Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Time ruim. Torcida pior ainda

        Que o Corinthians perdeu sua força e tem hoje um time fraquíssimo, todo mundo está cansado de saber. Acabou o embalo, alguns sairam e a contratação de Pato estragou tudo de vez. Mas muito pior do que o time é a torcida que o Corinthians tem. Especialmente as organizadas. Ao longo dos anos, foram endeusando a "Fiel" e dando corda para os seus integrantes, na maior parte delinquentes.
        De repente, um clube forte passou a ser refem de um bando de marginais, que vive prejudicando o time. Invade, briga e até mata pessoas, sujando o nome do Corinthians. E muita gente de bem vai se afastando do clube e dos estádios.
       O ex-presidente Andrés Sanchez convivia com os marginais, sei lá eu porque razões. O fato é que ele defendia os bagunceiros e vivia enchendo eles de dinheiro. Chegou a dar rendas de jogos para o Carnaval da Gaviões. Certamente por coisas assim, as organizadas não deixavam os torcedores comuns criticarem a diretoria. Quando alguém erguia a voz, eles abafavam cantando o hino do Corinthians.
        Mas o atual presidente do Timão, Mario Gobbi, não é do "time" de Andres Sanchez. Desde que mataram aquele garoto, lá na Bolívia, ele começou a cortar as asas dos marginais, emobra tenha se empenhado para livrar os 12 que ficaram presos na Bolívia. Assim que eles foram soltos, Gobbi não quis mais saber de papo com as torcidas organizadas. E o troco dos bandidos está vindo agora.
       Esta invasão de ontem ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, por 100 delinquentes que foram pra cima dos jogadores, foi arquitetada pelas organizadas. Por muito pouco não aconteceu uma tragédia. Vejam na foto abaixo a "pinta" dos invasores. O estilo é o mesmo daqueles marginais que tem estragado as manifestações políticas, quebrando tudo o que encontram pela frente. É gente da mesma laia.

         Os jogadores, que trataram de se esconder e foram levados para uma área protegida, agora estão mansinhos, perderam aquele ar de superioridade que mantinham  até pouco tempo. Eles sabem que têm grande parcela de culpa em tudo o que está acontecendo. Desde que Emersom Sheik deu um beijo na boca de um amigo seu e ainda postou uma foto do "selinho", o respeito pelos jogadores foi acabando. Alexandre Pato, que chegou e não jogou nada até hoje, também agravou o clima de "viadagem", também agravou a situação, trocando mensagens com um conhecido homossexual. O clima de promiscuidade tomou conta.  
         Sem resguardo moral,  o time começou a perder de todo mundo, culminando com esta goleada de 5 a 1que levou do Santos. Ignorantes e violentos, alguns torcedores organizados querem resolver tudo na porrada.
         O jogo de hoje, com a Ponte Preta em Campinas, quase foi transferido, mas para não ficar mal com a Globo, os dirigentes alvinegros resolveram confirmar a partida. Mas os jogadores estão tremendo de medo. Vamos ver como será esse jogo de daqui a pouco.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Três verdades claras aparecem nesta postagem do amigo Roberto Avila, selecionada para hoje neste espaço dedicado ao Facebook