Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Conheça os técnicos do Gauchão 2015


             Todos os clubes gaúchos já definiram seus treinadores para a temporada 2015, começando com o Grêmio, que manteve Felipão, e o Inter, que contratou o uruguaio Diego Aguirre. Vários clubes preferiram manter os técnicos que já vinham trabalhando, ao invès de tentar novas soluções.



             Dois profissionais estão iniciando a quarta temporada no mesmo clube, começando com Rogério Zimmermann (à esquerda), que ganhou o título do Interior em 2014 e levou o Brasil de Pelotas à Serie C do Campeonato Brasileiro. O outro é Leocir Dall'Astra (a direita), que dirige o Ypiranga de Erechim desde 2012.

              Os outros técnicos que estarão em ação no Campeonato Gaúcho são:
Julinho Camargo (Veranópolis), Luis Antônio Zaluar (Cruzeiro de Porto Alegre), Toquinho, ex-jogador do Londrina (São Paulo de Rio Grande) , Luiz Carlos Winck (Lajeadense), Roger Machado (Novo Hamburgo), Gilson Cabeção (São José de Porto Alegre), Picoli (Juventude), Paulo Turra (Caxias), Paulo Porto (Aimoré de São Leopoldo), Beto Campos (Passo Fundo), Rodrigo Bandeira (União Frederiquense) e Tonho Gil (Avenida de Passo Fundo).
               O Gauchão começa no dia 31 próximo, com Grêmio x União Frederiquense e Caxias x Brasil. No dia 1º, mais seis jogos; Lajeadense x Inter, Cruzeiro x Veranópolis, Ypiranga x Juventude, São José x Avenida, São Paulo x Passo Fundo e Nono Hamburgo x Aimoré.
       O Santos está em baixa mesmo. Devendo pra todo mundo, não consegue montar um bom time profissional para temporada 2015. E ontem, a sua equipe sub-20, que era bicampeã da Copa São Paulo, foi eliminada da atual edição do torneio, perdendo para o Linense, por  2 a 1. Sinal de que a "safra" que vem vindo aí não é tão boa.

Conseguiram estragar a festa

          Tá ficando sem graça de mais, esta festa da Bola de Ouro da Fifa, marcada para segunda-feira.  Todo mundo já sabe que Cristiano Ronaldo vai ganhar, e que o argentino Messi e o alemão Neuer só serão apenas coadjuvantes.
                                         
           Na vitória de hoje do Real Madri, sobre o Español por 3 a 0, o português não fez gol e nem  cumpriu uma grande atuação. Mas deu o passe para James Rodriguez abriu o placar, e os dois comemoraram abraçados (foto).
             Não acho que Cristiano Ronaldo tenha sido tão superior aos outros, para ganhar fácil este título de melhor do mundo
               Depois de novas ações terroristas, eu pergunto: "Onde é mais seguro pra viver no momento ? No Rio de Janeiro ou em Paris ?"   

A música que ninguém mais sabe fazer


          A maior parte da atual geração provavelmente não conhece Carlos José, um cantor seresteiro que "explodiu" em 1960, com um grande sucesso, a canção "Esmeralda".  Posso entender que não se lembrem dele. Afinal, o homem está com 80 anos. Mas não posso entender porque não se faz mais músicas lindas e românticas, como "QUERIA", esta guarânia que estamos curtindo hoje. Não é uma música difícil de ser feita. O problema é que os compositores da atualidade não trazem no peito um amor tão forte.
         Carlos José Ramos dos Santos nasceu na capital paulista e deixou a carreira de advogado pela música. Com sua voz aveludada, gravou mais de 200 músicas.  Escolhi "QUERIA" pela beleza da letra e pela ótima interpretação de Carlos José.  E também porque cantei muitas vezes esta canção, nas serenatas que deixaram enorme saudade.
       É isso mesmo, boa amiga Angela Cerviglieri, que é uma das 24 mil pessoas que moram em Brodowski, no Estado de São Paulo. Uma graça a sua postagem