Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de abril de 2017

Morre Jerry Adriani  !


            O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu agora a pouco. às 15h30 deste domingo,  aos 70 anos, no Rio. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
  
A família confirmou a morte do artista ao G1, mas ainda não deu informações sobre horário e local do velório e do enterro. Recentemente, Jerry Adrini havia sofrido uma trombose em uma das pernas.

                                  Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.
Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.
         Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco "Um grande amor".

       Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.

           Outro programa musical que ele comandou foi "A grande parada", no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.
Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).


A eleição na França 

             

                                Por enquanto, a taxa de participação nas eleições  que estão sendo realizadas neste domingo na França anda pela casa dos 70%. O pleito se encerra às 20 horas (17 horas de Brasília). O centrista Emmanuel Macron e a esquerdista Marine Le Pen são os favoritos.
Globo prepara novela medieval

                    A Globo já aprovou três blocos inteiros de capítulos de "Deus Salve o Rei", novela medieval que pretende estrear em 10 de janeiro. Nos moldes da cultuada "Que Rei Sou Eu?", de 1989, a trama de Daniel Adjafre acompanhará a história de um príncipe (Renato Góes) filho de uma rainha má (Rosamaria Murtinho). Para evitar uma guerra entre reinos, ele deixará de lado seu amor por uma doce plebeia (Agatha Moreira) para casar com uma princesa mimada e malvada (Bruna Marquezine).
 
                    No elenco do folhetim ainda estão Tatá Werneck, Johnny Massaro, Claudia Raia, Marco Nanini e Caio Blat. As gravações devem começar em setembro.
Palmeiras já era !



                       Grande favorito para ganhar o Paulistão, o Palmeiras acabou ficando de fora da final do certame, eliminado que foi pela Ponte Preta, que aguarda o vencedor de hoje, entre Corinthians e São Paulo. 

                        No jogo de ontem, o Palmeiras foi valente como deveria ter sido em Campinas e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Felipe Melo, mas quem saiu do Allianz Parque comemorando a vaga para a final do Paulistão foi a Macaca. A vitória por 3 a 0 no jogo de ida foi determinante.


                        Curiosamente, esta foi a primeira derrota da Ponte em cinco jogos na arena palmeirense. Justamente no jogo em que sua torcida saiu mais feliz e gritando "o chiqueirão é nosso". Os palmeirenses, obviamente, ficaram frustrados, mas aplaudiram o time.


                        O time campineiro tem condições de brigar pelo título. Está muito bem armado por Gilson Kleina. Marlon, Iago, Fernando Bob e o artilheiro Pottker são alguns dos destaques deste time. Já o Palmeiras de Eduardo Baptista já não é o mesmo do ano passado. Com o chorão Dudu, Tche Tche e outros jogadores que falam muito e jogam pouco, o Verdão mereceu mesmo a eliminação.