Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de março de 2016

No Dia Internacional da Mulher
uma das mais famosas do mundo
   vive um triste drama pessoal



             O caso de doping divulgado pela russa Maria Sharapova, ontem em Los Angeles,  foi parar nas capas dos principais jornais ao redor do mundo. Uma das principais estrelas da WTA, a musa siberiana deixou perplexos muitos de seus fãs e surpreendeu boa parte da mídia, que não tinha como deixar passar uma notícia tão importante.
 
          Além de ter o escândalo fartamente noticiado através dos jornais pelo mundo, Sharapova teve que amargar perdas mais substanciais. A russa viu três patrocinadores suspenderem ou cancelarem contratos com ela. A primeira a se pronunciar foi a Nike, sendo seguida pela Porsche e pela TAG Heuer.
 
                    O tênis feminino foi pego de surpresa  com a notícia de que Maria Sharapova testou positivo para a substância proibida Meldonium durante o Australian Open. O anúncio foi feito pela própria tenista durante pronunciamento em Los Angeles :"Há alguns dias,  eu recebi uma carta da ITF dizendo que testei positivo no antidoping durante o Australian Open"-  iniciou Sharapova. "Nos últimos dez anos eu pude tomar este remédio legalmente, porque ele não estava na lista de substâncias proibidas".
 
                   Sharapova, que chegou a ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo,  usa o remédio Mildronate, que contem a substância, desde 2006 ,para repor magnésio e pelo histórico de diabetes na família. Ela inclusive citou que teria recebido um e-mail em 22 de dezembro com a atualização da lista de substâncias proibidas para o ano seguinte e não percebeu que seu medicamento seria banido : "Em primeiro de janeiro, as regras mudaram e Meldonium se tornou uma substância banida e eu não sabia disso"- explicou a russa, que não culpa nenhuma outra pessoa por isso. 
 
                 "Assumo toda a responsabilidade porque é o meu corpo e o que eu coloco nele. Não posso culpar ninguém além de mim mesma. É importante ter uma boa equipe à sua volta, mas no fim das contas o que importa é você".
 
                   A jogadora de 28 anos ainda desmentiu os boatos de que anunciaria o término da carreira. "Cometi um grande erro, decepcionei meus fãs e meu esporte. Sei das consequências, mas não quero terminar minha carreira dessa forma e quero ter outra chance de jogar esse esporte.  Sei que houve muitos rumores de que eu iria encerrar a carreira, mas se eu fosse anunciar minha aposentadoria certamente não seria em um hotel no centro de Los Angeles".
 
                    A ITF anunciou nesta segunda-feira que Sharapova será suspensa provisoriamente a partir de 12 de março até que o caso termine de ser analisado. A entidade afirma que o teste foi feito em 26 de janeiro no Australian Open e que a russa foi notificada em 2 de março.
Afinal, o que há com Gil ?



              O cantor e compositor Gilberto Gil, continua em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não há previsão de alta, de acordo com o hospital. Ele foi internado no dia 25 de fevereiro devido a um quadro de hipertensão arterial e, desde então, segue em tratamento.
 
          Segundo a assessoria do músico, ele resolveu fazer um check-up após a intensa turnê que girou o mundo, ao lado de Caetano Veloso, e durante a internação teve picos de pressão alta.
 
                Mas já faz quase duas semanas que a crise surgiu, e até agora o problema não ficou totalmente esclarecido. Seus assessores procuram ser otimistas e falam que ela está prestes a deixar o hospital. Mas a situação está gerando preocupação.  Gil tem 73 anos.
Irmã de Neymar faz
super festa de 20 anos




                   Rafaella Santos, irmã do jogador de futebol Neymar, que era uma "magricela desengonçada", se transformou num "mulherão" e está chamando a atenção. Pelo jeito, deram um "banho geral nela", que mudou totalmente. O dinheiro pode tudo !
                   Rafaella comemorou seus 20 anos com uma baita festa em uma casa noturna de São Paulo, na noite desta segunda-feira. O evento contou com a presença de famosos como a ex-BBB Amanda, Latino, MC Guimê, Lexa, MC Gui, MC Biel, David Brazil, Carol Dantas, mãe do filho de Neymar e, claro, o próprio Neymar.
                A toda hora surgem notícias de alguém se entregando à Polícia Federal. São políticos, empresários, gente importante.  Ladrãozinho vagabundo não se entrega não.  Estou começando a acreditar que esses caras estão "levando vida boa" lá dentro !   
Ainda tem alguém
   com bom senso




     "Enquanto alguns sonham em colocar um placar eletrônico de R$ 1 milhão é preciso cair na realidade e resolver as prioridades e casos mais urgentes para liberar o estádio. Que o Café estará longe do ideal na série B todo mundo sabe, mas é preciso pelo menos liberar o local para as partidas" - postou agora há pouco no portal "Bonde/Folha" o repórter Lúcio Flávio.
 
       Finalmente surge alguém lúcido, pra ver que as coisas não estão bem encaminhadas. Os laudos do Estádio do Café estão quase todos vencidos, faltando dois meses para começar a Série B. E os dirigentes ficam brigando sem razão com os tribunais e falando em placar eletrônico !
 O Londrina quer paralizar
o Campeonato Paranaense ?



       Um dia importante esse de hoje, para o futuro do futebol paranaense. A gente fica dividido, querendo que o Londrina saia desta dificuldade em que se encontra no momento, mas temendo que o Tubarão sofra uma mancha na sua história, como protagonista de um episódio que paralise o Campeonato Estadual.
 
        Porque, ao que tudo indica, se a perda dos seis pontos for confirmada hoje à noite pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, o Londrina deverá apelar para o Superior TJD da CBF. E aí a confusão  estará armada, com grandes possibilidades de que o Estadual venha a ser paralisado até que surja uma definição para o caso. Ou quem sabe até cancelado.
 
        Sinceramente não gostaria de ver o Londrina "famoso" por ter impedido que o Campeonato Paranaense seguisse o seu rumo normal. Mas também não me agrada pensar que o Tubarão pode até se tornar conhecido como "Time BB". Série B Nacional e Série B Paranaense. Pior do que isso, só o BBB da Globo !
    AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
    Lucie Da Luz, uma boa amiga gaúcha que tenho lá na cidade de Alvorada-RS, seguidamente conta piadas engraças no Facebook. Como esta aí de cima !