Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de abril de 2015


    Olha a torcida do Brasil de Pelotas
  invadindo o Beira-Rio no domingo

   
                   A torcida do Brasil de Pelotas, sem dúvida a maior do interior brasileiro, continua realizando uma proeza atrás da outra. E ontem, em apenas duas horas, esgotou todos os 1.500 ingressos destinados ao clube para a decisão de domingo, na semifinal do Gauchão.

                  Depois de um empate de 1 a 1 no primeiro jogo, que foi disputado na cidade de Rio Grande e marcado por brigas entre as torcidas, Brasil e Inter voltarão a se enfrentar, agora em Porto Alegre.

                                     Ao preço de R$ 80, os ingressos foram vendidos ontem pela manhã em Pelotas. Mas a torcida xavante já estava "acampada"(foto)  desde a madrugada, nas imediações do Estádio Bento Freitas. A direção do Brasil distribuiu senhas e privilegiou os sócios do clube na aquisição das entradas.
 
                                      Enquanto isso, o técnico Rogério Zimmermann realizou um treino fechado para escalar o time que enfrentará o Inter no Beira-Rio.  Sem Fernando Cardozo e Washington, machucados, a escalação deve ser esta: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster;  Leandro Leite, Nunes e Diogo Oliveira; Felipe Garcia, Alex Amado e Nena.

                                       A outra semifinal do Gauchão2015 será disputada amanhã (sábado)  às 16 horas na Arena do Gremio, entre o Tricolor e o Juventude de Caxias do Sul.

COPA LIBERTADORES
 Inter foi o grande destaque da semana




                 Meter 4 a 0 na La U, em pleno Estádio Nacional de Santiago, não é pra qualquer time. E o Inter conseguiu isto, na noite desta quinta-feira, perante 20 mil chilenos e cerca de 500 torcedores colorados que foram até o Chile, acreditando no seu time. A imprensa mundial está até ironizando, com manchetes tipo "Um desastre internacional para a La U".
                 Com um show de Nilmar (fotos), que fez dois gols, deu o passe para outro e ainda sofreu um pênalti que D'Alessandro desperdiçou,   o Inter literalmente atropelou a Universidad de Chile. Foi a melhor apresentação do time gaúcho nesta temporada.
                 O Internacional está virtualmente classificado, e deve vencer o The Strongest (em Porto Alegre, na última rodada) para garantir o primeiro lugar do Grupo 4, que agora está assim: Inter 10, The Strongest 9, Emelec 7 e Universidad de Chile 3 pontos.



 
           Em São Paulo, o Corinthians só empatpou com o San Lorenzo, num jogo sem gols, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores.  Doente, Paolo Guerrero fez muita falta ao Timão.
            Foi ruim para o São Paulo, porque o San Lorenzo está "chegando" e tem uma moleza na última rodada, em casa contra o lanterna Danúbio. Já o Tricolor terá que derrotar o Timão no Morumbi, se quiser ficar tranquilo.  A classificação do Grupo 2 está assim: Corinthians 13, São Paulo 9, San Lorenzo 7 e Danúbio 0.

          

             Pelo Grupo 5, grande vitória do Wanderers de Montevidéo, que foi a Venezuela  e meteu 3 a 0 no Zamora, garantindo a classificação para as oitavas-de-final.  Os gols do "Bohemio" foram de Matias Santos, Albarracin e Gastón Rodriguez.
              Na outra partida da chave, o Boca Juniors, que já estava classificado,  ganhou do Palestino por 2 a 0, eliminando o time chileno. Marcaram Leandro Marin e Calleri.
             A classificação final do Grupo 5 ficou assim: Boca Juniors 18 e Wanderers 10 classificados; Palestino 7 e Zamora 0 eliminados.




     Mais ator do que propriamente um intérprete musical, ele fez o brega virar chique. Hoje, é um cantor respeitado por boa parte da crítica e do público. Com 38 anos de carreira, ele perdeu aquele jeito juvenil, mas o "seu sangue ainda ferve".

                           S I D N E Y      M A G A L
 

                 
                                    Sidney Magalhães é um cantor e ator nascido no Rio de Janeiro, e que hoje está com 61 anos. Nascido de uma família de artistas, começou cedo a cantar em programas infantis de televisão, já mostrando muito desembaraço e personalidade. A medida em que foi crescendo, passou a se apresentar também em boates e casas noturnas.
                                 
 
 Foi nos anos 70 que ele começou a aparecer na mídia, como um cantor de músicas sensuais e românticas, "entusiasmando" suas fãs, logo no primeiro sucesso, com a sugestiva canção "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Já então ele incorporava elementos da música cigana, da disco music e da música latina.
 
 
O seu maior  sucesso veio cedo, com a canção "SANDRA ROSA MADALENA, A CIGANA", que destaco no vídeo que abre esta postagem. No final dos anos 70 e começo dos anos 80, esta canção era a mais executada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha. E Magal fez  shows seguidos pelo Brasil inteiro.
 
 
Mas um outro pique de popularidade veio no começo dos anos 90, com a efêmera explosão da lambada. Sidney Magal aproveitou o embalo e estourou nas paradas com a música "Me chama eu eu vou", que foi inclusive tema da novela "Rainha da Sucata" na Rede Globo.
 




 
O nosso destaque de hoje também trabalhou no cinema, estrelando o filme "Amante Latino", em que interpretava ele próprio. E a aceitação foi grande, com muitos elogios da crítica ao seu talento na arte de representar. Sidney Magal mostrou que é mesmo um artista completo. 


     Um outro aspecto que funcionou a seu favor foi o fascínio que ele sempre exerceu sobre as mulheres,  maioria absoluta no seu público. No final dos shows, elas atacavam  (e ainda atacam) o ídolo, buscando levar pedaços de sua roupa como recordação.

  
Mas a partir dos anos 90, Magal buscou mudar um pouco a sua imagem, e até gravou um CD de jazz e bossa nova, acompanhado por uma orquestra.  E em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea Discoteca do Chacrinha. 
Uma coisa é certa: ainda hoje, qualquer show de Sidney Magal tem público garantido, especialmente porque ele um homem simpático e gentil, que continua apaixonando as mulheres e merecendo o aplauso dos homens por seu talento.
 
 
 
     Minha querida prima Sonia Maria Gimenez Scalassara destacou esta postagem na sua página no Facebook. E achei muito boa