Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de abril de 2013

Nove mil policiais pra pegar esses 2 guris

         O governo norte-americano colocou nas ruas nove mil policiais para caçar os dois suspeitos de terem detonado as bombas que fizeram o enorme estrago em Boston, matando e ferindo pessoas. Como resultado, dois irmãos de origem russa foram capturados. Tamerlan Tsarnaev (à esquerda), de 26 anos, foi morto a  tiros no confronto com policiais. E Dzhokhar Tsarnaev (à direita) foi capturado vivo, após 22 horas de cerco intenso.
                         
       De qualquer forma, sinto pena de todos, a começar pelas vítimas atingidas durante a maratona. Mas será que foram mesmo estes dois meninos os responsáveis pelo ato terrorista ? Tenho pena deles também, assim como de seu pais e familiares. É tragédia pra todo o lado. Maldito terrorismo.

A Rússia já está estocando neve

       A Rússia vai sediar as próximas Olimpíadas de Inverno, programadas para a cidade de Sochi, de 7 a 23 de fevereiro de 2014. Mas as autoridades russas já demonstram um certo receio de que as temperaturas sejam mais altas do que o esperado. De repente, pode faltar neve, acreditem.
        Para evitar o fiasco,  trabalhadores estão se esforçando muito, a bordo de máquinas pesadas, para estocar 450 mil metros cúbicos de neve e tentar manter este material sem derreter durante o ano.
 
                       
 
         Os organizadores russos querem evitar a repetição do que aconteceu em Vancouver, no Canadá, em 2010. Na ocasião, por conta de temperaturas mais elevadas do que estava previsto, o evento acabou ficando conhecido como "Brown Games" (Jogos Marrons), porque com a falta de neve longas extensões de terra podiam ser vistas.  Foi um vexame.
         Os próprios moradores de Sochi já sentiram o problema em fevereiro último, quando tiveram que cancelar competições de Snowboarding slalom paralelo e de Esqui slopestyle, porque faltou neve na região.  Entretanto, com a estocagem que está sendo feita agora, o fato não deve ocorrer nas Olimpíadas de Inverno de 2014. Neste momento, a previsão para fevereiro do ano que vem é de 1°C.

A entrevista do prefeito no SBT

      Assisti hoje pela manhã a entrevista feita pelo jornalista Gelson Negrão, do SBT,  com o prefeito Alexandre Kireeff. Por achar que o prefeito andava meio apagado, eu quis ver mais de perto como é que êle realmente está. A entrevista foi bem conduzida, porque o Gelson é muito competente, mas a conversa foi muito curta. Eu acredito que o povo esteja querendo saber mais coisas sobre a atual gestão. Particularmente, acabei ficando do jeito que eu estava, sem saber como andam as coisas na Prefeitura de Londrina.
 
                                             
 
       Mais uma vez, faltou vibração ao nosso prefeito. Para mostrar que é sério (  e eu acho que ele é), Kireeff não precisa falar pouco. Me parece que ele não tem discurso político. A gente até não entende como é que ele conseguiu se eleger com esta conversa. Cada vez me convenço mais de que Alexandre Kireeff  foi eleito pela rejeição que boa parte dos eleitores tem com o nome "Belinatti".
       Eu não quero que o prefeito faça promessas que ele não poderá cumprir. Mas a população de uma cidade precisa ouvir de seu comandante palavras de entusiasmo, que levantem o astral de todos. E hoje, mais uma vez, Kireeff não deixou ninguém animado.
        Vamos esperar mais cem dias de governo, pra ver se as coisas melhoram.  
    

Rosbgerg surpreende no Bahrein

        A Fórmula 1 de 2013 continua cheia de surpresas. Hoje, o alemãozinho Nico Rosberg (Mercedes) surpreendeu os favoritos e marcou a pole position para a prova de amanhã às 9 horas de Brasília. Sebastian Vettel (Red Bull), Fernando Alonso (Ferrari) e Felipe Massa (Ferrari) completarão as duas primeiras filas do GP do Bahrein.

                    Rosberg, entre Alonso (E) e Vettel (D). Serão os três primeiros na largada

         Rosberg vinha tendo um comportamento discreto nos treinos livres, mas cresceu gradativamente no treino de classificação, mostrando uma boa adaptação da Mercedes aos novos pneus. Quem acabou se dando mal foram Lewis Hamilton (Mercedes) e Mark Webber (Red Bull) que foram punidos e vão largar em 9º e 7º, respectivamente.
         A novidade é a tática diferente de Massa e Alonso. O brasileiro largará com pneus mais duros, que duram mais, enquanto Alonso entra na prova com pneus médios.

Pérolas que o Facebook nos traz




      Não sou muito ligado nestas coisas, mas achei super interessante esta peça que inventaram para servir licor ou qualquer outra bebida. Fica realmente muito prático. Quem fez a postagem no Facebook foi a Juliana Campos.