Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Mas está ousada 
                 esta Cléo Pires, hein ?

                 A atriz Cleo Pires postou, na última  terça-feira, uma imagem de topless no seu Instagram. A foto faz parte do projeto "Essa Minha Mulher", criado pelo produtor e diretor teatral Léo Fuchs e pelo fotógrafo Elvis Moreira. Os ensaios retratam mulheres famosas sem Photoshop e buscam o empoderamento feminino.
                   Sem nenhum retoque, a imagem de Cleo sem sutiã e com tatuagens alcançou 99,6 mil likes. Outras celebridades já foram clicadas pelas lentes do fotógrafo Elvis Moreira, como Paloma Bernardi, Deborah Secco, Renata Ricci, Camila Rodrigues, Fernanda Souza e Tiwana Mendonça.

#Repost @essaminhamulher
・・・
"Mas aprendi que não existo por acaso.
To sempre no fundo e nunca no raso, e eu sei onde eu quero chegar.
Só não sei onde isso vai dar.
Eu moro no erro.
Ainda não sei acertar.
Me acho e me perco, e esse é o meu lar." (Cleo Pires) @cleopires_oficial por @elvisnm para @essaminhamulher #errejota #essaminhamulher

 Inflação de fevereiro é 
a mais baixa desde 2000



            A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,33% em fevereiro deste ano. A taxa é inferior ao 0,38% de janeiro e ao 0,90% de fevereiro do ano passado. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o porcentual é o mais baixo para o mês desde 2000.
             O IPCA acumula taxa de 0,71% no ano. Em 12 meses, a inflação oficial é de 4,76%, portanto, próximo ao centro da meta da inflação do governo federal, que é de 4,5%.
  Afinal, "Caixa 2"
 é crime ou não é ?




                  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta sexta-feira que tanto doações eleitorais declaradas à Justiça Eleitoral podem configurar crime, caso sejam fruto de propina, quanto doações não declaradas, o chamado "caixa 2", podem não passar de ilícitos fiscais e eleitorais, sem implicações penais, isto é, processos que podem levar à prisão dos envolvidos. O ministro, que acumula a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diferenciou ainda o enriquecimento ilícito das demais situações.
                Segundo Mendes, é preciso avaliar caso a caso, pois as revelações feitas pela Operação Lava Jato "misturaram" o que até então eram consideradas doações legais ou ilegais. "Nós conseguimos misturar uma série de situações. Temos a doação legal sem nenhum reparo; temos a chamada doação legal entre aspas, propina; temos o caixa 2 que é defeituoso do ponto de vista jurídico, mas não tem nada de corrupção e temos o caixa 2 propina" -  disse o ministro, depois de participar de um debate sobre reforma tributária e guerra fiscal.


                  Dedé Santana, o famoso trapalhão, está passando por grandes dificuldades financeiras. Quem está ajudando o ator, pagando seu plano de saúde — que por conta de seus 81 anos não é barato — é o colega Renato Aragão. 
Elas não têm mais o que inventar

           

           
                    Uma nova tendência que circulou nas passarelas da Semana de Moda de Londres em fevereiro promete ser um alívio para quem aproveita atividades de lazer sem o compromisso com a maquiagem impecável. O batom borrado surge como uma nova moda no mundo fashionista. Mas será que isto vai "emplacar" aqui no Brasil ?
Até parecia "aqueles 7 a 1"


                             Ao final do jogo de quarta-feira, em Barcelona, não pude deixar de lembrar daquela goleada que levamos da Alemanha, e que nos assombra até hoje. E as presenças dos Thiago Silva, Marquinhos e Lucas tornaram a lembrança mais forte e dolorosa. Nenhum dos três participou daquele jogo fatídico, mas já eram jogadores cotados na época. 

                              Justamente agora, que está sendo anunciado o retorno do zagueiro Thiago Silva à Seleção atualmente comandada por Tite, para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. E Marquinhos também está convocado.

                           Não me parece acertada esta volta de Thiago. Não gostei da sua atuação contra o Barcelona. Nem dele, nem do Marquinhos !
LIBERTADORES 2017
 O meu Grêmio estreou bem, mesmo 
desfalcado. Santos escapou da derrota

       


                Mesmo sem vários titulares importantes (especialmente Geromel e Douglas), o Grêmio estreou muito bem na Libertadores, ganhando por 2 a 0 do Zamora, lá em Barinas, na Venezuela. Com grande atuação de Ramiro, que está jogando muito, o Tricolor fez uma ótima apresentação.

                 Léo Moura que também jogou demais, fez o primeiro gol, no finalzinho da etapa inicial (foto).  E Luan, aos 6 minutos do segundo tempo, cobrou um penalti sofrido por Ramiro e fez 2 a 0. O Zamora "apertou", mas não teve chance de escaparda derrota. 

      Renato Gaúcho continua fazendo tudo certo no comando do time gremista !




                  O outro time brasileiro em campo nessa quinta foi o Santos, que saiu perdendo para o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, mas conquistou o empate por 1 a 1 com gol de Thiago Maia. 

                 O Peixe voltou a jogar mal, especialmente na fase inicial, mas melhorou um pouco no segundo tempo e pelo menos manteve a invencibilidade brasileira na Fase de Grupos  


                 No outro jogo do Grupo 2,  o boliviano The Strongest bateu o Santa Fe por 2 a 0 com dois gols de Chumacero, artilheiro da Libertadores com seis gols.
                 E na Argentina, o Lanús recebeu o Nacional do Uruguai e perdeu por 1 a 0. O time uruguaio divide a liderança do Grupo 7 com a Chapcoense.