
Acompanhei de perto a Seleção Brasileira em várias Copas, e sei que o rítmo de trabalho sempre foi folgado. Mas desta vez estou achando exageradamente folgado. É isso aí que se vê na foto acima, mais umas cobranças de bola parada, uma corridinha é pouca coisa mais. Num dia o Neymar e o Daniel Alves pintam o cabelo de louro. No outro, é o bigode de Fred que merece destaque. Só estas frescuras. E esse clima não está contribuindo para motivar de verdade a torcida, que parece só estar esperando um vacilo maior pra soltar a maior vaia em Felipão & Cia. E depois vão achar ruim. Esperem só pra ver.
Esse jogo de amanhã é perigoso. Propício para o tal vacilo que citei. O adversário é fraquíssimo, levou 5 gols, não fez nenhum e já está eliminado. Logo, o Brasil tem a obrigação de ganhar. E ganhar bem.
Mas não sinto firmeza nas atitudes de Felipão. O UOL disse hoje que Felipão está apostando no que aí está e que não tem um plano B para uma situação de extrema necessidade. No treino de hoje, ele mostrou uma certa intenção de poupar os jogadores que estão pendurados com um cartão amarelo. Chegou a treinar a equipe com Willian no lugar de Neymar.
Já imaginaram esta Seleção que está aí, sem o Neymar ?