Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Imperador Adriano na França

      Tá me cheirando mais uma falseta do Imperador Adriano. Ele agora vai para a França,
 para estudar um convite do sexto colocado da Ligue 2, a Segunda Divisão Francesa. Está sendo esperado pelo clube Le Havre no próximo dia 31. O anuncio foi feito pelo dono do clube, Christophe Maillol.


 

          Pelo projeto, Adriano começaria a treinar agora, para entrar em forma, mas só poderá jogar em janeiro, quando se abre a janela de transferências. O Le Havre é o time mais velho da França, foi fundado em 1872.  Joga no moderno Stade Océane, com capacidade para 25 mil pessoas.

Mas afinal, o que houve com Pe.Marcelo ?


          Nos últimos meses, muito boatos têm circulado envolvendo o nome do padre Marcelo Rossi. Depressão, câncer, brigas com a gravadora Sony, problemas com o Vaticano, a cada dia surgia um possível problema.  Mas, felizmente, parece que o sacerdote que se tornou um dos maiores vendedores de discos do Brasil ( entre CDs e DVDs foram 12) está se recuperando.
          "Passei minha pior fase em 2013.  De oitenta e poucos quilos cheguei a uns cento e trinta, por conta de um acidente que me colocou numa cadeira de rodas por seis meses. Fiz uma dieta maluca, comendo alface e hambúrguer, e fui perdendo peso. Tomei um susto, fui ficando cada dia mais magro" - relembra agora. 
            Em meio a tudo isso, os três cachorros de estimação do Padre Marcelo morreram no mesmo período. E aí veio a depressão. Foi então que ele chegou aos 60 quilos, e as pessoas começaram a dizer que ele estava com câncer. Mas agora, o padre Marcelo Rossi garante que já está com uma dieta equilibrada, caminhando e correndo na esteira diariamente.
                                             Que Deus o ajude !
          

Vejam o que espera o Tubarão lá em Pelotas


          O Londrina já jogou em Pelotas, nesta Série D. Mas é bom ficar sabendo que o adversário que enfrentará agora é muito superior ao EC Pelotas, que o Tubarão goleou ( 3 a 0) lá mesmo, no começo do campeonato. O Brasil,  conhecido por Xavante, é mais forte em todos os aspectos. E, a exemplo do Londrina, também já foi terceiro do Brasil, em 1985, naquele ano em que o Coritiba foi o campeão nacional. O Xavante perdeu na semifinal, para o Bangu, que depois seria derrotado pelos Coxas.
          A tradição do GE Brasil é muito grande. E a sua torcida também. Ontem mesmo, na volta do time de Brasília, muita gente viajou 250 km para esperar a delegação no aeroporto de Porto Alegre. E uma multidão muito maior, lotou as ruas pelotenses(foto) no começo da noite, para aplaudir os jogadores. Não conheço no interior do Brasil outra torcida como a do Xavante.
          O time rubro-negro também forte. O técnico Rogério Zimmermann, que já teve outras passagens pelo clube, está há 29 meses a frente desta equipe. É um time muito entrosado, que se conhece a fundo.  Só o goleiro Eduardo Martini (herói dos pênaltis lá em Taguatinga) e os atacantes  Felipe Garcia e Nena chegaram esse ano.  Vejam os onze titulares com o respectivo ano em que cada um foi contratado: Eduardo Martini (2014); Wender (2011), Fernando Cardozo (2013), Cirilo (2012) e Rafael Foster  (2013); Leandro Leite (2012), Washington (2012) e Marcio Hahn (2013);  Alex Amado (2011), Nena (janeiro de 2014) e Felipe Garcia (abril de 2014).

       


 

Pistorius pegou 5 anos de cadeia


            O ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius, que matou a namorada Reeva Steenkamp com quatro tiros, foi condenado nesta terça-feira a 5 anos de prisão.  Quando a juíza negra Thokozile Masipa terminou de ler a sentença, Pistorius começou a chorar, passando a ser consolado por parentes que se encontravam no tribunal.
              A juíza Masipa condenou o atleta amputado que corria com próteses nas pernas por homicidio culposo. Ela mesmo havia inocentado Pistorius de premeditar a morte e de matar intencionalmente a namorada.  Sem isto, ele poderia ser condenado a prisão perpétua pelo crime de homicídio.
               A promotoria acredita que Oscar Pistorius cumprirá pelo menos um terço da pena atrás das grades. Mas o advogado do condenado acha que ele deverá passar no máximo 10 meses na prisão, cumprindo o resto da pena em prisão domiciliar.
             
  
   
    Maritza Pruja é uma amiga de infância, quase parente. Hoje mora em Florianópolis. Há muito tempo não a vejo, mas somos amigos no Facebook. Está linda postagem foi feita por ela. 
                                        
                                O ÚLTIMO PANORAMA

            A cada momento, a situação se altera. Ontem, parecia que Aécio Neves já estava eleito. Mas neste fim de noite o que prevalece é a pesquisa feita hoje pelo Datafolha, que mostra esse resultado para os votos válidos. E amanhã, como será ?