Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Pra nós, um jogo sem tesão !



                    A gauchada está animada, como nos mostra a "chamada" acima, feita no site do Juventude. Mas para nós, londrinenses, pouco representa a partida de hoje, a partir das 21h30m, no Estádio Alfredo Jaconi. No máximo uma chance de fugir um pouco da perigosa Zona de Rebaixamento. 

                     Uma pena que, faltando ainda dez rodadas para o campeonato terminar, o "destemido Tubarão" já esteja mortinho, mortinho ! 


                        FICHA TÉCNICA
             JUVENTUDE X LONDRINA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 13 de outubro de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA)

JUVENTUDE: Matheus Cavachiolli; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Mateus Santana, Leílson, Yago e Wesley Natã; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo
LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel, Jumar (Rômulo); Negueba, Safira e Carlão

Técnico: Claudio Tencati
             Paul McCartney canta
             daqui a pouco em POA




                  Paul McCartney afirmou que o título desta turnê One on One  (que pode ser traduzido como “cara a cara” ou “a dois”) reflete a maneira como ele se sente quando faz o show, como se estivesse travando uma conversa a sós com cada pessoa da plateia e que essa pessoa não é muito diferente dele.

                  São necessárias 300 pessoas para fazer cada show desta turnê acontecer. São servidas, diariamente, 450 refeições vegetarianas para a equipe. 

                    Em média, os shows de Paul têm 39 músicas, mais do que outras atrações de grande público, como Rolling Stones, U2 e Coldplay, que tocam perto de 25 canções. Cerca de 70% do atual setlist é composto por músicas dos Beatles.

                    A música mais antiga do repertório é In Spite of All the Danger, gravada de maneira independente em 1958, quando Paul, John Lennon e George Harrison integravam o grupo The Quarrymen ao lado do pianista John Lowe e do baterista Colin Hanton. O registro é considerado a primeira gravação relacionada aos Beatles. A mais recente do setlist é FourFiveSeconds, single que Paul gravou em 2015 com Rihanna e Kanye West.

                     

Palmeiras demite Cuca !


         O Palmeiras, mais uma vez, não aproveitou a condição de mandante e tropeçou pela segunda rodada consecutiva no Brasileirão.  Depois de perder em casa para o Santos, no Allianz, o Verdão só ficou no empate por 2 a 2 com o Bahia, ontem, no Pacaembu, após abrir uma ótima vantagem de dois gols no placar.O time de Cuca, que teve duas semanas entre um jogo e outro, mostrou os mesmos problemas: pouca consistência defensiva e ansiedade nas finalizações.
Não deu outra: CUCA CAIU !

Padre Marcelo Rossi
está voltando a cantar


             Conversando com pessoas mais jovens, recentemente, o padre Marcelo Rossi se deu conta de que as músicas que o levaram a ficar conhecido junto ao grande público, como "Erguei as Mãos" e "O Vira de Jesus", já têm mais de 20 anos.
                As principais canções causaram uma pequena revolução na igreja, já que os fiéis cantavam e também dançavam durante as celebrações. "A geração que tem 20 e poucos anos não viu a loucura que foi naquela época, o quanto essas músicas foram cantadas e eu acabei sendo entrevistado por toda a mídia. Por isso, decidi regravá-las nesse DVD" - conta.
               Versões mais modernas das faixas foram moldadas pelos músicos produtores do trabalho, e o público ainda lembrava bem a coreografia.
Enchentes e estragos no RGSul !



                      Com a chuvarada dos últimos dias, as autoridades estão em alerta com a possibilidade de enchentes e estragos causados pela eventual queda de granizo, que devem ser intensificados com a previsão de chuva intensa para esta sexta-feira (13). 

                        Os vales do Taquari e do Caí são as regiões com grande possibilidade de avanço das águas sobre residências. Em Porto Alegre, o Vigilância Meteorológica do Centro Integrado de Comando (Ceic) alertou para chance de chuva "forte a torrencial com muitos raios" e "risco de granizo isolado".

                        

                           Para quem está passando ou mora no Campo Comprido nessa sexta é preciso ficar atento. Isso porque uma árvore de grande porte interditou duas das três vias da Rua Heitor Alencar Furtado.
Sem o apoio do PT
   Aécio deve cair



             A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que cabe ao Congresso confirmar ou não a execução de medidas cautelares que afetem o mandato de parlamentares devolveu o caso Aécio Neves (PSDB-MG) para as mãos dos senadores. Mas a situação do tucano se deteriorou desde o dia em que a Primeira Turma da Corte decretou seu afastamento do mandato e recolhimento noturno.

           Naquele último 26 de setembro, Aécio contava com confortável maioria a seu favor, incluindo o apoio explícito do PT. Agora o partido oposicionista diz que não manterá o apoio ao tucano, pois só votou ao lado do PSDB em prol de um princípio: o de que cabe ao Congresso deliberar sobre mandatos parlamentares.


              " Existem provas muito robustas de que ele cometeu ilicitudes e procurou destruir o trabalho da Justiça. Aécio agiu em discordância com o decoro e, por isso, acho que deva ser afastado de seu mandato. Este deve ser o entendimento do PT. (Antes) o PT estava ao lado de uma tese, não estava ao lado de Aécio" — disse o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da minoria no Senado.