca gente acreditou que Novak Djokovic ainda pudesse conquistar o título. Especialmente ao vê-lo quebrando sua raquete em muitos pedaços, num ataque de grande nervosismo, como mostra a foto abaixo. Foi preciso até varrer a quadra para que o jogo pudesse continuar. Haviam pedaços da raquete por todos os cantos. E o britânico Andy Murray curtia a vitória no primeiro set, por 7/5, após 1h14m.


                 Mas a partida ficou cada vez mais tensa, com muitas quebras de saque, e o sérvio recuperou o equilíbrio emocional. Djokovic salvou 5 match points e virou o jogo. Até que chegou a vez de Murray  também quebrar a sua raquete, bastante irritado com o rumo que o jogo tomou.
                 Não deu outra. No final, vitória de Novak Djokovic por três a um, com parciais de 5/7, 7/6 (13-11) e 6/3 na mais longa partida do torneio (3h21m). O sérvio é campeão em Xangai

Vitória fácil de Anderson Silva

       Numa noite em que Galvão Bueno foi duramente hostilizado e o ator Murilo Benício (o Tufão da novela) delirantemente aplaudido,  o ídolo brasileiro do MMA, Anderson Silva,  confirmou seu favoritismo e, depois de muitas gracinhas, liquidou o americano Stephan Bonnar, que não ofereceu a resistência esperada.
       Muita gente foi ver o UFC Rio3 e voltou contente pra casa. Bonnar nunca havia sido nocauteado. Uma joelhada certeira no plexo(foto)  colocou o norte-americano fora de combate. Anderson "Spider" Silva tem agora 33 vitórias e 4 derrotas em toda a sua carreira.


        Como  Rodrigo Minotauro  também venceu sua luta com o americano Dave Herman, a noite foi de festa completa.  Eu só não consigo entender é porque os organizadores insistem em realizar as melhores lutas em horário tão adiantado. É uma falta de respeito ao público.

Vettel arranca para o título


       O alemão Sebastian Vettel ganhou hoje o GP da Coréia do Sul e mostrou que é o grande favorito para o título da temporada de  Fórmula 1. Ele agora lidera o certame, com 215 pontos. Fernando Alonso, que era o lider, só conseguiu o terceiro lugar e ficou 16 pontos atrás do germânico.  A RBR recuperou plenamente o controle da situação, poir Mark Webber (pole da prova) garantiu a dobradinha, ficando em segundo.
       Felipe Massa voltou a correr bem. Largando em sexto, o brasileiro  chegou em quarto e aumentou as chances de renovação de contrato com a Ferrari. Ele parece ter recuperado a coragem para  pilotar mais agressivamente.
        Mas Bruno Senna continua correndo sempre no pelotão de trás. Hoje, ele ficou em 15º. Na classificação do Mundial, Bruno é apenas o16º.