Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de novembro de 2014


                       GP DO BRASIL
            MASSA É A BOA SURPRESA

             A briga pelo título está entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes, mas a boa notícia dos treinos do GP do Brasil foi o terceiro lugar no grid que o brasileiro Felipe Massa conseguiu. Parece até futebol: time que joga em casa cresce mesmo de produção. Será muito bom ver nosso piloto largando  entre os primeiros.  E tomara que chegue entre eles.
            A largada do GP do Brasil acontecerá às 14 horas deste domingo, com Roosberg na frente e Hamilton em segundo. Depois, pela ordem, largarão Massa, Bottas, Button, Vettel, Magnussen, Alonso, Ricciardo e Raikkonen.  Um grande público estará em Interlagos

          Agora não tem mais volta. A bronca já está no STJD e Londrina e Brasil serão punidos. Principalmente o Tubarão, que sediou a bronca e iniciou a violência.  O Tribunal tem mais é que punir severamente quem realmente errou. Os vídeos está lá, dá pra ver tudo direitinho. Acho prudente deixar o VGD de prontidão. Poderemos precisar dele.
          Só espero que a lição seja aprendida. Somos maus perdedores, sim senhor.  Os árbitros sempre têm culpa das nossas derrotas e os nossos adversários sempre são responsabilizados por tudo de ruim que acontece aqui.
 E não adianta achar ruim comigo. É a mais pura verdade. Ou mudamos, ou a vida inteira vamos passar por situações como esta.
          
         Prestes a inaugurar o Allianz Parque, o Palmeiras se despede do Pacaembu como mandante, às 19h30m deste sábado, contra o Atlético Mineiro. Entretanto, muita gente não sabe que foi o próprio Palmeiras que inaugurou o velho estádio paulistano, no dia 27 de abril de 1940, com uma goleada de 6 a 2 sobre o Coritiba. O então presidente Getúlio Vargas estava presente, e a foto é da festa de inauguração. Não existia o tobogã, mas a linda Concha Acústica

        Os chargistas da Folha de São Paulo estão "pegando no pé" da presidente Dilma, sempre com alguma sutileza. Como na edição de hoje.


               Americanos estão agora discutindo a autoria dos tiros que mataram Bin Laden, em 2011. Existem dois reivindicantes. Que absurdo. O cara que matou o terrorista deveria ter vergonha ou remorso.  Até porque, ao matar, o autor também praticou o terror.
                É mais ou menos assim: se no Brasil existem muitas pessoas que gostam de roubar, lá nos States existe muita gente gosta de matar.

         Acreditem, mas foi a primeira vez que vi pessoas "decepcionadas" porque o aumento no preço da gasolina foi pequeno. Todo mundo esperava mais. Ouvi até esta frase: "Fizeram tanto barulho por causa de um aumento mixuruca destes."
   No Facebook se brinca com tudo mesmo, mas que os gênios estão indo embora é verdade. A postagem é do amigo Marcos Stuck Moraes