Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Perdemos mais um amigo desportista

        
        Morreu agora à tarde Antonio Carlos Nascimento, o Baiano, ex-goleiro do Monções Esporte Clube nos áureos tempos do futsal londrinense, e um conhecido engenheiro. Foi uma luta dura contra o câncer. Recentemente estive com ele, durante uma de suas internações no Hospital do Câncer. Ele sabia que a situação era difícil, mas estava otimista. Lutou com bravura até o fim.
       Muito ligado aos meios esportivos da cidade, Antonio Carlos foi diretor do Bola Preta, clube que reune praticantes do futebol em Londrina. Seu desaparecimento me deixa muito triste.
       Baiano faleceu no começo da tarde, e o comunicado de sua morte chegou através de uma nota de pesar do Sinduscon (vide acima), onde ele era muito querido.  Seu velório será realizado na própria sede do Induscon, a partir das 19h30m, com sepultamento marcado para amanhã às 11 horas, no Parque das Oliveiras.

Até um goleiro junior foi convocado

        Eu acho que o técnico Felipão está mesmo "caduco". O homem convocou até o goleiro Matheus (foto), junior do Corinthians, para o amistoso de sábado próximo contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Matheus é a quarta opção de Tite no Corinthians. Como pode ser convocado para uma Seleção Principal do Brasil ?  E a convocação tem mais um absurdo: Douglas Santos, lateral do Náutico de Recife.  O zagueiro Dória, do Botafogo, também surpreende, bem como o atacante Leandro, que o Grêmio mandou para o Palmeiras como moeda de troca na contratação do argentino Barcos.
 
 
       A Seleção será formada para este amistoso só com jogadores que atuam no Brasil. A boa notícia é a volta de Ronaldinho Gaúcho. E os cariocas reclamam a não convocação de Fred. Eis a lista: GOLEIROS - Jefferson (Bota) e Matheus (Corinthians); LATERAIS - André Santos (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico); ZAGUEIROS - Dedé (Vasco), Dória(Bota) e Rever (Atlético-MG); VOLANTES - Arouca (Santos), Jean (Flu), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians); MEIAS - Jadson (SP) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético MG); ATACANTES - Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Inter), Neymar (Santos) e Osvaldo (SP). 
        

A ausência do Paraná na Série C

        É duro ver a tabela da Série C (3ª Divisão) do Campeonato Brasileiro e mais uma vez não encontrar nenhum representante do futebol paranaense. Será que o Londrina vai quebrar este tabu em 2014, conseguindo a classificação na Série D que vem aí ?  O Cianorte esteve muito perto, no ano passado, mas perdeu a vaga dentro de casa para o Mogi Mirim, nos penaltis. Vamos ver se o Tubarão consegue agora chegar entre os quatro primeiros da 4ª  Divisão.
        Os vinte clubes participantes da Série C 2013 estão divididos em dois grupos. Será um certame atraente, com a presença de vários clubes conhecidos do futebol nacional. Vejam a primeira rodada, marcada para o dia 2 de junho:
         GRUPO A - Sampaio Corrêa-MA x Brasiliense-DF, Baraúnas-RN x Fortaleza-CE, Aguia de Marabá-PA x CRB-AL, Santa Cruz-PE x Luverdense-MT e Cuiabá-MT x Treze-PB.;
         GRUPO B - Mogi-Mirim-SP x Duque de Caxias-RJ, CRAC-GO x Betim-MG, Madureira-RJ x Guarani-SP, Vila Nova-GO x Grêmio Barueri-SP e Caxias-RS x Macaé-RJ.

Mas já começou esse papo furado ?

      Logo agora que o time do Londrina começa a amadurecer, já aparecem os comentários de um possível desmanche daqui a um ou dois meses, quando o Campeonato Paranaense terminar. Toda a imprensa esportiva da cidade começa a falar sobre a provável saída dos melhores jogadores. E o pior é isso: são os melhores que devem sair primeiro.
      Dos cinco melhores jogadores que o Tubarão está mostrando no campeonato,  quatro estão na lista de pretendidos por outros clubes: Danilo e Germano, os melhores do time, e Dirceu e Neilson, que vêm só um pouquinho abaixo. Quer dizer, dos bons do grupo só deve ficar o Wéverton. Já os demais integrantes do elenco são jogadores comuns.
      Mas a briga não era por um calendário que durasse o ano inteiro ? E a Série D não vai até 20 de outubro ?  Pelo jeito, quando tivermos calendário não teremos um bom time.  Mas futebol feito por empresários é assim mesmo.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Muito boa a postagem da amiga Maria das Graças Vargas. Através do Facebook ela homenageia os autistas. Gostei muito

A Foto do Dia


       Hart Hagerty, uma conhecida jornalista e blogueira que mora em Xangai, na China, ficou apavorada quando viu esta cena. Uma mãe acendia o cigarro para uma criança, enquanto brincavam no Parque Fuxing, considerado um espaço familiar da região.  
         Depois de aceso o cigarro, o menino seguiu brincando de fumante, enquanto a mãe ria, mesmo depois que a criança caiu no chão enjoada. O Parque estava cheio, mas ninguém fez nada para acabar com a estúpida e criminosa brincadeira.  E' a nossa Foto do Dia.