Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de setembro de 2017

A pergunta que não quer calar !

      E o comando técnico do Londrina, quando será responsabilizado ? Estou convencido de que o Claudio Tencati vai ficar 20 anos no Tubarão. Que por sua vez vai ficar 20 anos na Série B !
Tubarão em tempo de limpeza


              O Londrina dispensou após o empate com o Santa Cruz  o lateral-direito Telo e os meias Celsinho e Rafael Gava do elenco. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Ocimar Bolicenho. Os três terão seus contratos rescindidos. O vínculo do trio com o Tubarão iria até o fim do ano. O dirigente não quis detalhar os motivos da saída dos atletas.


         Em nota publicada no site oficial do clube, o Londrina comunicou que os três atletas "não fazem mais parte do elenco principal" e agradeceu pelo "período em que estiveram" no time, desejando "sucesso na sequência de suas carreiras".
                  Em entrevista à Rádio Paiquerê, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, também falou sobre a saída dos três jogadores e disse que vai conversar com outros atletas do elenco, que podem ser advertidos e até multados.
          " Se não está correspondendo, tem que ir embora. Eles não fazem mais parte do elenco. Vou pagar os salários. Não quero nem ver mais aqui. Eu estou vendo que medidas tomar com alguns jogadores. Vou chamar para conversar, alguns serão multados. Se não gostarem, vão embora. Vi jogadores nem suarem a camisa. Não aguento mais isso"- disse Malucelli à Rádio Paiquerê.
                      Celsinho foi titular no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na sexta-feira, sendo substituído no intervalo por Ricardinho. Nesta temporada, o meia fez 38 partidas com a camisa do Londrina, sendo 32 como titular, 21 delas na Série B. Ele marcou cinco gols.
                     Rafael Gava, que tinha sido escalado contra o Paraná, não foi relacionado nesta rodada. O meia fez 30 jogos com a camisa alviceleste, sendo 16 como titular.
                           O lateral-direito Telo não vinha sendo utilizado desde o Campeonato Paranaense, quando fez três jogos. Ele chegou a treinar em separado durante parte da Série B, foi reintegrado ao elenco, mas teve a saída anunciada em definitivo.
                              O Londrina retornou aos treinos no sábado e iniciou a preparação para encarar o Oeste, na terça-feira, em Barueri. Os titulares contra o Santa Cruz fizeram um trabalho de recuperação, enquando os demais trabalham no gramado.



Por que os filhos de Marcelo Rezende
      não gostam da namorada dele        

     
No programa "Conexão Repórter" (SBT) de hoje, os filhos de Marcelo Rezende vão contar por que não gostam da namorada do apresentador, morto na semana passada em decorrência de câncer. É que o jornalista teria deixado para ela dois automóveis de luxo que juntos somam quase R$ 1 milhão.

Massa disputa vaga com Kubica e Di Resta !

             A Williams reduziu sua lista de pilotos que podem se juntar à Lance Stroll para a próxima temporada da Fórmula 1 para três: Robert Kubica, Paul Di Resta e o brasileiro Felipe Massa.   Segundo o relato da Autosport, depois de receber consulta de vários pilotos e fazer os seus próprios contatos a Williams – detentora do assento “vago” mais cobiçado para 2018 – está concentrada em Kubica, Massa e Di Resta.
        Dois mortos e quatro feridos
   em assalto na Grande Curitiba

    Os números da violência na Região Metropolitana de Curitiba assustam


                   Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma tentativa de assalto a um ônibus do transporte coletivo em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (23).  De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos mortos é um dos quatro suspeitos; o outro era a passageira Larissa Morgana Ferreira (foto), de 24 anos.

           Silvani dos Santos Silva é tia de Larissa Ferreira. Ela contou que a sobrinha havia acabado de se formar em Administração e que estava retornando do trabalho quando tudo aconteceu. “Ela tinha muitos planos, fazia inglês, estudando violão, era uma menina sonhadora, gostava muito de cantar... Acabou o sonho dela” - lamentou.
               A mãe da jovem, de acordo com a tia, está em choque. “A família não tem condições nem de falar nada. A mãe dela está em choque, ela está sem condições de nada. Está abalada”

                  A tentativa de assalto ocorreu na Estrada do Cerne, no Jardim Viviane. Segundo a polícia, os suspeitos fugiram e ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
                   Entre os feridos está um policial militar da reserva, de 50 anos, que estava à paisana no ônibus. Ele usava colete à prova de bala, foi encaminhado para atendimento médico com ferimentos moderados e recebeu alta na madrugada deste domingo (24).

