Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano dispensado. Clima é de surpresa

          Por enquanto, o clima no País é de surpresa. Mano Meneses tinha sua cabeça pedida pela maioria dos torcedores, mas ninguém esperava que isso acontecesse agora, três dias depois do homem ter conquistado um título em plena Argentina.
         Mano não caiu sozinho. Toda a comissão técnica foi dissolvida. Sobrou dispensa até para Rodrigo Paiva, diretor de comunicação (ou assessor de imprensa). O competente fisicultor Carlinhos Neves também foi mandado embora. Foi limpeza geral.

            O fim do jogo de quarta-feira na Argentina foi também o fim de Mano na Seleção

         O diretor de seleções Andrés Sanches tentou impedir, mas o presidente da CBF José Maria  Marin e seu amigo Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista) já vieram para a reunião decididos. E acabaram com a "era Mano Meneses" na Seleção.  Ele sai com 69,69% de aproveitamento. Foram 33 jogos, com 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
         Parece que tem coisa armada para a volta de Felipão. Acho que será uma grande "furada". Felipão já foi, não é mais.  Muricy Ramalho e Vanderli Luxemburgo também estão sendo citados. Prefiro aguardar, até porque estou achando que Marin e Del Nero estão querendo ver como é que o corinthiano Tite vai se sair no Mundial de Clubes, mês que vem no Japão.

Blog chega aos 100 mil acessos

        Nosso Blog do Flávio Campos está fechando o dia com uma marca histórica. Ultrapassamos esta tarde os 100 mil acessos, com pouco mais de 13 meses de atividade. Fica aqui a nossa gratidão aos amigos e seguidores que continuam nos acompanhando.
                                
                         Número de acessos ao blog
                                              100.022

Vettel leva vantagem no primeiro dia

           Nos dois treinos realizados nesta sexta-feira, o alemão Sebastian Vettel ficou na frente de Fernando Alonso e deu indícios de terá tudo para conquistar o título mundial da temporada de Fórmula 1, que será decidido domingo em Interlagos, São Paulo. Mas o melhor do treino de agora à tarde foi o inglês Lewis Hamilton (McLaren), que marcou o tempo de 1m14s026.  Vettel ficou em segundo, Mark Webber em terceiro, Felipe Massa em quarto e Fernando Alonso em quinto, mas a diferença  entre os cinco primeiros foi pequena.

                  Sebastian Vettel treina em Interlagos, esta tarde. É cada vez mais favorito

Só deu Flu, entre os melhores do Brasileirão

       Diego Cavalheri (Flu); Marcos Rocha (Galo), Leonardo Silva (Galo), Rever (Galo) e Carlinhos (Flu); Paulinho (Corinthians), Jean (Flu), Ronaldinho Gaúcho (Galo) e Lucas (São Paulo); Fred (Flu) e Neymar (Santos). Esta é a seleção dos melhores do Campeonato  Brasileiro escolhida pela CBF.
 
      Fred foi apontado como craque do ano e Abel Braga escolhido como melhor treinador do Brasileirão. O Tricolor tem a melhor defesa (30), o melhor ataque (59), o artilheiro (Fred com 19 gols) e se ganhar mais um jogo chegará ao recorde de número de pontos, ultrapassando o São Paulo, que em 2006 alcançou os 78 pontos. O Flu está com 76, faltando dois jogos.
      Cada um tem a sua opinião e eu respeito isto. Mas se Carlinhos e Jean estão entre os melhores do certame nacional, então nosso futebol está "danado" mesmo. Que "cariocada", hein ?!

