Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de agosto de 2014

A volta da Fórmula 1


        Depois de merecidas férias, a Fórmula 1 volta aos nossos domingos, a partir de amanhã. No circuito de Spa-Francorchamps, às nove da manhã, teremos a décima-segunda prova do Campeonato Mundial de 2014, o GP da Bélgica, que por  longo tempo foi dominado pelo piloto alemão Michael Schumacher, vencedor por seis vezes lá.  O recorde da pista é de um outro alemão,  Sebastian Vettel,  que percorreu os 7,oo4 km em 1m47s263  em 2009. E um terceiro alemão, Nico Rosberg,  fez hoje o melhor tempo no treino final (2m05s591). Alguém duvida que a Alemanha ganhe de novo amanhã ?
         Desta vez, os quatro primeiros a largar serão quatro campeões: Rosberg, Hamilton, Vettel e Alonso. E aí começam a vir os principiantes (Ricciardo, Bottas e Magnussen)  E o Brasil ? Bem, Felipe Massa é só o nono da fila, atrás de Kimi Raikkonen e a frente de Jenson Button. Aí estão os dez melhores de  hoje, abrindo o Grid de Largada.
          Hoje choveu, encharcando a fria pista belga. É provável que amanhã chova outra vez. E que o líder Nico Rosberg (foto) dê um novo banho na parceria.

Brasil está na final do Grand Prix


          Vamos ter que acordar cedo neste domingo. A Seleção Brasileira massacrou a Rússia, hoje em Tóquio, e garantiu o direito de decidir o título do Grand Prix de Vôlei Feminino, amanhã às 7h15m (de Brasília).
            Mas nossas meninas vão precisar muito da nossa torcida, porque terão que derrotar as japonesas dentro da casa delas, e por um placar mais folgado: 3 a 0 ou 3 a 1. É que o Japão também ganhou na última madrugada (3 a 0 sobre a Bélgica) e chegou aos 12 pontos. Como o Brasil soma 10 pontos não poderá vencer por 3 a 2, já que a vitória em jogo de cinco sete vale apenas 2 pontos. Tudo por causa daquela derrota que as brasileiras sofreram para a Turquia, na primeira rodada desta fase final.

          Entretanto, o time de Zé Roberto Guimarães jogou muito hoje, fazendo 3 a 0 nas russas, com 25/12, 25/21 e 25/20.  Se repetir a atuação, poderá derrotar também as japonesas por um placar amplo.  Além de Thaísa e Sheilla, também Fernanda Garay e Tandara estão jogando muito.
         O JEITO É ACORDAR ÀS 7 HORAS E TORCER

Seleção masculina segue nos amistosos

                  O time de vôlei masculino do Brasil também está em plena atividade, se preparando para o Mundial da Polônia, que começa no dia 1º de setembro. Depois de bater a França na quarta-feira, a equipe comandada por Bernardinho voltou a jogar ontem (foto), derrotando a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/22 e 25/20.
                   Bernardinho vai fazendo suas experiências. Ontem, a Seleção começou com o levantador Bruninho, o oposto Vissotto, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Mas depois entraram Felipe, Raphael, Wallace, Lipe, Eder e Maurício Borges.
                  Após esses dois jogos na Bulgária, a Seleção Brasileira viajou para a Itália, onde fará os dois últimos amistosos (Itália e Sérvia) antes do Mundial.

Aposto que esse cara vai longe



            Em termos de comédia na TV, eu prefiro mais o estilo antigo, tipo "Praça é Nossa", mas venho observando há um bom tempo, o trabalho que o carioca Fábio Porchat, 31 anos vem realizando dentro do estilo moderno de fazer rir. Filho do conhecido político e empresário cultural Fábio Ferrari Porchat de Assis, ele vem se destacando cada vez mais.
            Comediante, ator, humorista, apresentador e redator o extrovertido Fábio é "cria" da Globo. Foi descoberto no "Programa do Jô", fazendo uma paródia,  e levado para testes  na emissora. Passou pelo "Zorra Total" e já fez até cinema.
           Agora, fico sabendo que ele vem recendo propostas de todas as grandes emissoras. A Band queria vê-lo na bancada do CQC, em 2015. O SBT  chegou a propor um programa em parceria com Tom Cavalcante e Carlos Alberto Nóbrega.  E a Globo abriu as portas para que Fábio escolhesse um lugar no humorístico de sua preferência.  Mas o talentoso humorista prefere ficar por enquanto no "Porta dos Fundos", uma produtora de vídeos de comédia, veiculados à Internet.
      Me arrisco a dizer que Fábio Porchat será um novo Chico Anísio ou Jô Soares !

Milton Nascimento assusta "a torcida"

         O cantor Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, deu um susto em todo mundo, ontem à noite em São Paulo. Aos 71 anos, ele se apresentava ao lado do músico Criolo, num show que marcava a estréia da turnê "Linha de Frente" na capital paulista. A turnê foi aberta em BH, no dia 13 de junho e leva os dois artistas às grandes cidades do País. Em pleno show, Milton começou a passar mal.
          Examinado por equipe médica, "Bituca" foi aconselhado a não continuar com o show, sendo imediatamente levado ao Instituto do Coração (Incor), onde chegou por volta de uma hora da manhã,  para exames de sangue e pressão. Felizmente, nada foi constatado, e o conhecido artista foi liberado ainda pela madrugada.
            O que não se sabe é se Milton Nascimento poderá cantar hoje, no segundo show previsto para São Paulo que, por enquanto, continua confirmado.
       Sincera.  É assim que eu classifico esta postagem feita no Facebook, pela amiga Vera Lucia Schmidt. É bem isso aí. Não é, gente ?