                   De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos entraram no ônibus e deram voz de assalto. Eles começaram a render os passageiros quando reconheceram o policial.   Ainda conforme a polícia, foram efetuados vários tiros em direção ao policial que revidou, acertando um dos suspeitos. Ele morreu no local.

               A passageira foi atingida e chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância.   Os demais feridos, que também eram passageiros, foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Roccio, em Campo Largo.

No primeiro semestre deste ano, houve 976 ocorrências relacionadas à criminalidade no transporte público na capital paranaense – ou seja, uma média de cinco por dia. Os dados são da Urbanização de Curitiba (Urbs), que é a autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade.

              Já na Região Metropolitana, a média, somente em agosto, foi de três ocorrências diárias, totalizando 90 no mês. A estatística negativa provoca reação de motoristas e cobradores que têm protestado contra a falta de segurança no trabalho.
                  Eles fizeram neste mês de setembro paralisações do transporte público e uma caminhada para chamar a atenção da população e das autoridades para o problema.  Na noite de 4 setembro, um motorista foi esfaqueado por um passageiro dentro do ônibus enquanto trabalhava.
                 Dias antes, um motorista de um ônibus de Curitiba levou uma facada na barriga durante um assalto ao coletivo, de acordo com a Polícia Militar (PM), na Avenida Floriano Peixoto.
                 Em julho deste ano, outro caso – um motorista foi morto durante um arrastão em Colombo, na Região Metropolitana , na BR-116.


O "lance" mais bonito do sábado






                  A cena mais bonita de sábado, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu no final do jogo válido pela Série B, entre o Náutico e o Internacional, disputado eu Caruaru. 

 Quando terminou a partida, o garoto Victor Ferreira, de 14 anos, pulou o alambrado e foi abraçar o colorado Leandro Damião, que marcou o único gol do jogo, vencido pelo Inter.

                Victor queria só o "meião" utilizado pelo artilheiro, mas acabou se dando melhor ainda. Leandro Damião deu ao menino a sua camisa. E o jovem torcedor pulou no pescoço do craque aos prantos. Foi uma cena linda. Sem dúvida a melhor da rodada.




         
Mais uma vez, São Paulo
 não segurou a vantagem


                     São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Morumbi lotado no maior público da temporada no futebol brasileiro, o Tricolor foi melhor e controlou boa parte do jogo, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Petros abriu o placar no primeiro tempo, e Clayson deixou tudo igual aos 32 minutos da fase final 
Derrota brasileira no Boxe



                  O SporTV mostrou tudo, e a  esperança era de uma festa brasileira, mas o único estrangeiro escalado no card do Boxing For You frustrou a expectativa sobre Paulo Soares. Quando o campeão nacional parecia finalmente ter vantagem sobre José Velasquez (foto), o chileno encontrou forças para contragolpeá-lo e pôr fim à invencibilidade do atleta da casa. Por nocaute técnico, Velasquez tornou-se o novo campeão latino da Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês) na categoria Super-galos.


       Após o evento disputado na quadra Atlético Clube Juventus, em São Paulo, Paulo Soares soma em seu cartel cinco vitórias, três delas por nocaute, e uma derrota. Velasquez, por outro lado, tem 15 vitórias, nove por nocaute, além de seis derrotas e dois empates.

                    Todos os resultados da noite
1) Gabriel Macário venceu Welison Barbosa - decisão unânime - Super meio médio
2) Pedro Lima venceu Bryan Falcão – decisão unânime - Super médio 
3) Lucas Martins venceu Rodolfo Silva – nocaute – Super médio
4) Tomaz Freitas empatou com Marlos Simões – Meio pesado
5) Luis Claudio Silva venceu Jean Alves – decisão dividida – Super Galo
6) Adriana Araújo venceu Vanessa Porto – decisão dividida – Super leve
7) Edelson Silva venceu Claudinei de Souza – nocaute - Leve
8) José Velasquez venceu Paulo Soares - nocaute - Super-Galo