Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O que Zezé Di Camargo não quis mais !

 
Zilu Godoy, ex-esposa de Zezé Di Camargo, viajou para a praia com as amigas, pra curtir o Réveillon. E postou no Instagram esta foto, exibindo a sua ótima forma física. Os elogios dos internautas estão sendo muitos.

  A nossa Libertadores !


          Dando uma olhada no livro "Libertadores, paixão que nos une", encontrei alguns dados interessantes. Como as maiores goleadas que já aconteceram na competição: Peñarol 11 x Valência  da Venezuela 2, em 1970. River Plate 9 x Universitário de La Paz 0, também em 70. E Peñarol 9 x The Strongest  da Bolívia 0, em 1971.
 
           Também fiquei sabendo que a maior renda da Copa até hoje aconteceu agora em 2013, naquela partida em que o Atlético Mineiro ganhou o título, sobre o Olímpia do Paraguai, em Belo Horizonte: R$ 14,2 milhões para 56.557 torcedores pagantes.
 
            A Libertadores tem muita história mesmo !


Os "efeitos" da Série B


 
          A subida do Londrina para a Série B do Campeonato Brasileiro já começa a trazer resultados positivos em termos de divulgação nacional.  Até pouco tempo, era raro encontrar alguma nota sobre o Tubarão na "grande imprensa". Agora, praticamente todo o dia vejo notícias sobre o Alviceleste no site globoesporte.globo.com  que está "enchendo a nossa bola".   É hora de aproveitar esse embalo e montar um bom time pra temporada 2016.
Será que o Atlético Paranaense
    não está pisando na bola ?





               Venho acompanhando esta troca de grama na Arena da Baixada e "coçado a cabeça". Será que isso vai dar certo ? Uma experiência destas aqui no Brasil é extremamente perigosa. Futebol em grama sintética não está na nossa cultura. Tô pagando pra ver isso funcionar.
 
                 Estive há pouco tempo lá no gramado da Arena, por ocasião do show de Rod Stewart. Não vi nada de errado com aquele gramado.  Esse Petraglia sonha demais, tem mania de ser diferente, mania de grandeza. Só pode ser esta a razão da mudança.
 
                 E o que mais me espanta é que o Atlético nem tem um certificado da Fifa. O Furacão pode estar fechando seu estádio para grandes eventos futebolísticos. Daqui a pouco, um Flamengo da vida resolver se negar a enfrentar o Atlético nesse tipo de piso, numa Libertadores ou outra competição internacional qualquer.
 
                  Gastar R$ 1,4 milhão com isso poderá ser como jogar dinheiro fora. Cada vez gosto menos do estilo de trabalho desse tal de Petraglia.
 
 

                                                      G  I  R  A  F  A

 
 
O último animal a aparecer na série BICHO AMIGO  em 2015 será a G I R A F A.  É a 38ª espécie apresentada nesta secção que visa mostrar os nossos "companheiros" aqui na terra.
Com seus enormes pescoços, os machos chegar a 6 metros de altura e a pesar 1.300 kg. As fêmeas alcançam de 3,5 a 4 metros, pesando em torno de 950 kg.
Em concordância com seu tamanho, uma girafa tem um enorme coração, que pode pesar até 11 kg.
 
  
As girafas vivem nas savanas semiáridas da África em florestas abertas, com muitas árvores e arbustos bem altos, a disposição para se alimentarem, pois são animais herbívoros. Elas vivem em grupos (de seis a doze integrantes) e geralmente têm um líder, que é o macho mais velho.
 
Muitas espécies de girafas habitam atualmente a África subsaariana e as regiões oriental e setentrional da África. Porém, a girafa já é extinta em algumas partes do continente africano, como na Nigéria. Embora uma boa parte seja caçada por sua carne e seu couro, a maior ameaça para a sua sobrevivência é a destruição de seu habitat, causada pela atividade humana.
 
 
Como as folhas e espinhos das árvores (que são suas comidas preferidas) tem baixo poder nutritivo, as girafas precisam comer grandes quantidades. Por isso, passam 20 horas por dia comendo.
Uma girafa dorme em pé. Só se deita quando se sente muito insegura. E dorme apenas duas horas por dia, um pouco (cerca de 20 minutos) de cada vez.
O sentido mais desenvolvido nas girafas é a visão.
 
 

Após o acasalamento, a girafa tem um período de gestação de 14 meses, e o filhotinho já enfrenta um probleminha na hora de nascer. É que ele cai de uma altura cerca de 1m80, porque a mãe tem o parto em pé. Mas ele se recupera do susto e logo consegue se levantar e andar.
 
Os bebês já nascem grandões, com 1m80 de altura e pesando de 45 a 68 quilos. Dos três  aos seis anos, os filhotes se tornam totalmente adultos.
 
 

Assim como as impressões digitais humanas, o padrão de pelagem de uma girafa é exclusivo para cada animal.
 
Apesar das dificuldades até para beber água, por causa das longas pernas, a girafa é um animal rápido. Conseguem correr até 56 km/h em tiros curtos.
 
Leões, hienas e leopardos são os maiores predadores dos filhotes de girafas.
 
Uma girafa vive em média 20 anos.
 
 
 
 
 
   

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Ótima postagem que encontrei na página da amiga cambeense Lurdes Maciel. Uma verdadeira lição de vida !