Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de dezembro de 2015

O Palmeiras não vive
sem uma boa encrenca




                           Historicamente é assim há vários anos. O Palmeiras sempre tem que ter uma "tranqueira" pra arranjar confusão, no seu elenco. Geralmente são bons jogadores tecnicamente. Mas "tranqueira" pura. Assim foi com Edmundo, que cansou de arrumar bronca com a camisa alviverde.
 
                            Mais recentemente foi o chileno Valdívia, mal caráter no duro. Confusão na vida familiar e dentro do campo. É da sua natureza ser assim. Na Seleção Chilena também é um jogador problemático.
 
                            E o "tranqueira" da vez agora parece ser o Dudu, que se declara feliz por ser comparado a Edmundo. Foi artilheiro do ano no Verdão, mas cumpriu suspensão por agredir um árbitro com um empurrão. E fora do futebol é um nome marcado na "Lei Maria da Penha", por ter agredido sua mulher, em 2013, com socos na cabeça e puxões no cabelo.  Foi condenado em abril do atual ano, a cumprir serviços comunitários. O cara é "um anjinho".  Mas o Palmeiras parece gostar de jogadores com este perfil.
 Petraglia continua 
 "dono"do Atlético




         Não foi fácil, mas Mario Celso Petraglia ganhou  a eleição realizada ontem no Clube Atlético Paranaense e vai continuar dando as cartas no Furacão. Dos cerca de 10 mil sócios habilitados para votar, só um pouco mais de metade compareceu.  Foram 5.569 votos apurados.
 
          A chapa CAPGigante elegeu Petraglia na presidência do Conselho Deliberativo, com 52% dos votos, contra 48% da chapa oposicionista: 2.909 a 2.660 votos. Agora, o CD deve eleger o médico Luiz Sallim Emed para presidir o presidente do clube.
 
           Faz 20 anos que Petraglia manda no Furacão, que neste período experimentou grandes progressos, apesar de muitas críticas e constante polêmica
 
 
Os 85 anos de Silvio Santos !



                 O "interminável" apresentador Silvio Santos completou 85 anos ontem. E parece disposto a  seguir trabalhando.  Sua filha Patrícia Abravanel, que muitos apontam como futura sucessora na apresentação dos programas do SBT, postou nas redes sociais esta foto, em que aparece no colo do pai.
 
                   E choveram manifestações dos fãs, aclamando Silvio Santos como "o único",  "legítimo ídolo" e "insubstituível". Pelo jeito, o homem vai longe ainda !
Castramóvel  é a "carrocinha" moderna !



                  Os moradores de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, vão receber um presente diferenciado do Papai Noel. A cidade passará a contar com um "castramóvel". Trata-se de uma ambulância que estava danificada e ia para leilão, mas o Centro Municipal de Proteção aos Animais revitalizou e grafitou o veículo, que circulará  pelas ruas, realizando atendimentos a animais mal tratados e especialmente castrando cães e gatos de rua.
 
                   Principalmente a população canina é muito grande em Novo Hamburgo, e a castração poderá amenizar o problema. A previsão é de realizar 3 mil castrações por ano. Será certamente uma espécie de "carrocinha" dos tempos modernos.
 
                  
Começou o Mundial Inter-Clubes

                 Time de Felipão ganhou de virada com gol de Paulinho. E o Hiroshima despachou o Mazembe
 
 
 
Começou hoje, em Osaka, no Japão, mais um Campeonato Mundial de Clubes, e na partida de abertura, disputada às cinco horas da manhã (de Brasília), o time dirigido por Luis Felipe Scolari, o Guangzhou da China, obteve uma vitória dramática sobre o América do México, por 2 a 1.
 
O ex-corinthiano Paulinho fez o gol da vitória, aos 43' do segundo tempo(foto) . Os mexicanos começaram ganhando com gol de Peralta, mas o time de Felipão empatou com Zheng Long, a 10 minutos do final do jogo. E depois veio o gol de Paulinho, que fez ótima partida.
Outros três brasileiros jogaram pelo Guangzhou: Elkson, Ricardo Goulart e Robinho.
Agora, já pelas semifinais,  os chineses vão enfrentar o Barcelona,  quinta-feira próxima, às 8h30m de Brasília.
 
 
Na outra partida da rodada de abertura, hoje de manhã, o folclórico Mazembe, da República do Congo, levou 3 a 0 dos japoneses do Hiroshima, que assim se classificaram para enfrentar o River Plate da Argentina, na outra semifinal, marcada para quarta-feira, também às oito e meia da manhã (de Brasília).
 
