Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hitler gera polêmica na Índia

       Na Índia, comerciantes abriram uma loja de confecções com o nome de "Hitler" e estão fazendo o maior sucesso, com excelentes vendas. Mas começa a existir pressão para que o nome do estabelecimento seja mudado, gerando uma grande polêmica.

     
         Rajesh Shah, um dos sócios da loja, que foi instalada na cidade de Ahmedabad, diz que "a popularidade da loja decorre justamente do nome".  Ele acrescenta dizendo que "o ditador Hitler nunca fez nada prejudicial a India."
         O pior é que outras marcas associadas ao nome Hitler estão ganhando força no País. O livro "minha Luta", escrito pelo ditador, é um dos mais vendidos. E muitos indianos acreditam que se Hitler não tivesse enfraquecido o império britânico, a India jamais teria conseguido a sua independência.  Isso tudo não vai acabar bem, está na cara.
      

Começou o trabalho na nova Seleção

       O  técnico Luis Felipe Scolari, o coordenador Carlos Alberto Parreira e o auxiliar-técnico Flávio Murtosa abriram hoje pela manhã os trabalhos de reconstrução da Seleção Brasileira. Os três estiveram reunidos (foto) na sede da CBF, no Rio, para traçar os planos visando a nova era do futebol nacional.
    

       Ainda esta semana, os três definirão os nomes dos próximos profissionais que integrarão a comissão técnica da Seleção. Até agora, só estão confirmados o preparador físico Paulo Paixão e o treinador de goleiros Carlos Pracidelli, que já foi goleiro do Tubarão, aqui em Londrina.
      A reestréia de Felipão na Seleção será mesmo no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra. Mas antes da Copa das Confederações, ainda haverá um segundo amistoso com os ingleses, no Maracanã, dia 2 de junho, e uma partida com a França, dia 9 de junho no Mineirão.

A Foto do Dia


      Coisa linda, uma cena como esta. Em pleno Leblon (zona nobre do Rio), hoje por volta das 10 horas, o trânsito parou para que guardas municipais pudessem resgatar um filhote de tucano. Todo mundo colaborou, e o bichinho foi salvo sem qualquer ferimento. É a nossa Foto do Dia

Londrina, setenta e oito anos

        Nossa Cidade faz 78 anos hoje. Parece que foi ontem que comemoramos o Cinquentenário, mas  já passaram 28 anos. Nossa Londrina, judiada por algumas más administrações, porém cada vez mais faceira. Já estou aqui há 48 anos e cada vez gosto mais do nosso chão.


       Os dois maiores jornais da Cidade publicaram hoje cadernos especiais sobre a data. Quem ainda não comprou, que trate de fazê-lo. É uma ótima leitura e um ótimo material para arquivo. A Folha de Londrina aborda mais a cidade propriamente dita, com suas belezas e seus planos futuros. Já o Jornal de Londrina surpreende com um interessante material sobre os nossos distritos e nossas áreas adjacentes. É pura história. E os dois faturaram lá em cima, com muita publicidade em suas páginas.
     

Olha o Rui Eder aí de novo

      Na semana passada mostrei aqui uma foto do primo Rui Eder na despedida do Estádio Olímpico. Pois neste final de semana o homem saiu outra vez de Pelotas com destino a Porto Alegre, para ver a festa de inauguração da Arena. Isso é que é ser gremista de verdade. Não duvido que ele venha a Londrina para ver os treinos do Grèmio por aqui, na sua pré-temporada.

     
                              Olha o primo Rui Eder na Arena do Grêmio, todo assanhado