Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
  Está tudo pronto pra amanhã 
na famosa Marquês de Sapucaí 






               Falta muito pouco para o início do maior espetáculo popular do planeta. Quem passou nas últimas horas pelos arredores da Marquês de Sapucaí pôde conferir que está tudo quase pronto para os desfiles, que começam amanhã à noite, com as escolas da Série A, que reúne os antigos grupos de Acesso A e B.

                A Comlurb já levou para a Sapucaí equipamentos que serão usados na limpeza após o desfile de cada escola. Somente as mulheres vão guiar os carrinhos de limpeza automática do chão.
               Foram feitos os últimos retoques de pintura indicando áreas do desfile: concentração, dispersão, etc. Hoje ainda há trabalhos sendo feitos para que tudo esteja pronto no desfile que começa amanhã.             
         Um som tem chamado atenção dos passageiros do MetrôRio. Há uma semana, dez estações da Linha 1 e 2 trocaram os conhecidos avisos sonoros para músicas temáticas de Carnaval. A empresa decidiu inovar e fazer a viagem do usuário mais divertida. Alguns passageiros, no entanto, levaram um susto com os novos avisos musicais.
        A estudante Yanny Chrystyan, de 22 anos, conta que levou um susto na estação Vicente Carvalho. A voz do puxador é grave, ao contrário da gravação normal, com uma mulher em tom suave. Além disso, a gravação começa com um grito, como se ele estivesse puxando um samba na Sapucaí. Já para a estudante Milene Santos, 22 anos, a música representa o clima do Rio. “Eu achei divertido e nem levei susto. O Rio entra em clima de Carnaval”- disse a Milene.
Está chegando mais um argentino


                   O Grêmio confirmou em seu site oficial, o acerto com o centroavante Lucas Barrios. De acordo com comunicado do clube, o argentino naturalizado paraguaio desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira para realização de exames médicos. Também destacou que o atleta foi campeão brasileiro com o Palmeiras, no ano passado.
Nessa terça, o diretor de futebol, Saul Berdichevski, havia confirmado que o clube faria um "investimento de primeira linha" por um jogador titular no setor ofensivo. O alto salário seria um problema para o acerto, mas o clube deverá cometer a "extravagância" prometida pelo presidente, Romildo Bolzan Jr, e chegou a um acordo com o atleta.
                      Experiente, o argentino de 32 anos é naturalizado paraguaio. Já disputou 34 jogos oficiais com a Seleção. Começou no Argentino Juniors, mas passou por diversos clubes da América Latina. Teve seus melhores momentos no Colo-Colo e no Borussia Dortmund. Pelo clube chileno, marcou 52 gols em 59 jogos, enquanto que na Alemanha anotou 49 gols em 101 partidas.
Chegou ao Palmeiras em 2015, mas logo enfrentou concorrência no setor com Gabriel Jesus. Ainda assim, fez 13 gols pelo Verdão, em 25 partidas como titular.
CARNAVAL 2017
CARIOCAS ESPERAM R$ 3 BI

              Os turistas que irão curtir o Carnaval no Rio de Janeiro devem deixar R$ 3 bilhões na cidade. A "Cidade Maravilhosa" é o destino mais procurado para esta época do ano em todo o Brasil, ficando à frente de Salvador, na Bahia, que tem uma das festas mais famosas do País.
Patrícia Poeta está solteira



               Patrícia Poeta está solteira. A apresentadora do ‘É de Casa’ não divide mais o mesmo teto com  o diretor da Central Globo de Programação, Amauri Soares. Eles estão separados desde novembro. Por enquanto, Amauri está morando na casa do repórter da Globo Paulo Renato Soares, que é parente dele. Patrícia ficou com o filho do casal, o adolescente Felipe, de 15 anos. 

          O assunto está proibido de ser abordado na TV Globo. Patrícia, inclusive, negou a separação. A assessoria de comunicação da TV Globo enviou a seguinte nota: “Não falamos da vida pessoal dos nossos funcionários. Não temos esta informação”. 
Patrícia e Amauri se casaram em julho de 2001 e Patrícia sempre se manteve discreta em relação a sua vida pessoal.
CARNAVAL 2017
   Rio já vive a folia.
Hoje tem o "esquenta"


  O esquenta" para o carnaval carioca traz seis blocos de rua nessa quinta-feira para animar os foliões. No Centro da cidade, quatro blocos vão receber o público: a Banda da Rua do Mercado se concentra na Rua do Mercado a partir das 17 horas. Também na região, o Batuke Nuclear fica parado na Rua da Candelária, esquina com a Teófilo Otoni.

                O "Bloco dus Impussivi" começa às 17horas, na rua Lélio Gama, esquina com Avenida Chile, e está previsto para ficar até às 23 horas . E o "Mostra o Fundo Que Eu Libero o Benefício" se concentra na Rua da Quitanda, esquina com Rua da Alfândega, a partir das 17horas.
                  Na Zona Sul, o "Cobra Sarada" comanda a festa na Rua Gago Coutinho, em frente ao Parque Guinle, em Laranjeiras, às 17h. Na Zona Norte, a folia fica por conta do "Loucura Suburbana", que sai do Instituto Municipal Nise da Silveira, na rua Ramiro Magalhães, Engenho de Dentro, com início no final da tarde.
LIBERTADORES
Uma noite boa para o Brasil !



                                Foi uma quarta-feira cheia mesmo, com bons jogos. E pela Copa Libertadores, o nosso Atlético Paranaense se classificou para a fase de grupos da Libertadores, derrotando por 1 a 0 o Deportivo Capiatá, lá no Paraguai, com gol do argentino Lucho Gonzalez. No jogo de ida, em Curitiba, havia ocorrido um empate de 3 a 3.

                               Com esta vitória, o Furacão entrou no Grupo 4, com Flamengo, Universidad Católica do Chile e San Lorenzo da Argentina. E a estréia atleticana já será no próximo dia 7 de março, em casa contra os chilenos.

                               Outro que se classificou foi o Botafogo, que jogava pelo empate mas perdeu por 1 a 0 para o Olímpia, lá em Assunção. Mas nos penaltis, os cariocas se deram bem, vencendo graças ao goleiro Gatito Fernández, que defendeu três cobranças (foto). 


                                O Fogão está agora no difícil Grupo 1, ao lado de Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina) e Barcelona (Equador). O primeiro jogo será no Engenhão. dia 14 de março, contra os argentinos. 

O Brasil terá sete equipes na fase de grupos: Flamengo, Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlético Paranaense e 
Botafogo.