Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

 Esse sim foi o melhor
 jogo doTubarão: 1 a 0 




 
                   Os 3 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, foram muito elogiados. Mas esta vitória sobre o Bahia, agora há pouco no Estádio do Café, por 1 a 0, é que foi sem dúvida a mais importante do Londrina nesta Série B Nacional. Diante de um adversário realmente forte, o Tubarão se impôs desde o início, marcou um gol logo aos 7 minutos, através de Anderson (foto abaixo), e não permitiu que Tricolor da Boa Terra escapasse do prejuizo. Foi mesmo a mais convincente apresentação do time dirigido por Claudio Tencati na competição. Uma noite inesquecível para os 7.107 londrinenses (6.368 pagantes). que estiveram no Café e viram o Alviceleste chegar aos 48 pontos, permanecendo entre os primeiros colocados do campeonato.







Nem Sergio Moro sabe até
  quando vai a Lava Jato


                  O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, na Justiça Federal do Paraná, disse nesta terça-feira (4) que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão que permite a prisão de condenados em segunda instância. Moro também diz que não tem previsão sobre quando vai terminar a Operação Lava Jato. "É impossível fazer um prognóstico."
Povo não está gostando
   do Governo Temer 


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostrou os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):
- Ótimo/bom: 14%
- Regular: 34%
- Ruim/péssimo: 39%
- Não sabe/não respondeu: 12%
  A força da torcida !


             Parece que a torcida londrinense realmente está motivada para tentar empurrar o Tubarão para Série A do Brasileirão. Nos últimos jogos, surgiu inclusive o tal "corredor alviceleste" (foto), que espera o time na chegada ao Estádio do Café e torce o tempo inteiro.

              Também estou gostando de ver os torcedores mais misturados, sem aquela separação que as torcida organizadas provocam. Nos áureos tempos do Londrina, quando a participação das torcidas organizadas era mínima, o estádio vibrava muito mais. E as confusões praticamente não aconteciam. Hoje, o Tubarão vive nos tribunais por causa de suas "organizadas".

               No jogo desta noite, o Alviceleste vai precisar muito do incentivo de seus torcedores para ganhar do Bahia. Mas é preciso muito cuidado para evitar novos problemas com os tribunais. O campeonato está na sua fase decisiva, e o Tubarão não pode correr o risco de perder mandos de jogos agora. 

FORÇA LONDRINENSE !


         Londrina tem agora um prefeito nascido na cidade (Marcelo Belinati) e um governador (Beto Richa) que também nasceu aqui. Como a cidade ainda é nova, estas são as primeiras gerações que se destacam mais destacadamente na política paranaense. 

           Marcelo tem tudo para ser um bom prefeito e Beto precisa melhorar a sua imagem com os londrinenses, já que está sendo muito criticado em todo o Paraná. E Londrina precisa de mais deputados estaduais e federais, para consolidar a sua força política ! 
   A briga ficou melhor !



           Com as mudanças promovidas pela Conmebol na Libertadores, o Brasil ganhou mais uma vaga na competição, o que aumentou as chances de alguns clubes nossos que estão meio desesperados. Agora teremos sete representantes, sendo que seis deles sairão do Brasileirão.

            Deveremos ter uma briga duríssima, entre Atlético Paranaense, Corinthians, Botafogo, Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense pelas duas vagas finais, considerando-se que Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Santos e Fluminense estão com suas classificações bem encaminhadas. Os corintianos, que estavam desanimados, já estão até "fazendo festa".