Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de dezembro de 2013

The Voice dividiu as opiniões no Brasil

        As opiniões estão divididas em todo o País, quando o assunto é o programa "The Voice Brasil", que a Globo fechou na quinta-feira. O ganhador Sam Alves não tem 50% nas opiniões de preferência emitidas pelos brasileiros, que acompanharam em grande número o reality show. E muitas críticas estão sendo feitas ao esquema do programa final da série.
        Eu também me decepcionei com o que rolou na noite decisiva, que na verdade não decidiu nada, uma vez que o programa já começou com 20 milhões de votos computados. Portanto, já estava tudo decidido antes da final começar. O próprio esquema da final foi confuso. A Globo misturou tudo, impedindo que o público pudesse realmente avaliar a condição de cada participante. A produção jogou fora um ótimo trabalho que fez com que os programas que antecederam à final fossem amplamente elogiados.


         Também não achei merecida a vitória de Sam Alves, embora reconheça que ele é um bom cantor. Pegou mal esta história de ganhar um artista que esteve vivendo nos Estados Unidos. Sam não foi um verdadeiro representante do Brasil. Além disto, tem algumas características que musicalmente não me agradam. Sua voz e seus trejeitos são nitidamente efeminados. Um Caubi Peixoto sem potencial de voz. É claro que isto não é crime, mas então que se desse a vitória a paraibana Lucy Alves, única mulher que chegou a final. Será que não temos no Brasil um cantor com voz de homem ?

          Antes da decisão, escrevi aqui que Sam Alves era o candidato que menos chances tinha de ganhar. E continuo achando que os outros três tinham mais condições do que ele. Entretanto, com voto popular, sempre se corre o risco de ver coisas assim. Parentes e amigos de Sam Alves, devem ter passado dias e noites inteiras votando. Lamento muito, porque acho que a exemplo do que ocorreu na edição anterior do The Voice, o vencedor jamais será um astro realmente reconhecido pelo público. Sam Alves já teve os seus minutos de fama.

A Foto do Dia


            Embora a imprensa esteja anunciando que mais de 50% das praias estão impróprias para o banho de mar, o povo "caiu matando"  nos programas do litoral, especialmente no Rio e em São Paulo, que estão recebendo uma multidão de banhistas. Aqui, pode se ver o que tem de gente em Santos e praias vizinhas. É a nossa Foto do Dia.

Pérolas que o Facebook nos traz


         Grande Billy de Paula, autor desta sugestiva postagem. O que as mulheres fazem com os homens, hein ?