Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Portuguesa perdeu na hora errada

          A derrota da Portuguesa Londrinense (foto), para o São José (2 a 1), pela Terceira Divisão Paranaense, parece que veio na hora errada. Além de perder a liderança que vinha sustentando, a Lusa agora vai ter que jogar com o Cascavel, que passou a ser o lider da competição e está embaladíssimo.
          E o pior é que o jogo será em Cascavel, às 10 horas da manhã de domingo. O time cascavelense, que é dirigido por Gilberto Papagaio, ganhou em Campo Mourão por 4 a 0, no último domingo. Está com três vitórias em três jogos. Pelo jeito, Knário e Billy, que comandam a Lusa, vão ter que fazer milagre para o time ganhar lá no Oeste.

Chapecoense leva Danilo

       Vou torcer muito para que o goleiro Danilo se destaque na Chapecoense, que tem boas chances de subir para a Série A do Brasileirão. O jogador foi seguramente um dos três melhores do Londrina na temporada, e acho que até foi injustiçado, porque acompanhou o grupo na "pipocada" final contra o Juventude, lá em Caxias do Sul. Durante o Paranaense e mesmo na Série D, cansou de salvar o time.
                                          
        Danilo foi emprestado a Chapecoense  até o final Série B. Deve entrar no time logo, porque os dois principais goleiros do clube (Nivaldo e Rodolpho) sofreram sérias contusões. Aos 26 anos, o goleiro do Tubarão está merecendo uma oportunidade em outro clube.
        Só não se sabe quais foram as condições do empréstimo. Como sempre, quando se trata de dinheiro tudo é segredo no Tubarão. Clube de dono é assim mesmo.

A bronca do placar eletrônico

         Em Londrina, especialmente em termos esportivos, as coisas quase sempre acabam em bronca. A última é esta do placar eletrônico que a Viação Garcia estaria colocando no Estádio do Café. Depois de muito vai-não-vai, o presidente da Fundação de Esportes, Ângelo Deliberador, foi a Brasília atrás de recursos e, entre outras coisas, acabou solicitando a doação de um placar do mesmo gênero ao Ministério dos Esportes. O pessoal da Garcia não gostou e desistiu de ceder o placar que havia prometido.
         Nos últimos tempos, a FEL tem errado muito, mas acho que nesta questão o presidente Ângelo Deliberador agiu certo. É que na verdade a Garcia não estava doando o placar para o Estádio do Café, mas apenas cedendo provisoriamente a aparelhagem, enquanto mantivesse a parceria que tem com o Tubarão. E a intenção da FEL é colocar um placar no estádio de forma definitiva, independente de parcerias que o Londrina possa ter.
         A Viação Garcia tem ajudado bastante o Tubarão, especialmente no transporte da delegação e dos torcedores. Chegou até a colocar um psicólogo para ajudar os jogadores, que com a derrota em Caxias do Sul saiu do cenário, ninguém falou mais nele. Mas a empresa tem tirado grande vantagem promocional deste seu apoio. Toda a imprensa tem divulgado a Garcia, creio eu gratuitamente. Tomara que isso continue. Entretanto, quando se trata de um patrimônio público, como o Estádio do Café, as coisas tem que funcionar de maneira diferente.
          Enfim, foi mais uma coisa que não deu certo no nosso esporte.
        

Minha Foto do Dia


    A minha Foto do Dia, nesta terça-feira, foi encontrada no Facebook, numa postagem da querida amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas. A foto veio acompanhada por uma mensagem maravilhosa, mas só a imagem já emociona.  Como é que ainda existem pessoas que tem coragem de matar bichinhos como estes ?

Cascavel brilha na Liga de Futsal

         Quando é que vamos ter uma equipe londrinense brilhando nacionalmente nas quadras ?  É o que ficamos indagando, quando vemos outras cidades paranaenses brilhando. No sábado foi o vôlei de Maringá vencendo pela Super Liga Nacional, com a presença de grandes craques da modalidade e o ginásio Chico Neto vivendo uma grande noite.
         Ontem, foi a vez de Cascavel brilhar nas quartas-de-final da Liga de Futsal, num jogo mostrado pelo SporTV para todo o Brasil. E o Cascavel meteu 4 a 1 no poderoso Orlândia, atual campeão brasileiro. Os paulistas vieram com seus craques, como Falcão, Jé, Vinicius, Gadeia e outros, mas o Cascavel jogou muita bola e fez o Ginásio Sergio Mauro Festugatto explodir de alegria. O destaque maior foi o "baixinho" Fred, que fez lindas jogadas e marcou um "gol de cinema".
       Uma pena que o cascavelense Cassa, artilheiro do time, tenha sofrido uma grave lesão, num choque com o conhecido Vinicius, jogador de Seleção Brasileira. Achei que Vinicius entrou pesado demais, jogando Cassa contra o banco de reservas. Levado para um hospítal de Cascavel (foto), Caça foi entubado e internado na UTI. Tomara que se recupere rapidamente.

Pérolas que o Facebook nos traz


      "Programa Filhozero" é demais. A postagem é do estimado amigo professor Ruy Carneiro, que só coloca coisa boa no Facebook.