Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Esse Blatter é um "vira-latas"

      Acho que a Fifa nunca teve um presidente tão "vira-latas" como Joseph Blatter. O homem a cada dia diz uma coisa diferente. Costuma criticar os seus filiados, mas é só espernear que ele arranja um jeito de acomodar as coisas.
       Esta semana, num repente de acusador, Blatter disse para o mundo inteiro ouvir que "o Brasil foi o país que mais atrasou seus compromissos na preparação de uma Copa do Mundo, desde que eu trabalho na Fifa, há cerca de 40 anos."

        Os brasileiros reagiram, através do Ministério do Esporte e da presidente da República. Dilma foi muito inteligente, ressaltando que "os recordes nas vendas antecipadas de ingressos para os jogos, provam que o mundo inteiro confia no Brasil."
        E Joseph Blatter já tratou de mudar sua opinião, postando nos orgãos sociais que "o Brasil será um ótimo anfitrião nesta que será mesmo a Copa das Copas." Que hominho pipoqueiro.

Finalmente, um novo "Número Um"

        O frouxo Thomaz Bellucci finalmente perdeu a liderança do tenis brasileiro. Depois de sucessivos fracassos, ele deixou de ser o "número um" do Brasil, o que já não foi sem tempo. Me cansei de ver Bellucci tremer nas quadras e sofrer derrotas vexatórias.
                                   
         A nova esperança do tenis nacional passou a ser João Souza, mais conhecido como Feijão, que acaba de vencer o Aberto de São Paulo, passando a ser o 116º colocado no ranking da ATP. Belluci é agora o 125º do ranking, 36 pontos atrás de Feijão, que subiu 24 posições.
          João Olavo Soares de Souza é um paulista de Mogi das Cruzes que mora no Rio e tem 25 anos. Com 1m93 e pesando 88 quilos, Feijão nunca passou da primeira rodada em torneios de Grand Slam. Até aqui, ganhou cerca de 600 mil dólares em prêmios, desde que se profissionalizou, em 2006.
          Não estou esperando que Feijão seja um novo Guga e chegue ao posto de primeiro do ranking, mas acredito que ele mostre mais raça e faça um papel mais bonito do que Thomaz Bellucci. Vamos torcer para isto.

Nossos torcedores também têm culpa

      Coitados dos times paranaenses que não conseguirem vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. No embalo da Copa, os torcedores provavelmente ainda não se deram conta do que vai acontecer com nossos clubes, após o dia 13 de abril, quando estará encerrado o Campeonato Paranaense. Serão apenas duas vagas para a Série D. Quem não conseguir, terá dificuldades muito maiores do que nos anos anteriores. Os clubes terão que fechar suas portas e ficar oito meses inativos. Alguns certamente vão morrer. Ninguém aguenta fica tanto tempo sem jogar. E o nosso Londrina é um dos que corre este risco.
      Como as duas vagas para a Série D serão preenchidas através da classificação geral, quem começar mal no Estadual  estará com a vida complicada. Para brigar por uma das vagas, um time já terá que começar o Paranaense a todo o vapor. Não haverá muita chance para recuperação, pois serão apenas 11 jogos e aí já virá o mata-mata entre os oito melhores.
       Numa reportagem publicada hoje pelo Jornal de Londrina fica claro que a Federação Paranaense não vai organizar nada para preeencher o calendário do segundo semestre para os que não se classificarem para a Série D Nacional. Que se danem os clubes.
        O futebol do Paraná continua muito pobre. Os próprios torcedores não se mobilizam para pressionar a Federação para que sejam criadas competições alternativas. O povo daqui passa a torcer pelo Corinthians, Flamengo ou outros clubes dos grandes centros e não quer nem saber se as agremiações daqui estão passando fome. Os torcedores paranaenses também têm culpa, sim senhor.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Amém ! Tenho certeza de que Deus está comigo. Muito boa postagem da amiga Maria Helena Ferrer.