Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vai ficar tudo do mesmo jeito

        Qualquer "clube de verdade" estaria até agora procurando os responsáveis e afastando os culpados pela tragédia. Mas em "clube de dono" o que prevalece são os interesses de quem bota e tira o dinheiro. Desta forma, em apenas 24 horas, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli já decidiu que o técnico Claudio Tencati mais uma vez será mantido. É fácil de explicar: onde é que o gestor vai arrumar um outro treinador que faça tudo o que ele manda ?
 
 
        O "dono do time" diz que Tencati não tem culpa porque o adversário fez dois gols em três minutos. Ele acha que o Londrina fez um Campeonato Paranaense espetacular e uma boa primeira fase na Série D. Como quem manda é ele, vai ficar tudo do mesmo jeito.
         Não acho que Tencati deveria ser sumariamente demitido. Mas se mais gente tivesse voz ativa no Londrina, haveria uma reunião para analisar o futuro do treinador. Acho que ele tem culpa sim, porque o time levou dois gols em três minutos. Até porque não foi a primeira vez que aconteceu coisa deste tipo no Tubarão. E parece que nas horas de apagão, o primeiro que apaga é o técnico, que se limita a culpar o árbitro. Ele é um cara bonzinho. Talvez bonzinho demais.
         O que os torcedores mais espertos estão perguntando: "o que é que o Tubarão ganhou até hoje com Tencati na direção ?  O título da Segunda Divisão de 2011 ?"

Murici pode salvar o São Paulo

          Os dirigentes do São Paulo deixaram o orgulho de lado e foram atrás do técnico Murici Ramalho. E fizeram muito bem.  A volta do conhecido treinador pode tirar o Tricolor desta situação de "água de morro abaixo" em que ele se encontra. Não tenho dúvida de o SP cairia, se as coisas continuassem desse jeito. O presidente Juvenil sentiu isto e nem consultou ninguém, foi buscar Murici, que chegou ao clube hoje, sem esconder seu orgulho e sua satisfação (foto).


        Não havia como segurar Paulo Autuori no cargo. A culpa não foi dele, mas a campanha realizada impossibilitou sua permanência. Em 16 jogos, ganhou só 3 e empatou 2, sendo derrotado em 9 partidas. O aproveitamento foi de 27%.  Nos últimos jogos, ele estava completamente perdido.
       Murici é são-paulino, foi criado no clube, e é extremamente competente. Foi a maior burrice do São Paulo mandá-lo embora da última vez. O time nunca mais se acertou.
 
        É claro que a situação agora é diferente. O Tricolor está lá embaixo, e vai ter que brigar muito para sair de lá. Mas com seu jeito de "eterno boleiro", Murici certamente vai dar um jeito. Até o Rogério Ceni vai baixar a bola, podem acreditar.

A volta dos quiosques ao Calçadão



       Acho que desta vez o prefeito Alexandre Kireeff está certo. A volta dos quiosques ao Calçadão de Londrina vai trazer de volta a alegria que o local perdeu quando os comerciantes foram expulsos do local. Entendo que na ocasião até que existiam quiosques demais na área, que estava bastante poluída, mas foi um exagero tirar todo mundo de lá. O movimento ficou morto (foto). Virou uma rua qualquer.
         A proposta agora é de que sejam instalados locais só para a venda de determinados produtos, como flores, revistas, jornais, café, refrigerantes e pequenos lanches.  Sem aquela baixaria de cervejas e outras bebidas alcóolicas. Boa, Prefeito. Finalmente uma acertada medida.

"O campeão voltou ..."

        A vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos serviu para reafirmar definivamente: "o campeão voltou". Depois de passar sete meses sem jogar, no ano passado, o espanhol retornou com toda a força nesta temporada e, ontem à noite, demoliu o número 1 do mundo, com um 3 a 1 que não deixou dúvidas, como mostram os parciais: 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1.
                           
 
        Num jogo sensacional, Nadal reafirmou sua supremacia sobre o rival sérvio. Os dois se enfrentaram em 17 finais e, agora, o espanhol tem 9 vitórias contra 8 de Djokovic. E este foi o 13º título de Rafael Nadal em torneios de Grand Slam. Ele perde apenas para Pete Sampras (14) e Roger Federer (17). Outra marca significativa de Rafa: é o maior vencedor do ano, com 60 triunfos, dez a mais que Djokovic.
        E tudo indica que Nadal vai ultrapassar Djokovic no ranking da ATP até o final do ano. A diferença agora é de apenas 120 pontos. O sérvio tem 10.980 e o espanhol 10.860. Djokovic tem muitos pontos para defender em Pequim e Xangai, enquanto Nadal não disputou estes dois torneios no ano passado. Estou apostando que, até o final do ano, Rafael Nadal será novamente o número 1 do mundo.

Pérolas que o Facebook nos traz


     A postagem feita pelo amigo Jobe Junior traz mesmo uma grande verdade. Ninguém vai ficar vivo no final do filme da vida