Shiotani, Chiba e Asano fizeram os gols da fácil vitória do Hiroshima. A foto abaixo é do jogo, também disputado no Nagai Stadium, com arbitragem do colombiano Wilmar Roldan e um público de 23.609 torcedores.   A foto abaixo é do jogo.
 
 
 
 
 
 
NOVO VEXAME BRASILEIRO !


             Não sou adepto de MMA, tenho afirmado aqui no blog.  Mas não gosto de ver o esporte brasileiro sendo humilhado em nenhum esporte. E ontem foi a vez do nosso último campeão também pagar o "maior mico". Perder uma decisão de título em 13 segundos, é "mico" mesmo.  

              O amazonense José Aldo e a imprensa nacional que cobre a modalidade passaram a semana inteira falando, para na hora da luta nosso representante mostrar enorme fragilidade diante do irlandês Conor McGregor, também "falador".  Cada vez gosto menos deste "sub-esporte".

É AÍ QUE MORA O PERIGO !

                                      Fotos deste domingo, em Brasília

Que o povo é "massa de manobra", todos nós já estamos cansados de saber. Mas o que eu quero saber é se os líderes deste movimento que cada vez cresce mais vão se responsabilizar se os militares retomarem mesmo o comando do País ?
 
 

  QUE GOL FOI ESSE, HEIN ?


            Não se tratava de um jogo de grande importância, mas o que aconteceu no último minuto da partida válida pelo Campeonato Sub-14 do Uruguai está correndo o mundo, através deste vídeo.
 
            O jovem goleiro do Nacional de Montevideo, Guillhermo Centurión, marcou um golaço. Seu time vencia o CAP por 2 a 1, mas estava sendo pressionado. Centurión aproveitou que o adversário estava todo no ataque e, após praticar a defesa, saiu jogando com os pés, até marcar o terceiro gol. Confira que golaço !

                     
   CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                  " A M A N H à    T A L V E Z "

                   de:  Michael Sullivan            -         com: Joanna

                    

 
Desta vez, o pedido vem da ótima amiga londrinense Betty Batilani (foto). E a canção solicitada é realmente muito bonita: "AMANHÃ TALVEZ", composição de MICHAEL SULLIVAN, um grande sucesso nacional na voz de JOANNA. A música marcou o início do romance de Betty com seu marido Amauri.   Confiram no vídeo de abertura: letra forte e ótima linha melódica caracterizam esta canção de versos apaixonados.
 
 
" Faz, que desse jeito / Só você sabe fazer /  Olhos nos olhos / Tanta vida pra viver /  Charminho doce / Pedacinho de você...
 
... Diz a frase certa / Só você sabe me abrir / É só assim / Que eu consigo descobrir / Como é gostoso / Me entregar e te sentir...
 
É, quando se ama / A gente finge que não vê / Que o tempo passa / E mais um pouco de você / Melhor assim / Bom pra você, melhor pra mim /  E amanhã / Quem sabe a gente outra vez...
 
... Só mais uma vez/ Amanhã talvez / Só mais uma vez / O amor que na gente fez."
 
 
O autor MICHAEL SULLIVAN é extremamente conhecido em todo o Brasil, especialmente porque, com seu parceiro Paulo Massadas,  já fez outras centenas de canções.
Na realidade, o nome verdadeiro de Sullivan é Ivanilton de Souza Lima, um pernambucano de Timbaúba, que está atualmente com 65 anos. Cantor, compositor e produtor musical ele está na música desde os 14 anos. Entre outras atividades, Michael Sullivan já integrou a banda Renato e Seus Blue Caps, como guitarrista e cantor. Foi nesta época que começou a compor.
A canção "AMANHÃ TALVEZ" foi escrita em 1986, sendo      logo em seguida gravada por Joanna, num LP que tinha esta foto de capa:
 
 
 
A carioca JOANNA é uma excepcional cantora, compositora e instrumentista. Mas é também uma mulher complicada, que  várias vezes esteve nas manchetes policiais, por causa do romance com sua empresária Maria Marta Vieira. Um relacionamento que durou 20 anos mas lamentavelmente foi parar no 3º Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2010, quando a namorada de Joanna denunciou que havia sido violentamente espancada pela cantora.
Maria de Fátima Gomes Nogueira, a JOANNA, se projetou através do mesmo caminho seguido pelo saudoso cantor Emílio Santiago. Os dois foram revelados pelo programa "A  Grande Chance", comandado pelo inesquecível Flávio Cavalcanti.  Ela tem hoje 58 anos.
 
  
 
 
 
 
 


 
 
 
 





AS MELHORES DO FACEBOOK


                              Por tudo isso que você postou, Claudia Kauan Meneses, eu faço questão de continuar sendo seu amigo. Linda mensagem !