Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um grande problema para a Seleção


     O que era para ser uma festa, com Messi e Neymar voltando a jogar juntos pelo Barcelona, ababou se transformando num pesadelo para o futebol brasileiro. Neste lance (foto) ocorrido aos 22 minutos do primeiro tempo, Neymar torceu o tornozelo direito e teve que abandonar o jogo. Vai ficar parado por cerca de um mês, para conseguir total reabilitação.
       Tudo bem que não houve fratura. Poderia ter sido muito pior, mas tirar nosso maior craque dos gramados a cinco meses da Copa do Mundo poderá trazer um grande prejuízo para a Seleção Brasileira. Depois da recuperação Neymar terá que se recondicionar fisicamente. Na verdade, vai levar uns dois meses para que a gente saiba se nosso maior craque está inteiro para a Copa ou não.
       Por outro lado, o argentino Lionel Messi me pareceu bem gordinho, mas acabou marcando os dois gols da vitória do Barça sobre o Getafe, pela Copa do Rei.

A bola rola amanhã nos Estaduais

        Os principais certames estaduais do País serão abertos amanhã, com muitas novidades para o público. Já estou com meus pacotes de pay per view Net engatilhados. Não tenho maior expectativa de grandes campeonatos, mas a rivalidade regional sempre me motiva.
 
                                  
  
         Aqui no Paraná, caberá ao Atlético Paranaense abrir o campeonato, jogando no Estádio Newton Agibert, com o Prudentópolis, que vem da Segundona e promete surpreender, dirigido por Ivair Cenci, que terá o auxílio de Joel Preisner, num trabalho em dupla. Alguns jogadores conhecidos, mas nenhum que mereça destaque. Já o Atlético tem como maior atração o sérvio Petkovic (foto), que foi um grande jogador e agora estréia como técnico. Mas o time é formado por garotos sub-23. Ninguém sabe se vai dar certo. Será o único jogo do sábado, no Paraná.

         Mas no Campeonato Paulista, teremos dois jogos à tarde e quatro à noite, com destaque as estréias de Palmeiras e Santos. O Verdão joga às 17 horas, no Pacaembu contra o Linense. Problemas financeiros já estão atrapalhando e ontem houve uma reunião, para discutira premiação por vitórias no Paulistão. Não acredito que o Palmeiras faça uma grande campanha.
         Já o Santos joga na Vila Belmiro, às 19h30m, contra o XV de Piracicaba. Leandro Damião não deve estrear, porque o Peixe ainda não pagou o Inter pela transferência. O técnico Oswaldo de Oliveira é a atração.
          Os outros jogos de amanhã Pelo Paulistão serão: 17 horas - Paulista x Audax, em Jundiaí. 19h30m - Rio Claro x Sorocaba e São Bernardo x Botafogo. 21 horas - Mogi Mirim x Comercial.

        Pelo Campeonato Carioca, vamos ver a cara do Fluminense de Renato Gaúcho, que joga às cinco da tarde, contra o Madureira. No mesmo horário, teremos Nova Iguaçu x  Duque de Caxias e Friburguense x Bangu, Mais tarde, às sete e meia da noite, o Vasco de Adilson Batista estréia em casa contra o Boavista, enquanto o Botafogo de Eduardo Húngaro joga fora, com o Resende.

           E o Gauchão também começa amanhã, com dois jogos. O Inter estréia a partir das 17 horas, contra o São Luiz de Ijuí. O jogo está marcado para Novo Hamburgo, porque o Beira-Rio continua em obras para a Copa. E o Colorado jogará com uma equipe sub-23. A outra partida de amanhã será  Esportivo x Pelotas. O Esportivo é de Bento Gonçalves, mas a partida que começa às 18 horas será disputada em Veranópólis.

Pérolas que o Facebook nos traz


     O povo ainda está tentando pagar as contas relativas às festas de Natal e Ano Novo. Mas boa parte do comércio já está querendo falar de Páscoa. A postagem é da amiga Marly Balduino