Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Nosso campeonato começou sem gols

       Não foi boa a largada do Campeonato Paranaense, ontem à tarde em Prudentópolis. Muito calor e pouco futebol foi o que se viu. É ruim ver um campeonato começar sem gols, mas Prudentópolis e Atlético Paranaense não sairam do 0 a 0, numa partida disputada no Estádio Newton Agibert, com renda de R$ 53.953, para um público total de 2501 torcedores (2.378 pagantes). 
        O sérvio Petkovic não conseguiu estrear na carreira de treinador com vitória. Mas ele disse que a garotada mostrou virtudes e que a tendência é melhorar. De conhecido mesmo no time atleticano só o goleiro Rodolfo, que reapareceu depois de longa ausência.  Os outros são garotos novos.
          Na verdade, pela estréia, Furacão e Prudentópolis não estão entre os favoritos do campeonato. A menos que o Atlético resolva colocar logo os seus profissionais em campo. Mas vamos ver as outras equipes, daqui a pouco. Adriano Milczvski apitou este jogo que abriu a competição.

Na largada do Gauchão, 7 gols em 2 jogos

        Ao contrário do Paranaense, o Campeonato Gaúcho começou com muitos gols. Nos dois jogos disputados ontem à tarde, sete gols foram marcados, embora o nível técnico também não tenha sido dos melhores.
        A foto acima mostra o lateral Claudio Winck comemorando o primeiro gol marcado no Gauchão. Ele foi o melhor do time de garotos do Inter no primeiro tempo, mas sentiu-se mal por causa do calor e teve que sair. Claudio é sobrinho de Luis Carlos Winck, que jogou em grandes clubes brasileiros e até na Seleção. O Inter ganhou por 2 a 0 do fraco São Luiz de Ijuí, na partida disputada em Novo Hamburgo, onde o Colorado está mandando seus jogos.
        O outro gol  do Inter foi anotado por Aylon, no começo do segundo tempo. Mesmo com um time sub-23 comandado por Clemer, o Colorado foi amplamente superior.

                                                               O-O-O-O-O-O-O


         No outro jogo, disputado em Veranópolis, o Esportivo de Bento Gonçalves ganhou do meu Pelotas por 3 a 2, com o gol da vitória marcado por Ygor, aos 48 minutos do segundo tempo, cobrando penalti. O Esportivo (de uniforme branco) saiu na frente com 2 a 0, gols de Ygor e Ulisses. Mas o Pelotas foi buscar o empate no segundo tempo, através de Felipe Garcia e Jefferson. O resultado seria muito bom, mas aí veio o penalti e a vitória do time da Serra.
          Quem certamente gostou foi a torcida do outro time de Pelotas, o Brasil, que estréia hoje à tarde em seu campo, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. O Brasil de Pelotas estava fora do Gauchão desde 2010, mas retorna agora à Primeira Divisão.


Vitórias "magras" de Santos e Palmeiras

        A largada do Campeonato Paulista, ontem à tarde, registrou vitórias difíceis dos "grandes" Palmeiras e Santos. O Verdão terminou o primeiro tempo perdendo em pleno Pacaembu para o modesto Linense, gol de Anselmo. Mas o Verdão virou no segundo tempo, através de Mazinho e Alan Kardec, vencendo por 2 a 1.  

        Já o Santos sofreu muito para derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol marcado por Gabriel, que está sendo chamado de Gabigol, que vemos na foto comemorando. Os outros resultados de ontem pelo Paulistão foram: Rio Claro 1 x Atlético Sorocaba 0, Paulista 0 x Audax 0 e São Bernardo 1 x Botafogo 0.  Na verdade, nenhuma grande surpresa.

Nenhum grande ganhou no Rio

       A largada do Campeonato Carioca serviu para confirmar que os "grandes" do Rio não estão com nada mesmo. Nenhum deles ganhou ontem, e o vexame maior foi o do Fluminense que, nas estréias de Conca e do técnico Renato Gaúcho, perdeu  do Madureira, em Moça Bonita, por 3 a 2. Foi mesmo um grande fiasco.
       Mas o Vasco também pagou a maior mico. Jogando em São Januário, perdeu um penalti e só empatou com o Boa Vista, por 1 a 1. Eigualmente o Botafogo, que foi a Volta Redonda enfrentar o Resende, também não passou do empate de 1 a 1, na estréia do técnico Eduardo Húngaro.
       Os outros resultados de ontem no Rio: Nova Iguaçu 1 x Duque de Caxias 0 e  Friburguense 1 x Bangu 2.

Pérolas que o Facebook nos traz

       Acho que vai faltar troféu, porque tem muita gente que se enquadra no perfil. A postagem é do amigo Valmir Grein