Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lula chama Obama de "bisbilhoteiro"



      Falando hoje no forum "Um mundo sem fome: estratégias de superação da miséria", que está sendo realizado em São Paulo, com participação de Brasil, África e América Latina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou Barack Obama como bisbilhoteiro, ao se referir aos recentes casos de espionagem sobre o governo Dilma Rousseff e a Petrobrás.
      Perguntou Lula: "Por acaso, Obama pode ficar bisbilhotando as conversas de Dilma, em nome da democracia ? Cadê a decisão judicial que permitiu isso ? Qual foi o crime que Dilma cometeu ?"

Sai Massa e entra Raikkonen



       O mundo inteiro já sabia que Felipe Massa não ficaria na Ferrari para 2014. Foi uma saída anunciada, esta do brasileiro, que desde 2006 vinha correndo pela equipe italiana, mas que nos últimos tempos somava um fracasso atrás do outro. Não houve problema na hora da rescisão. A Ferrari fez muitos elogios a Felipe. E Fernando Alonso chegou a dizer que o brasileiro será um rival forte nas próximas temporadas.
         Pra mim, o que acabou com Massa foi aquele acidente sofrido na Hungria, no qual ele foi atingido por uma peça que saira do carro de Rubinho Barrichello. Ele nunca mais foi o mesmo. E o ex-campeão mundial Nelson Piquet tem a mesma opinião. E Piquet entende, não é mesmo ? 
         O assunto está encerrado. A Ferrari já contratou o finlandês Kimi Raikkonen, que já foi campeão mundial (em 2007) pela escuderia italiana. E Massa está procurando emprego. Poderá ser na Lotus, justamente para o lugar de Raikkonen.

Finalmente, um jogo de verdade



       O primeiro tempo de Brasil x Portugal, ontem à noite, fez a gente lembrar os velhos tempos, quando os jogos da Seleção eram sempre arduamente disputados. Há muito tempo não se via uma partida assim, com todas as características de um verdadeiro clássico mundial. De um certo tempo pra cá, todos os jogos do Brasil têm sido sem graça, mais parecendo "marmelada". E é por esta razão que o público já não dá mais bola para a Seleção.
       Mas ontem foi diferente. O jogo já começou a mil por hora, e o pau comeu solto. Como dizia um velho radialista esportivo, "é disso que o povo gosta".  E eu acho que até o final do primeiro tempo ninguém saiu da frente da televisão.  Até o gol de Portugal, anotado por Raul Meirelles na falha de Maicon, foi bom para o espetáculo, porque o Brasil partiu com tudo atrás do empate. E Thiago Silva e Neymar (foto) , com dois lindos gols, se encarregaram de virar o placar.


      Em meio a tudo isto, os portugueses bateram pra valer, especialmente através dos zagueiro Pepe e Bruno Alves, que pareciam dispostos a parar Neymar na porrada. Mas o Brasil tinha também Bernard, Ramirez e Jô, que infernizaram a defensiva lusa.  Os 63 mil torcedores que estavam no Gillette Stadium, em Foxboro,  puderam ver então um jogo de verdade.
       O segundo tempo já não foi tão bom, porque Jô fez um gol logo aos quatro minutos e o marcador de 3 a 1 levou o  Brasil a se acomodar um pouco. Mas ficou a imagem do primeiro tempo, que arrepiou todo  mundo. Até o árbitro norte-americano Juan Uzman se assustou com um jogo tão disputado.
         Foi a melhor exibição da Seleção depois da volta de Felipão. Nem mesmo na Copa das Confederações o Brasil jogou tanto como no primeiro tempo de ontem.
                            NOSSO BLOG FAZ DOIS ANOS HOJE

         O Blog do Flávio Campos está completando dois anos hoje, com a graça de Deus. Com 155 mil acessos, não dá pra reclamar. Os amigos continuam prestigiando. E através do Blog já renovei muitas amizades antigas  e fiz muitos novos amigos.

          Vamos relembrar alguns assuntos que rolaram na primeira edição, no dia 11 de setembro de 2011. O Inter metia 3 a 0 no Palmeiras (sempre perdedor) e o Grêmio começava a reagir no Brasileirão, com três vitórias seguidas. O Flamengo (com Luxemburgo no comando) começava a viver uma fase ruim, sem Ronaldinho Gaúcho que estava na Seleção.
              No basquete masculino, o Brasil perdia o título da Copa América, para a Argentina (80 a 75). Parece que não mudou nada de lá para cá.  E na Fórmula 1 também. Vettel ganhava o GP da Itália e o nosso Massa chegava em sexto lugar.
            O Corinthians sustentava a liderança do Brasileirão, com 43 pontos. O São Paulo aparecia em segundo lugar. Na Zona de Rebaixamento estavam Atlético Paranaense, Bahia e os dois mineiros (Atlético e América).
            
             Fica aqui o meu abraço a todos os amigos que continuam lendo o Blog e debatendo os mais variados assuntos com a gente. Continuamos a disposição de todos. Um abração !
             

Pérolas que o Facebook nos traz


       A postagem de hoje é do amigo Camilo Musetti, o nosso querido Darci Machado. Quem vê, pensa que Machadinho bebe...