Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2018

A violência absurda de um ex-marido !


         Uma moradora de Araçariguama, no interior de São Paulo, fez uma publicação nas redes sociais para denunciar uma agressão que sofreu. Em seu perfil no Facebook, Jackeline Mota, de 31 anos, postou uma foto em que aparece com o rosto ensanguentado, dizendo que teve o nariz quebrado pelo ex-marido, que foi seu companheiro por 11 anos. As informações são do G1.

          “Cansei de me calar”- desabafou Jackeline, que também revelou que foi agredida na frente dos filhos. Segundo ela, o ex teria descoberto que ela estava namorando.
              Após a repercussão do post, Jackeline fez outra publicação em que deu mais detalhes sobre a relação com o ex-marido e contou que apanhou durante 11 anos.
            Ela explicou ainda que tentou por fim ao relacionamento antes, mas nunca conseguia. “Por várias vezes tentei me separar, mas aí a perseguição era tanta, e não atingia só a mim, era meu trabalho, minha família… Diante das perseguições eu acabava voltando, até que depois de 11 anos encontrei forças em Deus pra criar coragem e sair daquela situação.”
              Por fim, Jackeline deixou um alerta para as mulheres que estão em um relacionamento abusivo: “Mulheres, não se calem. Não tenham medo. Se o medo for da morte, entendam que vocês que vivem uma situação destas dentro de casa estão com a alma morta em um corpo que apenas existe, não vive.”

              Ela também registrou um boletim de ocorrência sobre a agressão e aguarda vaga para fazer uma cirurgia no Centro Hospitalar de Sorocaba (CHS).
   Marido morre em lua de mel
num terrível acidente na tiroleza



                Em uma lua de mel que acabou virando um terrível pesadelo, os recém-casados israelenses ​​Egael Tishman, 24 anos, e Shif Fanken, 27, que viajavam em um cruzeiro da Royal Caribbean e faziam uma parada de ecoturismo em Honduras, sofreram um grave acidente ao colidir, enquanto praticavam tirolesa.

               O marido e a esposa foram enviados a um hospital local com ferimentos graves, como costelas quebradas, mas o marido não resistiu e acabou morrendo no dia seguinte, disse o porta-voz da Royal Caribbean Cruises, ao USA Today.
                Egael foi levada para um hospital na Flórida, onde foi operada e está em condição estável.  Segundo o chefe dos bombeiros Wilmer Guerrero, ela estava pendurada no meio do cabo quando seu marido se chocou contra ela.  A ilha abriga várias atrações de tirolesa, mas a excursão na qual ocorreu o acidente foi suspensa.
França na Final !
         A Bélgica foi longe demais





                  O pessoal das emissoras brasileiras encheram e continuam enchendo a bola da Bélgica, mas ela 'nãoé tudo isso'. Muito mais organizada em campo no jogo de hoje foi a Seleção Francesa, que ganhou por um a zero e, pra mim, passou a ser a maior favorita para sair da Rússia com a taça. O gol foi do zagueiro Umtiti, um dos  muitos descendentes de africanos que defendem a França. Ele não é tão alto, mas subiu entre os 'grandões' belgas, meteu a cabeça na bola e decidiu o jogo, merecendo toda esta festa dos outros 'Bleus'. 





                   O jogo foi diputado em São Petersburgo, no Krestovsky Stadium. Umtiti (jogador do Barcelona) foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo.  Agora, os franceses aguardam pela disputa entre Croácia e Inglaterra, amanhã às 15 horas, no estádio Luzniki, em Moscou, para conhecerem o adversário na finalíssima do Mundial.

                  A partida que definirá o campeão mundial está marcada para o próximo domingo, às 12 horas, também no estádio Luzniki, na capital da Rússia.

Renato Gaúcho na Seleção ?

