Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Show do Melhor do Mundo



             Rod Stewart confirmou a sua condição de melhor cantor do mundo na atualidade, mas o seu show realizado ontem à noite, aqui em Curitiba, teve altos e baixos. A qualidade individual do artista britânico ficou clara em todos os momentos. O 'cara' sabe tudo mesmo.

            A organização do evento que marcou a estréia de shows na linda Arena da Baixada foi ótima, com muita gente trabalhando e nenhuma dificuldade maior para o acesso.  Mas o público não foi tão numeroso como eu esperava. Não mais do que a metade dos 35 mil ingressos colocados a venda foram ocupados. E os presentes tampouco mostraram o entusiasmo que o espetáculo merecia. Senti uma certa frieza por parte das pessoas.  Houve um instante, inclusive, em que Rod Stewart "apelou" para aquele gesto muito comum nos jogos de futebol, quando os jogadores pedem o apoio da torcida, erguendo os braços a espera do aplauso.

            O esquema de palco também ficou devendo. Havia apenas um telão, colocado no fundo do palco. E não era um telão grande. Mas ótimos músicos, 14 mulheres lindas e talentosas e a genialidade de Rod Stewart compensaram tudo.  Se alguém não gostou, é porque não gosta de música de boa qualidade.

           Pra mim, foi mesmo um grande presente de aniversário dos filhos Zé Ivan, Luciano, Taisa e Amanda, que me trouxeram a Curitiba para a linda festa !