Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A inflação vai cair ?



 Os economistas do mercado financeiro baixaram sua estimativa de inflação para este ano, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 4,64% para 4,47% na semana passada.
As expectativas dos analistas do mercado financeiro foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (13) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Mais de cem instituições financeiras foram ouvidas.
Temer faz ameaça 
aos seus ministros

               O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira,  em pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, que vai afastar do governo qualquer ministro que for denunciado na Operação Lava Jato. Segundo Temer, o afastamento será provisório se o ministro for denunciado. E será definitivo se, após a fase de denúncia, o ministro virar réu.
               A julgar pela ameaça, o presidente pode acabar ficando sem ministério, já que tem sido constantes as denúncias envolvendo ministros. 

CARNAVAL 2917
No Rio,Topless foi destaque dos blocos 
   no Pré-Carnaval do fim-de-semana 



                   O domingo foi de folia para cariocas e turistas que aproveitaram os blocos de rua pela cidade do Rio. Vários bairros já comemoram o pré-Carnaval com opções variadas. Em Santa Teresa, o bloco secreto e não-oficial Desce Mas Não Sobe reuniu um público apaixonado pelo Carnaval, mas que preserva uma folia mais intimista. As produtoras e amigas Maria Sayd, de 26 anos, e Daniela Lauria, 25, resolveram curtir a folia com os seios de fora. A bandeira era o “empoderamento feminino”.

                     Maria diz que as mulheres cobrem os seios por uma imposição da sociedade. “É determinado que as mulheres têm que usar sempre a parte de cima, mas hoje senti vontade de tirar o top que estava usando, porque vi que o ambiente era propício. Mas realmente existem muitos blocos em que não faria isso, pois são ambientes hostis”. Daniela também aderiu ao movimento da amiga. “A gente viu outras meninas fazendo e achou que seria tranquilo. Estou achando muito confortável, mas é claro que não me sinto assim em todos os lugares”- ressalvava a produtora.
                   Em Laranjeiras, o Volta Alice recebeu foliões de todas as idades pela manhã. Os foliões brincavam em meio ao banho de água que levavam dos moradores, que jogavam baldes das sacadas das casas. A organizadora Michele Bueno, contou que este ano o bloco decidiu por um tema que exaltasse a ‘explosão de amor’. “Diante de tudo que estamos vivendo no Rio, decidimos espalhar amor por aí. Distribuímos rosas pelo percurso e nosso mestre-sala veio caracterizado de Profeta Gentileza. Queremos que o bloco seja um ato de amor à cidade”.
                    Já no Jardim Botânico, o "Me Esquece" arrastou um público estimado em 15 mil pessoas. A folia começou às 8horas, na esquina das ruas Jardim Botânico e Pacheco Leão. Em São Conrado, o badalado Chame Gente atraiu os foliões para a Avenida Prefeito Mendes de Moraes com uma mistura do samba carioca e axé baiano. Em Copacabana, integrantes do bloco "Alegria sem Ressaca", que faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas, se misturaram aos cadeirantes que divulgavam a importância da Operação Lei Seca.
                 E na Zona Norte, moradores resgataram o tradicional carnaval dos bairros com os blocos "Bigodinho Esticado", no Méier, e "Se Cair eu Como", que saiu da Praça da Freguesia, na Ilha. O "Boi da Vila da Penha" atraiu foliões na Rua Ápia.
                 À noite, a Portela deu o tom da festa no ensaio técnico na Sapucaí. E levantou as arquibancadas com o enredo ‘Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar’. Em seguida, foi a vez da Unidos da Tijuca.

Festa da Uva de Caxias do Sul 
perdeu seu patrocínio mais forte




             A maior e mais tradicional festa da Serra Gaúcha, que no ano passado atraiu 941 mil visitantes, não contará em 2018 com a sua segunda principal receita. A prefeitura de Caxias do Sul confirmou que não manterá o patrocínio direto à Festa da Uva, que na 31ª edição foi de R$ 3,9 milhões — montante inferior apenas às bilheterias do parque (foto) e dos desfiles, que somaram R$ 4,45 milhões.


             O prefeito Daniel Guerra anunciou que nenhum evento será patrocinado pelo Executivo e que as prioridades do município são os gastos considerados essenciais pela gestão que assumiu em janeiro: saúde, educação e segurança. Com o corte, os organizadores da Festa da Uva terão de usar a criatividade para equilibrar as contas e afastar qualquer risco de cancelamento. A nova comissão de organização do evento deve ser anunciada até março e, após analisar o balanço da edição anterior, vai definir a estratégia de arrecadação de recursos.

Micale jogou tudo fora

             Não foram necessários mais do que seis meses para que o nosso Rogério Micale jogasse fora a grande chance que teve para se firmar como treinador de ponta. Depois de ganhar os Jogos Olímpícos, ele conseguiu fracassar no Mundial Sub 20 e ficar de fora do Mundial da categoria. Uma vergonha.

               Na última rodada, precisa apenas ganhar da lanterna e já eliminada Colômbia, para ficar entre os quatro melhore e se classificar, mas só empatou de 0 a 0. Num torneio fraco, nossa Seleção ganhou apenas um jogo, empatando três e perdendo o outro. Equador, Uruguai, Venezuela e Argentina  ficaram com as vagas 
Campeonatinho safado !




                Passadas quatro rodadas, já deu pra perceber que estamos vivendo um dos piores Campeonatos Paranaenses da história. Não é a toa que o Paraná Clube é lider e J.Malucelli o vice-lider. E que dos cinco primeiros colocados, quatro são da Capital. 

                Você liga a televisão e encontra no "Premiére" jogos do Rio, São Paulo, RGSul, Minas, Bahia, Santa Catarina e de todos os demais estados importantes do futebol brasileiro. Menos do Paraná. Parece que "pé-de-chinelo" não entra nesta festa.

               Aí vem uma absurda explicação: "é que Coritiba e Atlético não aceitaram as condições oferecidas pela Globo".  Mas o que é que os outros clubes tem com isso ?  Afinal, quem manda no campeonato ? A Federação ou a dupla Atletiba ?

               Eu também não gosto de muita coisa que a Globo faz, mas não sou louco para deixar de admitir que as melhores coisas do nosso futebol estão na Globo. O que está fora da programação deles é porque não presta !