Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vento derruba câmera no Parque Olímpico !

             No Rio, a queda da câmera que ficava suspensa em cabos de aço nesta segunda-feira no Parque Olímpico acabou atingindo sete pessoas. Quatro delas precisaram ser transferidas para hospitais. O equipamento pertence à empresa responsável pelas imagens oficiais da Olimpíada do Rio. 
                   No momento do acidente, havia muito vento no Parque Olímpico. Cinco pessoas acabaram feridas pelo cabo que sustentava a câmera e duas pelo próprio equipamento. O acidente foi perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. Os feridos foram levadas por bombeiros e por membros da Força Nacional, inicialmente para um posto médico no próprio Parque Olímpíco. Quatro foram encaminhas para hospitais.


                   O equipamento é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Quadro de medalhas

                                                   Atualizado às 17h30m





T

 
Estados Unidos
26222472

 
Reino Unido
1616840
29º
 
Brasil
1348
Poliana Okimoto"ganhou"
   um bronze de presente               




                   A paulista Poliana Okimoto, de 33 anos, ganhou hoje em Cocabana, o bronze na maratona olímpica, prova em que as nadadoras percorrem 10 mil metros em mar aberto.

                  Campeã mundial em 2009 e 2013, Poliana se manteve no pelotão de liderança por toda a prova, disputando até o sprint final uma posição no pódio contra a francesa Aurelie Muller e a italiana Rachele Bruni, que cruzaram a linha de chegada respectivamente na segunda e terceira colocações. Aurelie, no entanto, acabou desqualificada por ter atingido Rachele perto da linha de chegada, o que garantiu o bronze para a brasileira.

                  Quem não deu chance para as adversárias em Copacabana foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que - a partir da terceira volta do circuito retangular - assumiu uma estratégia arriscada de impor um ritmo mais forte, mas que deu certo. Ela liderou a prova com vantagem até o final, assegurando o ouro.

   Na Ginástica, Arthur Zanetti perde o bi, mas garante a Prata para o Brasil


A Arena Olímpica prendeu a respiração. Olhares aflitos tentavam dá força, tentavam ser o suporte de Arthur Zanetti na final das argolas. O bi olímpico estava em disputa. Não veio. O ginasta voltou ao pódio olímpico nesta segunda-feira, mas viu seu posto no topo passar de mãos. Atual campeão mundial, o grego Eleftherios Petrounias bancou a marra de se considerar favorito, cravou tudo, levou o ouro com 16,000 e frustrou o bi do brasileiro. Ao anfitrião restou a prata. Amarga? De jeito nenhum. Zanetti comemorou o resultado,  sabia que o rival era forte, o respeitava muito. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, o brasileiro mostrou que ainda está entre os melhores do mundo com 15,766 pontos. O russo Denis Ablyazin completou o pódio com 15,700.









Os "importados" dos Jogos Olímpicos !

   É incrível como pessoas trocam de país para participar dos Jogos Olímpicos. Você vai se espantar com o grande número de naturalizados que está participando do RIO 2016. É gente da Chechênia competindo pelo Azerebaijão.  Tem atleta "canadense" que nasceu na Armênia. Há cubanos representando a Grã Bretanha. E hoje mesmo vi um lutador natural da Armênia defendo o nosso Brasil: Eduard Soghomonyan (foto), atleta da luta greco-romano, que obteve passaporte brasileiro, foi convocado para a seleção nacional da modalidade e vive no País desde 2012. Ele foi derrotado por um lutador da Georgia.

                                   

E ainda teve um monte de gente que não queria os Jogos Olímpicos disputados aqui no Brasil, hein?  Esse pessoal está quietinho agora, depois do sucesso enorme que a festa vem fazendo em nosso País. Elogios gerais, no mundo inteiro !
O show de Usain Bolt !

         O jamaicano continua sendo o maior atleta do mundo. E um artista perfeito, cheio de talento e carisma. O público foi a loucura com ele, no Engenhão



         O jamaicano Usain Bolt fez história ontem à noite, ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos de uma Olimpíada. Bolt garantiu o ouro com tempo de 9.81 segundos.
Bolt é o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico da prova, uma das mais populares do atletismo. O jamaicano conquistou o ouro em Londres 2012 e em Pequim 2008. Ele não quebrou, contudo, o próprio recorde olímpico, de 9.63 segundos, alcançado em Londres em 2012. O recorde mundial dos 100 metros rasos, de 9.58 segundos, obtido na Alemanha em 2009, também pertence a Usain Bolt.

            Justin Gatlin, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata na prova, com tempo de 9.89. O bronze coube ao canadense Andre De Grasse, com 9.91.Ovacionado pela plateia, Bolt caminhou até a torcida no Engenhão e apertou a mão de torcedores, antes de fazer sua tradicional pose para fotos, imitando um raio com os braços.

           As três semifinais para a prova também foram disputadas na noite do domingo, quando os dois melhores de cada bateria e os três melhores tempos dentre todos os demais atletas das três semifinais se classificaram para a final. Os vencedores das três semifinais foram Bolt, Gatlin e De Grasse, que pouco depois  ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

           Bolt volta às pistas amanhã (terça-feira), quando começam as disputas dos 200 metros rasos. Ele venceu o ouro nos 200 m rasos em Pequim 2008 e Londres 2012. Ele também vai disputar o revezamento 4 x 100 metros masculino com a equipe da Jamaica, atual campeã olímpica.