Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de junho de 2017

E segue a Via Crucis 
do Londrina no Café




                                Os torcedores do Londrina que ainda estão comparecendo ao Estádio do Café merecem mesmo uma medalha. É um sofrimento atrás do outro. Hoje foi a sexta partida do Tubarão em sua casa, neste Brasileiro, e o time continua com apenas uma vitória aqui. Mas é capaz de ainda aparecer quem se dê por satisfeito com este empate de 2 a 2 com o Juventude de Caxias do Sul, porque o time estava perdendo por 2 a 0. 

                                   Apesar dos números negativos, haviam mais de duas mil pessoas no Estádio do Café. A renda foi R$ 32.190,00 para 1.862 pagantes (2.096 no total). E o time jogou mal outra vez. Até perdeu dois gols no primeiro tempo, porque o goleiro Matheus fez dois milagres no  arco do Juventude. Mas no segundo tempo, nitidamente inferiorizado, aos 15 minutos já estava perdendo por 2 a 0, gols marcados por Wallacer e Ramon.

                                   A salvação é que o treinador do time gaúcho, Gilmar Dal Pozzo, também é outro "pichote" (pra não dizer "cagão"). Logo após o seu time abrir a vantagem de dois gols, ele sacou o centroavante Thiago Marques, que era o seu único atacante, para colocar um jogador de meio-campo. E aí o Juventude acabou, passando a ser pressionado pelo desorganizado Londrina.


                                   Veio o primeiro gol alviceleste, anotado por Fabinho, e os gaúchos passaram a se defender de qualquer jeito. O castigo  veio no último minuto do tempo regulamentar, quando Reginaldo achou o artilheiro Jonatas Belusso sozinho na boca do gol. E o goleador da Série B empatou a partida (foto acima).

Mas o Londrina caiu mais duas posições e agora é o 12º colocado, a apenas um ponto da Zona de Rebaixamento.

                               

                               
         Portugal e México classificados no Grupo A

           Os dois jogos disputados agora há pouco pela Copa das Confederações, apontaram os dois classificados pelo Grupo A. Portugal, a única equipe que me impressionou favoravelmente até aqui, meteu 4 a 0 na Nova Zelândia e ficou com o primeiro lugar da chave.



             Outra boa atuação  de Cristiano Ronaldo, que fez o primeiro gol, cobrando um penalti. Bernardo Silva marcou o segundo (foto) e a goleada sobre a Nova Zelândia foi completada por André Silva e Nani. Os portugueses virão fortes para a Copa do Mundo do ano que vem, lá mesmo na Rússia. 


               A segunda vaga do Grupo B ficou com o México, que fez 2 a 1 e eliminou os russos, que foram a grande decepção, não passando da fase de grupos, mesmo jogando em casa. Samedov até abriu o placar, mas Lozano e Araujo viraram o jogo, que teve uma expulsão: Zhirkov, da Rússia. A foto acima é da partida.
Fábio Assunção preso !




             O ator Fábio Assunção acaba de se meter em mais uma polêmica. Na madrugada deste sábado, ele foi preso em Arcoverde, cidade do estado de Pernambuco, por desacato as autoridades. Tudo começou quando ele, bêbado, fez confusão em um bar.
Testemunhas afirmaram que ele exagerou no álcool e, descontrolado, precisou da intervenção da polícia local. Ao desacatar as autoridades, ele acabou tendo que ser levado em uma viatura, dentro da caçamba, aos berros.
Nas redes sociais, os vídeos estão viralizando, e os fãs lamentam a situação na qual ele se encontra. Seu nome chegou a ser um dos mais comentados do Twitter na manhã de hoje.