Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de agosto de 2013

Jogando desse jeito não vai chegar

        Está certo que o Londrina já entrou em campo classificado para a próxima fase, mas havia uma boa motivação para que o time vencesse o J.Malucelli, que era o lanterna do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Afinal, se ganhasse a partida (até o empate serviria) o Tubarão garantiria vantagens futuras, pois seria o primeiro colocado do seu grupo. Entretanto, o que se viu foi uma equipe sem tesão, que acabou perdendo por 3 a 2, em pleno Estádio do Café.
         Considerando-se que o J.Malucelli jogou todo o segundo tempo com um homem a menos (Cleiton foi expulso), foi mesmo uma derrota vergonhosa. Desse jeito, vai ser muito difícil o Londrina chegar ao Grupo C, como espera a sua torcida. O time vem caindo de produção, já não é mais aquele que se destacou no Paranaense, está mais do que na cara. E até a torcida já sentiu a queda. Hoje foram apenas 4.013 pagantes no Estádio do Café.
         Estou começando a desconfiar que não há muito interesse dos dirigentes em subir para o Grupo C. Até porque, comenta-se abertamente que mais jogadores deverão deixar o Tubarão. O Joinville está tentando levar Germano, que é o ponto de equilíbrio do time alviceleste. Se ele for negociado, a equipe vai despencar, podem apostar.
          É isso aí, não dá para acreditar num time que é na verdade um balcão de negócios.

******  Pra completar o final-de-semana infeliz, o time sub-20 do Londrina também, perdeu por 3 a 2 , para o Grêmio Osasco.  Foi ontem pela Copa Belo Horizonte. O Tubarãozinho chegou a estar perdendo por 3 a 0.

Nosso último fracasso



           Pra fechar o Campeonato Mundial completamente desmoralizado, o atletismo brasileiro "pagou esse mico", hoje pela manhã, na final do revezamento feminino 4 x 100. É claro que ao longo dos anos já vimos muitos atletas cometerem erros em provas de revezamento. Mas, pra quem tinha nas mãos uma chance única de trazer uma medalhinha pra casa, foi demais o que aconteceu hoje, lá em Moscou.
          A foto mostra bem o momento em que Franciela Krasucki e Vanda Gomes se atrapalham e deixam o bastão cair, na última passagem do percurso. Mostra também que nossas patrícias estavam pertinho das jamaicanas, que ganharam a medalha de ouro. Acho que pelo menos o bronze seria conseguido, se o imperdoável erro não tivesse acontecido. Pelo jeito estão culpando Vanda (de sapatilhas amarelas), mas é difícil precisar quem falhou mesmo. As duas nem se olhavam, depois do incidente.
          Ficou pior ainda quando Vanda Gomes disse ao SporTV que  "há mais de um mês dormindo mal, comendo mal e treinando pouco". Então - pergunto eu - o que é que elas foram fazer lá na Rússia ?
          O coordenador dos técnicos brasileiros, Ricardo D'Ângelo passou apertado para explicar porque a equipe, que havia se comportado tão bem na semifinal foi modificada para a final, para a escalação de Vanda Gomes no lugar de Rosângela Santos. Ele disse que "as duas atletas se equivalem e estava acertado que Rosângela disputaria a semifinal e Vanda a final. Por azar, deu problema justamente com a Vanda."
           Certamente o que aconteceu esta manhã ainda vai repercutir profundamente, quando a delegação brasileira retornar ao País. Parece que tem muita sujeira por baixo deste tapete.

         
         

O Quadro Final de Medalhas

 
 
        A Rússia fez valer o fato de competir em casa e foi a grande vencedora do Mundial de Atletismo 2013. Os donos da casa ficaram com 7 medalhas de ouro, 4 de prata e seis de bronze. Os Estados Unidos, que eram os grandes favoritos, ficaram em segundo lugar, com 6 de ouro, 13 de prata e 6 de bronze.

 
       Quem mais uma vez fez bonito foi a Jamaica, que conquistou o mesmo número de medalhas de ouro dos Estados Unidos (6), perdendo apenas no desempate porque só ganhou duas de prata e uma de bronze. E o quarto lugar foi dos quenianos: 5 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. O Brasil voltou mesmo sem medalha.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O amigo Zé Luiz da Drogamais postou esta mensagem bastante significativa. Existem muito amadores fazendo coisas boas por aí.