Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Brasil vai ao Mundial de Basquete

 
         Os amantes do basquete brasileiro estão respirando aliviados. A Fiba (Federação internacional de Basquete) anunciou esta manhã os quatro países convidados a participar do Mundial Masculino da Espanha, que será disputado em setembro.
          Desta forma, o basquete nacional continua figurando como um país que nunca ficou de fora do Campeonato Mundial desde a sua criação. Além do Brasil, foram convidados Finlândia, Grécia e Turquia. Cada um dos "convidados" está pagando uma taxa de 500 mil dólares, cerca de 1,2 milhão de reais.
           O sorteio das chaves para o Mundial será realizado nesta segunda-feira, em Barcelona. As vinte e quatro seleções que participarão são: Angola  Argentina, Austrália, Brasil, Croácia, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Grécia, Irã, Coréia do Sul, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rio, Senegal, Sérvia, Eslovênia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.
           De qualquer forma, é um vexame ter que pagar R$ 1,2 milhão para participar.

O desnecessário beijo gay






         A novela "Amor a Vida", que teve seu último capítulo apresentado ontem, foi na verdade uma propaganda aberta do homossexualismo. Na metade da série, todo mundo era gay. Foi mesmo um exagero.
           Nada tenho contra os homossesuais, mas quando o assunto começa a ser tratado como fato comum, fica difícil aguentar. Para completar, quase no fim do derradeiro capítulo, tivemos o primeiro beijo gay em novelas. Uma cena desnecessária e extremamente agressiva.
            A comemoração feita  num bar de São Paulo atesta que o beijo entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso não foi um fato normal. Os gays que lotaram o bar, se levantaram e comoraram o beijo como se fosse um gol do Brasil.
             A audiência gay da Globo provavelmente vai aumentar, mas certamente muita gente vai parar de assistir as novelas, depois desta.

Futebol americano pára os EUA


        Nos Estados Unidos só se fala na final da NFL, o Super Bowl 2014, que acontecerá amanhã, com transmissão para o mundo inteiro. Os dois melhores timas do campeonato tiram suas dúvidas nesta final. Os  Seatttle Seahawks, que têm a melhor defesa, enfrentarão os Denver Broncos, que melhor atacam entre todas as equipes. Deverá ser um super jogo mesmo.
       Os americanos são apaixonados pelo futebol americano, embora uma boa parcela da população critique a modalidade. Como o presidente Barack Obama, que disse recentemente: "Nunca deixaria um filho meu jogar futebol profissional. é um esporte muito duro, que oferece enormes riscos físicos" - declarou Obama à revista "New Yorker".
         Na verdade, existem centenas de atletas que estão processando a NFL, por problemas associados à lesões na cabeça. Esse sim é um esporte pra homem. De preferência,  forte e meio maluco.
                                 
 
         O Metlife Stadium de New Jersey  será o palco da decisão de amanhã, e o ingresso mais barato custa 3.600 reais. Mesmo assim, é certo que o estádio estará lotado. Será a primeiro vez que o Super Bowl será jogado num recinto aberto, numa cidade onde faz frio intenso e poderá até nevar.
          Só nos Estados Unidos, mais de 100 milhões de pessoas assitirão a decisão pela televisão.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
         Também "pintam" boas novidades culinárias no sempre útil Facebook. Vejam a postagem da querida prima e amiga Guega Campos, lá de Pelotas, que selecionei para hoje