Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Seis recados aos baderneiros de plantão

   l) Vocês estão arruinando um dos mais importantes momentos do País. A cada carro incendiado, prédio depredado, loja saqueada ou rua bloqueada, surgem mais pessoas perdendo a confiança nos jovens que iniciaram o movimento. O Grupo só conseguirá sucesso se agir na legalidade.

   2) Participar de uma passeata usando máscara ou simplesmente cobrindo o rosto para impedir a identificação é confessar que está ali para cometer algum crime.

    3) Cada vez que manifestantes fecham uma rua, queimando pneus ou qualquer outro objeto, eles estão cometendo um ato de violência, perdendo o direito de pedir aos policiais que não sejam violentos.

     4) Para quem não sabe, a Copa do Mundo de 1986 seria disputada na Colômbia, mas acabou sendo transferida na última hora para o México, por causa dos problemas sociais que os colombianos enfrentavam. E perder a Copa 2014 seria para o Brasil uma catástrofe, até porque os gastos já estão feitos e o dinheiro investido nos estádios não poderá ser recuperado.

     5) A Europa já comenta que a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 poderão ter suas sedes mudadas, saindo do Brasil. E atrás disto, muitas outras coisas serão vetadas aos brasileiros, se os cancelamentos realmente ocorrerem.

      6) Quem está realmente bem intencionado tem a obrigação de excluir os marginais do movimento e denunciá-los às autoridades competentes.

      
     

Que jogador é esse Forlan !




        Esperto mesmo foi o Internacional de Porto Alegre, que contratou esse uruguaio Diego Fórlan, quando todo mundo dizia que ele já estava velho e logo se apagaria. Pois os espertos que ficaram gastando muito mais dinheiro com Ganso, Pato e outras figuras, a esta altura devem estar perplexos, depois de ver a partida sensacional que o filho de Pablo Forlán (ex-lateral do São Paulo) fez ontem contra a Nigéria. Só um grande craque faz uma apresentação como aquela.
        No primeiro gol charrua, uma lucidez impressionante, insistindo em colocar a bola dentro da pequena área, até que Lugano botasse ela pra dentro. E no segundo, um chute sensacional, de canhota, matando o goleiro nigeriano (foto abaixo) e decidindo o jogo e, provavelmente, a classificação uruguaia para as semifinais.
         O que mais me deixa louco, é que não consigo descobrir se Forlán é destro ou canhoto. A cada jogada, uma opção diferente. Sempre com a mesma eficiência. Não há diferença na qualidade de seu chute, seja com a perna que for. É o mais perfeito ambidestro que eu conheço.
      

         Também foi muito inteligente o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez. Ele poupou Forlán contra a Espanha, para que ele estivesse inteiro contra Nigéria. Na certa, alguns perguntarão: mas poupar contra os fortíssimos espanhois não seria um contra-senso ?  Não, absolutamente não, porque o jogo que o Uruguai tinha que ganhar era esse com os nigerianos. E depois mais esse que vem aí agora, contra os fracos taitianos.  Contra a Espanha, o que viesse seria lucro.
         O fato é que os uruguaios meteram 2 a 1 nos nigerianos e certamente vão ganhar do Taiti e se classificar. E aí, vamos tratar de nos cuidar, porque teremos que enfrentar mais uma vez o "fantasma" uruguaio que nos assusta desde 1950.
          Mas voltando a falar em Diego Forlán, duro é ser gremista (como eu) e  ter que aguentar do outro lado, com a camisa do Inter, esse uruguaio que atende por três apelidos ( "cachavacha", "la bruja" ou "Dieguito"). Afinal ele é o único jogador que vestiu por 100 jogos a camisa da Celeste Olímpica, e o maior artilheiro da Seleção deles, com 34 gols.

O que eu acho de tudo isto

    Querem saber de uma coisa ?  Eu acho que a culpa de toda esta bagunça que está rolando por aí é mesmo da Fiat, que ficou chamando pela televisão: "Vem pra rua. É a maior arquibancada do Brasil"   E os caras vieram.  Metade gente boa, honesta e ingênua. A outra metade, só bandidos e vagabundos.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Muito boa esta mensagem estampada na postagem da nossa querida Amanda Vansan. E o pior é que a gente não vê mesmo nenhuma solução.