Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

      Vou dormir contente.  O Brasil acaba de derrotar a Argentina, por 59 a 45, e é campeão sul-americano de basquete feminino.

O velho e bom Roger Federer


             Quando muita gente achava que Roger Federer estava em baixa, ele ganhou mais um título, o 80º de sua maravilhosa carreira. Desta vez foi no Masters 1000 de Cincinnati, ontem, na vitória sobre o espanhol David Ferrer, um "velho freguês" do suíço. Federe ganhou por 2 a 1, em 1h42m, com 6/3,1/6 e 6/2.
            Aos 33 anos, Roger vai para o US Open que está chegando,  como um dos favoritos. E também já está garantido pela 13ª vez consecutiva nas Finais do ATP, em Londres, de 9 a 16 de novembro.
    
Os amigos já devem ter percebido que no tênis minha torcida é por Roger Federer. Não ?

Neymar volta marcando dois gols


              Foi animador o retorno do Barcelona ao Nou Camp, com suas novas atrações. Meteu 6 a 0 no mexicano Leon e as novidades deixaram a torcida louca. Especialmente o jovem Munir El Haddadi, de apenas 18 anos, que veio das categorias de base.  O meio-campista Ivan Rakitic, um reforço caro, também "mandou bem". E até o uruguaio Luis Suárez teve chance de jogar uns poucos minutos e receber o apoio caloroso das arquibancadas.  Foi uma tarde de festa.
              A volta de Neymar foi outro ponto alto. Ele fez dois golaços (o primeiro foi este da foto) e se entendeu maravilhosamente bem com Lionel Messi, que  também marcou o seu. Se jeito regula, o Barça vai ter um ótimo restante de ano.

Hoje tem Brasil x Argentina. E é final

          A Seleção Brasileira ganhou do Chile por 91 a 58  e decide daqui a pouco, contra a Argentina, o título Sul-Americano de basquete feminino. A vaga para o Pan-Americano já está garantida, mas o Brasil tenta garantir o seu 25º título da América do Sul.  O SporTV promete mostrar, a partir das 22 horas.  Brasil x Argentina sempre é bom de ver.

O que já mudou nas eleições

       Quando escrevi aqui no Blog que Aécio e Dilma seriam os maiores prejudicados politicamente com a morte de Eduardo Campos, eu já esperava uma grande alteração, como esta que ocorreu hoje, através das novas pesquisas anunciadas pelo Datafolha. Previ que os 9% que a chapa do PSB tinha até o dia do acidente, se transformariam em 20 ou 30%, com Marina no lugar de Campos. E não deu outra. Na pesquisa de hoje, Marina já aparece a frente de Aécio, com 21% das intenções de voto, contra 20% do ex-governador mineiro.
         Só Dilma Rousseff não foi atingida pelas mudanças, continuando com os 36% que lhe garantem a liderança absoluta nas pesquisas. Vejam o comparativo entre a pesquisa divulgada hoje e a última feita antes do acidente:

CB: veja quem foi ajudado pelo sorteio

     Corinthians, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Ceará, ABC e Santa Rita  foram os participantes da Copa do Brasil que foram beneficiados pelo sorteio realizado agora à tarde, na sede da CBF. Azar de Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, América RN e Bragantino, que terão que decidir sua classificação para as quartas-de-final da competição atuando fora dos seus domínios.
       Ainda hoje deverão ser definidos os dias e horários das oitavas, mas já se sabe que os jogos de ida acontecerão nos dias 27 e 28 próximos. Também já está marcada a data para a grande final da Copa do Brasil 2014. Será no dia 26 de novembro.
        Os jogos de ida das oitavas serão estes : Grêmio x Santos, Botafogo x Ceará, Cruzeiro x Santa Rita-AL, Vasco x ABC, Coritiba x Flamengo,  América de Natal x Atlético Paranaense, Palmeiras x Atlético Mineiro e Bragantino x Corinthians

Mistério, há 14 anos atrás

         Exatamente há 14 anos atrás, no dia 18 de agosto de 2.000, aconteceu um fato que deixou muita gente maluca, especialmente no mundo Rock. Algo que nunca foi convenientemente explicado, e que até hoje provoca arrepios.
        Naquele dia, uma britânica de 24 anos, Gemma Franks, estava  operando o seu lap-top (um Compaq Presário), quando ele foi invadido  (é isso mesmo) por Kurt Cobain, que havia morrido seis anos antes (em 1994). E foi uma dupla invasão.
        Na primeira vez, Kurt pediu um beijo. Gemma riu, pensando se tratar de algum tipo de vírus. Mais alguns minutos e, já com o micro desligado, o ex-guitarrista e cantor da Banda Nirvana reapareceu na tela. E desta vez, após repetir o pedido de um beijo, ele também pediu "socorro". A moça conseguiu manter a calma, aproximando-se da tela e deu-lhe um beijo. O artista então sorriu, disse-lhe que tinha gostado muito e simplesmente sumiu.
         A  notícia se espalhou e até o renomado paranormal inglês Jim Chisholm foi chamado, para "exorcisar" o micro que, a partir daí, recusou-se a funcionar. Um técnico da Compaq acabou consertando o aparelho. Mas Kurt Cobain nunca mais apareceu.
         Ficou a desconfiança de que Gemma Franks tivesse usado drogas. O fato é que a vida dela mudou completamente. Transformou-se numa mulher profundamente interessada em fatos espirituais.
   
     Afinal, quem esteve na casa de Gemma, há 14 anos atrás ?

Esse sorriso custou 1 milhão de votos

    
          Se alguém tinha dúvidas quanto ao nível cultural de Marina Silva, depois de ver esta foto que os jornais estão publicando,  não tem mais. Como é que uma pessoa que deseja ser presidente da República se deixa surpreender num momento como esse ? Sabemos que foi um sorriso ocasional, mas totalmente inadmissível. Meu pai costumava dizer que "o riso fora de hora  é a alma dos idiotas" (ou coisa parecida). E minha mãe dizia: "muito riso, pouco siso."
          Podem estar certos de que esse sorriso a beira do caixão mortuário de Eduardo Campos, vai custar 1 milhão de votos para esta "descuidada" política.
           E este cara que está atrás dela, dando risada ? Quem é a figura ?
           Uma mensagem otimista sempre cai bem. Como esta que a querida amiga Maria Cristina Fallavena (lá de Porto Alegre)  postou no Face e eu escolhi para abrir a semana. O que está escrito aí é tudo verdade !