Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Brazilian Storm"



         Como explicar esta explosão do surf brasileiro que, de uma hora pra outra, começou a ganhar tudo na modalidade ? Na verdade, a expressão "Brazilian Storm" (Tempestade Brasileira, em português) surgiu em 2011, quando jovens do Brasil começaram a dar trabalho para os "donos"  do surfe mundial. 
 
          Em 2015, Adriano de Souza, "o Mineirinho" (foto) foi campeão mundial, Gabriel Medina faturou a Tríplice Coroa Havaiana, Itálo Ferreira foi eleito o "Novato do Ano" e Caio Ibelli venceu a divisão de acesso do surf mundial (WQS).
 

             Uma pena que o Surf não seja um         esporte olímpico

Tá virando "moda" em Porto Alegre


                   No verão passado, a cena já se repetiu em Porto Alegre. E agora parece que volta a acontecer. Seguidamente, pessoas têm sido flagradas andando nuas pelas ruas, como este homem que foi fotografado hoje de manhã na avenida Loureiro da Silva.  Testemunhas disseram que era um travesti.  Mas quando a Polícia chegou, ele já havia sumido.
 
                    Foi o terceiro caso de nudismo nesta semana na capital gaúcha. Ontem, uma lutadora de MMA foi flagrada sem roupa na  zona norte da cidade. Foi presa e encaminhada para o Centro de Assistência Psicossocial.

                       E no fim da semana passada, outra mulher (aparentando 30 anos) correu sem roupa pelo Parcão do bairro Moinhos de Vento. Enquanto corria, ela ia tirando a roupa e deixando pelos bancos do parque. Foi igualmente detida e encaminhada para tratamento psiquiátrico.
   O  ATAQUE JÁ ESTÁ PRONTO




 
                            Muricy Ramalho está começando seu trabalho no Flamengo em rítmo de grande animação. Parece que ele estava com saudade de trabalhar. E já está apostando num grande ano de 2016 para a dupla Guerreiro e Sheik que em 2012 se entenderam muito bem. Muricy volta com tudo !" 
Já vi coisa pior !



        Ninguém está gostando do momento atual. Estamos todos "quebrados", cortando viagens, diminuindo passeios e "regulando" os presentes e as festas. É muito ruim, sim. Não é o fim de ano que todos queríamos. Nosso padrão de vida está caindo.
 
         Mas agora há pouco li que "a prévia da inflação anual fica em 10,71% em 2015".  E pensei cá comigo: o Brasil já saiu de muitas situações extremamente piores do que esta. É que me lembrei de que houve um tempo em que 10,71% era a nossa inflação mensal. Lembram disto ? Não faz tanto tempo assim !
 
 

O esperto doleiro !

           Esperto mesmo esse doleiro Alberto Youssef. Era o pivô da história, no início da Lava Jato, mas foi se acomodando. "Entregou" meio mundo e, aparentemente, ganhou os 'caras'. No começo era "bandido". Virou "amiguinho" e agora vai até passar as festas de fim de ano em casa. Conheci ele pessoalmente, na época em que andou ajudando o Londrina Esporte Clube. É discreto e simpático . Vai acabar se dando bem !
 
THE VOICE BRASIL 2015
Três homens e um mulher na final !




         Foi muito bonita a audição semifinal do The Voice Brasil 2015, ontem à noite na Globo. Foram definidos os quatro cantores que estarão disputando o prêmio de R$ 500 mil e mais um carro 0km, um contrato de gravação com a Universal Music e o gerenciamento de carreira.

         Serão três cantores e uma cantora. Eles estarão no palco da final na noite de 25 de Dezembro, Dia de Natal.  Um verdadeiro Papai Noel para o vencedor. Pontos aplicados pelos técnicos e pelo público definiram a escolha que, na verdade, não apresentou nenhuma grande surpresa, Até porque o nível dos oito disputantes era mesmo equilibrado.


                  AYRTON MONTARROYOS, pernambucano de 20 anos, natural de Recife, foi o classificado pela equipe de Lulu Santos. Canta música brasileira de alto nível. Tem a minha torcida na final. Um estilo manso e muito bom da gente ouvir.


                 Pelo time de Carlinhos Brown, o classificado foi JUNIOR LORD, baiano de Salvador, criado na Ilha de Itaparica. Outro jovem e bom cantor de música brasileira. Desfruta de grande popularidade junto ao público. Tem boas chances de ganhar a final.


                RENATO VIANNA, outro jovem de muito cartaz junto ao público, canta em inglês e em português, sempre mostrando um grande potencial de voz. Pertence ao time de Michel Teló e é apontado como um dos favoritos para faturar os prêmios finais. Nasceu na capital paulista e tem 22 anos.


                 NIKKI, cujo nome verdadeiro é Aimê Bocchi, aparece como única mulher classificada para final desta edição do The Voice Brasil. Com seu cabelo cor de rosa,  canta Pop e Funk. Tem boa popularidade e boa voz.  Mas não é o meu estilo preferido. Integra o time de Claudia Leitte.



AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Linda mensagem postada pela amiga gaúcha Gigi Duarte, de Pelotas. Pura verdade, sem qualquer dúvida