Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de junho de 2015


   COPA AMÉRICA
   Finalmente, um show de futebol

                (  Argentina faz 6 a 1 no Paraguai e vai a Final  )



                    Precisamos chegar a semifinal da Copa América para acreditar que ainda se joga futebol na América do Sul. A Argentina demoliu o Paraguai no segundo tempo e chegou a maior goleada da competição, com direito a show de Messi & Cia.

                    A valentia paraguaia foi aplaudida, mas custou muito caro. Jogar aberto contra a Seleção Argentina é pedir pra ser goleado. Os guaranis até assustaram no finalzinho do primeiro tempo, quando marcaram o seu gol (com o palmeirense Lucas Barrios) e encostaram no placar que fechou esta etapa com 2 a l.

                     Mas a idéia de vir pra cima dos platinos no segundo tempo foi um suicídio. Em 7 minutos a Argentina liquidou o jogo, chegando a 4 a 1, e aí iniciou o seu show, com grandes jogadas de Messi, mas também de outros jogadores da equipe dirigida por  Tata Martino.

                     Pela ordem, Rojo (FOTO), Pastori, Di Maria, Di Maria, Aguero e Higuain fizeram os gols da grande e merecida goleada argentina.  E o Chile que bote as suas barbas de molho, para a final de sábado no Estádio Nacional de Santiago.


                



WIMBLEDON
Nosso Tenis fracassa de novo


        Não tem jeito mesmo de ver o nosso tênis reagir. Mal começou o Torneio de Wimbledon, e os nossos três representantes já estão eliminados.  Ontem foi o João Souza, o "Feijão", que não teve maiores chances diante do colombiano Santiago Giraldo, perdendo por três sets a zero, com 6/4, 6/3 e 6/2.

         Hoje cedo, no feminino, a nossa Teliana lutou com muita bravura, mas foi derrotada pela italiana Camila Gorgi (31º do mundo), em 1h47m de jogo. Camila venceu por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

          E também hoje tivemos a eliminação de Thomaz Bellucci, que já era esperada. Mais uma vez ele foi derrotado por Rafael Nadal, que marcou três a zero, com 6/4, 6/2 e 6/4.  Mais uma vez foi indiscutível a inferioridade brasileira, mesmo com o espanhol atravessando uma fase difícil de sua carreira. A foto é do jogo.

SÉRIE C
Londrinenses já começam
a se preocupar com o LEC


          A perda da invencibilidade começa a preocupar a todos nós londrinense. Até porque ainda temos cinco equipes invictas na Série C do Campeonato Brasileiro.  No Grupo B, que é o nosso,  Brasil de Pelotas, Tupi de Juiz de Fora-MG e Juventude de Caxias do Sul ainda não sabem o que é perder na competição.

           E no Grupo A, que tem o Fortaleza como líder disparado, existem dois invictos. O próprio clube cearense e o alagoano ASA de Arapiraca. A manutenção da invencibilidade é sempre importante no sentido de impor respeito. Time que não perdeu entra em campo com moral lá em cima.

          O começo do Londrina nesta Série C está muito parecido com o início que ele teve no último Campeonato Paranaense, com vitórias seguidas nas primeiras  rodadas, despencando depois. Tomara que está primeira derrota não marque a repetição do Estadual, com o Tubarão caindo após perder  a invencibilidade. Lembrem-se que depois foi um sufoco pra classificar. Mas a situação ainda é muito boa. Não podemos é vacilar na sequência. Neste jogo de domingo próximo, com o Guaratinguetá, vencer é uma obrigação. 


Sufoco paranaense
  na difícil Série A



                  Na Série A, como já se previa, acabou a farra do Atlético na liderança, nas primeiras rodadas. Agora, já com três derrotas, o  Furacão caiu pra sexto lugar. Nada demais, porque Chapecoense e Ponte também caíram das melhores posições. Entretanto, os rubro-negros já começam a se preocupar, porque Corinthians, Palmeiras e Inter vem vindo logo atrás e estão chegando. E o pior é que o próximo jogo dos atleticanos será contra o desesperado São Paulo, que precisa se reabilitar dos 4 a 0 que levou do Palmeiras. O Atlético precisa ganhar esse jogo.

                   Já o Coritiba conseguiu dar sinal de vida, com essa vitória sobre o Cruzeiro, mas continua mergulhado na Zona de Rebaixamento. Para dificultar um pouco mais as coisas, o Coxa joga amanhã no Horto, contra o Galo Mineiro, que é vice-lider. Se jeito regula, é "bucha na certa".
 E na Série B, o Paraná Clube
 vive um momento perigoso



                    Para completar,  também na Série B o clima é de preocupação para o futebol paranaense. Com três vitórias e quatro derrotas, o Paraná Clube vai aos trancos e barrancos. Já não se fala mais em subir para a Série A, na Vila Capanema. O que existe é muito receio de uma queda para a Série C.
                      