Torcida continua enterrando o Palmeiras

          Tenho escrito aqui no blog que a torcida do Palmeiras é a pior do Brasil  e talvez a maior responsável pelo rebaixamento do Verdão à Segunda Divisão Nacional. O que esse bando de ignorantes que integra as torcidas organizadas palmeirenses aprontou esse ano passou da conta. E agora parte desta gente faz parte de movimentos para reerguer o time.
          Agora à tarde, o Palmeiras foi punido mais uma vez pelo STJD, por causa dos seus torcedores. O Verdão não poderá mandar seus quatro primeiros jogos da Série B no Pacaembu, por causa do vandalismo praticado por sua torcida, no recente empate com o Botafogo, em Araraquara. O clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 30 mil.
         Vale ressaltar que a expectativa era de de uma perda de mando por 20 mandos, pela gravidade do que ocorreu em Araraquara. Mas, aparentemente, os auditores do STJD ficaram com pena do clube e aplicaram uma pena mais branda.

Morre o olímpico Nelson Prudêncio

          O Brasil perdeu hoje uma das maiores glórias do seu esporte olímpico. Aos 68 anos, morreu  em São Paulo o atleta Nelson Prudêncio, duas vezes medalhista olímpico no salto triplo. Ele estava em coma, com câncer no pulmão e morreu nesta madrugada, na Casa de Saúde de São Carlos.


          Paulista de Lins, Prudêncio era torneiro mecânico e treinava atletismo.  Destacou-se e, em pouco tempo, tornou-se sucessor de Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico de salto triplo.  Continuou crescendo e em 1968, ganhou a medalha olímpica de prata nos Jogos disputadops na Cidade do México. E quatro anos depois voltou a brilhar nas Olímpiadas, desta vez ficando com o bronze nos Jogos de Munique. Foi também medalha de prata nos Jogos Jogos Panamericanos, primeiro em Winnipeg (1967)  e depois em Cali (1971). Na verdade, ficou faltando uma medalha de ouro para completar a carreira vitoriosa de Nelson Prudêncio.
         O enterro do grande campeão está sendo realizado agora à tarde, em São Carlos, onde ele trabalhava na Universidade Federal de São Carlos, como professor Doutor em Educação Física. Paralelamente, atuava como vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.
        
          
       
        

Pegou mal, mesmo


           Gosto da presidente Dilma Rousseff e tenho seguidamente elogiado o seu comportamento. Mas a postura dela na posse de Joaquim Barbosa realmente pegou muito mal. Não adianta comparecer a um evento e tanta mostrar insatisfação no rosto e até um certo desprezo. Vejam na foto a falta de firmeza no seu aperto de mão ao novo presidente do STF. Que má vontade ! Acho que ter se comportado desta forma, foi muito pior do que se não tivesse comparecido. E o que aconteceu certamente terá consequências. Esperem pra ver.

"Pérolas" que o Facebook nos traz



          No momento em que se fala tanto em consciência negra, quotas para os negros e tantos outros aspectos preconceituosos, esta postagem da amiga Rosa Aquino no Facebook vem bem a calhar. Sábio Bob Marley. O amor não tem cor.

São Paulo está "chegando"

         O empate obtido ontem à noite em Santiago do Chile mostrou que o São Paulo tem todas as condições de ser campeão da Liga Sul-Americana. Dominou os chilenos na casa deles, durante pelo menos  dois terços da partida. Com gol de Rafael Toloi fez 1 a 0. A Universidad Católica empatou com Castillo, mas o Tricolor continuou melhor, apesar do erro cometido pelo técnico Nei Franco, que tirou Lucas(foto) , o melhor em campo, para colocar Paulo Henrique Ganso, que só mostrou frieza e não fez nada de bom. De qualquer forma, o empate de 1 a 1 deixou o São Paulo pertinho das finais. Basta empatar sem gols, no jogo da volta.


       Mas que não se pense que chegar ao título será fácil. Na outra semifinal de ontem, disputada na Argentina, o Millonários da Colômbia também foi buscar fora de casa um empate importante, só que por zero a zero. Na volta, em Bogotá, deve eliminar sem problemas o Tigre argentino.
        Se São Paulo e Millonários forem os finalistas, o decisivo segundo jogo será em Bogotá, onde recentemente os colombianos despacharam o Grêmio. É bom ficar ligado.