                             O desejo da CBF está claro: a permanência de Tite é o objetivo. E, por isso, a proposta para a sua permanência até a Copa de 2022, no Catar, já foi feita. A decisão está nas mãos do técnico, que pediu um tempo para pensar. A tendência, é de que ele aceite o novo contrato, mas ainda não há uma garantia.
                                 Desta maneira, alguns nomes começaram a ser especulados, caso Tite rejeite a oferta. Naturalmente, Renato Portaluppi, pelo belo trabalho que está fazendo no Grêmio, surge como alternativa.
                             Algumas pessoas influentes e com trânsito entre os dirigentes da CBF que têm poder de decisão, já estão comentando a possibilidade.
                 A primeira questão é que pegou muito bem na alta cúpula da entidade a entrevista de Renato depois do amistoso do Grêmio contra o Corinthians, quando ele falou que torce pela permanência de Tite. Além disso, os dirigentes buscaram informações sobre o técnico gremista. Conversaram com pessoas que convivem com ele em busca de detalhes sobre a sua personalidade, seu estilo e como toma as decisões.
RENATO PORTALUPPI

RENATO PORTALUPPI

"Tenho o sonho de treinar a Seleção, sei que minha hora vai chegar"

                               A situação é a seguinte: Tite é o plano A e, por enquanto, somente ele está no horizonte da CBF, que não vai negociar oficialmente com nenhum outro nome. Mas, dentro de uma ideia de acompanhamento do que acontece no futebol brasileiro, Renato está muito bem cotado. 
                                  Não é possível afirmar que isso possa evoluir para um eventual convite no futuro. No entanto, em conversas informais, o nome dele foi comentado. Uma coisa parece clara: Renato está na fila. Nem que seja para o ciclo a partir de 2026.
Olha o tamanho do bichinho !

                                                     

                  Guardas florestais do norte da Austrália finalmente conseguiram capturar um imenso crocodilo de 600kg e 4,71 metros de comprimento, depois de o terem avistado pela primeira vez há quase uma década.
                    O animal, estimado em mais de 60 anos, é o maior já encontrado na região. O recordista anterior era um crocodilo de 4,6 metros de comprimento, capturado em 2011.
                     Embora o crocodilo de água salgada tenha, em média, cerca de 5 metros de comprimento, de acordo com a National Geographic, as capturas desse tipo em água doce são raras.

Oferta Milionária por Coutinho !


                   O Paris Saint German quer repetir a dupla da Seleção Brasileira: Neymar e Philippe Coutinho. Segundo o jornal “El Mundo Deportivo”, o PSG fez uma oferta milionária ao agente do jogador.

                  Coutinho chegou ao Barça na última temporada, mas o clube francês quer tirar ele da Catalunha. O PSG fez uma oferta de 270 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) para levar o meio campista a Paris.  Buscando vencer a sua primeira Champions League, o PSG está disposto a montar um time ainda mais forte nessa temporada. A equipe já contratou o experiente goleiro Buffon e acredita que Coutinho é o jogador que falta para levar o time ao sucesso na Europa.

                    Coutinho vive o melhor momento da sua carreira e foi escolhido para ser capa do famoso jogo de futebol “PES".    O “Mundo Deportivo” concluí a informação dizendo que o Barcelona não está disposto a negociar o jogador. Recentemente o Barcelona fez um grande esforço na sua contratação e considera ele como peça fundamental para a equipe voltar a vencer a Champions League.
O certo é que o PSG está disposto a abrir os cofres e saberemos nos próximos dias se essa negociação irá virar uma novela ou não.

Cristiano Ronaldo vai mesmo pra Juventus !


                           
               O jornal espanhol “Marca” confirmou hoje logo cedo que Real Madrid e Juventus fecharam a transferência de Cristiano Ronaldo. A publicação diz que o anúncio oficial da negociação envolvendo o craque português pode acontecer a qualquer momento, por parte das duas equipes.

                           Ainda segundo o diário madrilenho, Cristiano vai assinar um contrato de quatro temporadas com a Velha Senhora e receberá 120 milhões de euros, algo em torno de R$ 545,196 milhões.

                       Nesta terça, o presidente da Juve, Andrea Agnelli, viajou para a Grécia, onde o CR7 passa as férias, a fim de que o craque assine o contrato. O cartola italiano viajou com o consentimento de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O clube espanhol deve receber 100 milhões de euros.
                           O famoso camisa 7 está com 33 anos e deixa o time merengue com quatro títulos da Champions League.