                            Vencer o Criciuma, sexta-feira em Curitiba, é fundamental para escapar do sufoco, já que os paranistas estão  a apenas três pontos da Zona de Rebaixamento.  E tem clubes grandes que estão atrás do Tricolor na classificação. Se vacilar, o nosso representante cai mesmo.
OBRIGADO, AMIGOS !
 
       O BLOG DO FLAVIO CAMPOS ultrapassou ontem a marca dos 280 mil acessos.  Deixo aqui o meu agradecimento pelo apoio que vocês amigos tem me dispensado. Continua a corrida para chegarmos a meio milhão de visitas que é a nossa próxima meta. Vai demorar um pouco, mas um dia chegaremos. Um abraço !

VOU FICAR DE OLHO

       Vou ficar de olho no jogo de hoje, entre Argentina e Paraguai.  Só quero ver se não vão desfalcar os times para a final, com o objetivo de ajudar os donos da casa. Parece que tudo coopera para que o Chile finalmente ganhe uma Copa América. Ou será que estou vendo o que não existe ?
 
O bom amigo Naym Libos postou esta historinha na sua página do Facebook. E é claro que eu poderia deixar passar. Aí está ela, para todos os nossos amigos do blog

    O maior ídolo dos adolescentes nos anos 50/60. E um compositor que conseguiu ver quatro grandes astros fazendo sucesso com canções suas: Buddy Holly, Tom Jones, Elvis Presley e Frank Sinatra. Mais do que isso: ele "explodiu" num teste, cantando uma canção de amor, "DIANA", que está  no vídeo abaixo.  Por tudo isso, ele é um dos maiores nomes da música

                                    P  A  U  L       A  N  K  A


                   

                                             Se você fizer uma pesquisa perguntando onde nasceu PAUL ANKA, mais de noventa por cento dos pesquisados dirão que foi nos Estados Unidos. Realmente, Paul é "Cidadão Estadunidense" desde 1990, quando recebeu o título. Mas Paul Albert Anka nasceu em Ottawa, Ontário, no Canadá, no dia 30 de julho de 1941.


                                              Descendente de sírios, filho de Andy Ankain e de Camelia Ankain, o nosso Paul começou a cantar no cortal da Igreja Ortodoxa Síria Santo Elias, lá mesmo em Ottawa. E como estudante da Fischer Park High Scool de Ottawa, fez parte de um trio chamado Bobby Soxers.


                                              Encorajado pelos pais, com 14 anos gravou "I Confess", que só lhe deu mais coragem para ir a Nova Iorque, em 1957, para fazer um teste para a ABC. E aí, ele surpreendeu o mundo, cantando uma canção de amor que fizera para uma babá, Diana Ayoub. A canção "DIANA", colocou instantaneamente aquele menino de apenas 16 anos no estrelato.
                                              Diana é uma das canções mais vendidas da história da música, e fez inclusive enorme sucesso no Brasil, numa versão para o português, cantada por Carlos Gonzaga, que aliás já passou aqui por esse espaço do blog.  E até hoje, as pessoas adoram esta canção maravilhosa, como se pode ver no vídeo acima, gravado em 2013.  O mundo adora Diana e Paul Anka.


                                             Mas Paul Anka não era um compositor de uma só música, como pensaram alguns quando ouviram "Diana". E ele provou isso escrevendo  "It Doesn'tMatter Anymore", grande sucesso de Buddy Holly;  o tema de Tonight Show do comediante e apresentador  Johnny Carson;  o maior sucesso de Tom Jones ("She's A Lady"); e "My Way", canção que estourou com Elvis Presley e Frank Sinatra.


                                                A partir dos anos 60, Paul Anka começou a atuar em filmes e a escrever músicas para eles, mais notavelmente o tema de The Longest Day. E paralelamente, se tornou um dos primeiros cantores de pop a se apresentar nos cassinos de Las Vegas. O mundo inteiro queria vê-lo e ouvir suas canções.
                                                 E nos anos 80, Paul Anka fez dueto com Peter Cetera na canção "Hold Me Til The Morning Comes", que fez parte da Trilha Sonora da novela Guerra dos Sexos, em 1983.


                                          Atualmente, com 73  anos e um patrimônio estimado em US$ 60 milhões, Paul Anka vive com a esposa Anna Anka num apartamento em Ottawa, sua cidade natal. Tem um filho, Ethan Anka ,e cinco filhas: Amanda, Anthea, Alexandra, Amélia e Alícia Anka.