Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

        O PROGRAMA DO SÁBADO

   Acordar cedo, pra ver Brasil x Argentina

   Teremos um sábado diferente, amanhã. Desta vez, não vai dar pra ficar dormindo até às 10 horas. Às oito da manhã já teremos que pular da cama, refrescar num bom banho e se ajeitar no sofá, pra ver mais uma edição do maior jogo de futebol que se disputa no sul do mundo: Brasil x Argentina, pelo Superclássico das Américas. Com direito a ver Neymar contra Messi. Não dá mesmo pra perder, não é mesmo ?
       Na Copa, a Argentina foi muito bem e o Brasil foi muito mal.  Mas isso já passou. Nem os treinadores são mais os mesmos. É Dunga de um lato e Tata Martino do outro. E no meio de tudo, uma tradição de quase um século.
        Será uma ótima chance de analisar o início do trabalho de Dunga, que formou uma base e está promovendo aos poucos novas alternativas individuais.  E Martino vem com um time melhor formado, não dá pra negar.
         Mas tem tudo pra ser um jogão, lá no "Ninho do Pássaro", na capital chinesa. Pelas escalações, já se pode imaginar o que vem aí.

         BRASIL - Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias Willian e Oscar; Diego Tardelli e Neymar 

         ARGENTINA -   Romero; Zabaleta, Fernandez, Demichelis e Rojo; Mascherano, Pereyra e Di Maria; Pastore, Agüero e Messi

   AGORA SÓ RESTAM QUATRO SELEÇÕES

         Brasil, EUA, Itália e China disputam as semifinais do vôlei

     
         As quartas-de-final do Mundial de Vôlei Feminino da Itália foram encerradas hoje, com a definição das partidas que amanhã em Milão definirão os finalistas da competição para a decisão de domingo. Nenhuma surpresa nos jogos de hoje. A Seleção Brasileira despachou a República Dominicana e as italianas eliminaram as russas.                                                        
 No Medionalum Fórum, em Milão, a Seleção Brasileira jogou pensando na semifinal de amanhã. José Roberto Guimarães colocou algumas reservas no decorrer do jogo e teve sempre o pleno domínio sobre as dominicanas. Não houve dificuldade em momento nenhum da partida, como mostra o placar de 3 a 0, com 25/19, 25/21 e 25/17
E a Itália, por muitos apontada como favorita ao título mundial, também controlou bem as russas, embora tenha perdido o terceiro set, num momento de descuido. No final, 3 a 1 para as italianas, com parciais de 25/12, 25/17, 12/25 e 25/23.
 
AS SEMIFINAIS DE AMANHÃ
Às 12h30m - Brasil x Estados Unidos
Às 15h45m - Itália x China

"The Voice Brasil" agradou de novo

          Mais uma vez gostei muito do que vi ontem na Globo, na terceira noite da versão 2014 do reality  "The Voice Brasil". Parece que os candidatos "se tocaram" mesmo,  e investindo mais em músicas brasileiras. Das pnze apresentadas, só quatro era estrangeiras. E só uma candidata, a cega Nanda Torres, não conseguiu a aprovação dos jurados. Carioca de 37 anos, ela interpretou a linda canção "Começar de Novo", do Ivan Lins, mas ninguém virou a cadeira para aprová-la, embora Nanda tenha cantado bem.
            Foi mais uma etapa das audições às cegas, nas quais os técnicos (jurados) não vem quem está cantando  ou tocando. Mas ontem tivemos uma novidade: nem o público de casa pode ver quem estava cantando, quando o paulista de Guarulhos, Joey Mattos estava se apresentando (fotos). Ele ficou atrás da cortina, até ser selecionado por Carlinhos Brown.  E pra mim, ele foi um dos melhores da noite, cantando "Domingo", música do grupo "Só Pra Contrariar"nos anos 90. Foi muito bem o Joey, que é um ótimo candidato.

     Outros nomes despontaram, como Edmon Costa, carioca que cantou "Samba de Verão", de Marcos Valle, e a linda mulata baiana Vanessa Borges, que cantou uma música de Carlinhos Brown, "Muito Obrigado Axé", e deu um show de talento e beleza.   E até o show de encerramento foi bonito, com Daniel interpretando  "Evidências".
      Na distribuição aos candidatos, Carlinhos Brown, Daniel e Claudinha Leitte ficaram com três cada um. E Lulu Santos ficou com apenas mais um artista para o seu "time"
      
       
        

         As eleições continuam em alta, no Facebook. Mas os amigos não perdem tempo e envolvem o Palmeiras na jogada. Esta postagem é da amiga Ana Luiza Maciel que, por sinal, está aniversariando hoje. Parabéns, Ana !