Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de julho de 2014


            A COPA RECOMEÇA AMANHÃ, AGORA COM AS QUARTAS-DE-FINAL.  ALEMANHÃ E FRANÇA VÃO DISPUTAR UM JOGÃO NO MARACANÃ, ÀS 13 HORAS. MAS O PAÍS ESTÁ LIGADO MESMO É NA PARTIDA DAS CINCO DA TARDE, ENTRE BRASIL E COLÔMBIA, LÁ EM FORTALEZA. NEM  ME ARRISQUEI A ESCREVER SOBRE ESSE JOGO. É MAIS PRUDENTE ESPERAR QUIETINHO

Grêmio ganhou em Maringá e deu prejuízo

           Tecnicamente foi um bom jogo. O Grêmio Portoalegrense  fez desfilar para o público maringaense os 20 jogadores que vieram na delegação, com destaque para o recém contratado Giuliano (ex-Inter), melhor em campo.  O Grêmio ganhou por 1 a 0, gol de Luan, aos 25' do primeiro tempo. 
            O que não agradou foi a renda de apenas R$ 56.300 para um público total de 3.350 torcedores. O que se comentou lá em Maringá, após a partida, é que a quota do Grêmio foi de R$ 100 mil. Havia pouca gente no estádio. Comentou-se também que a quota para o jogo de sábado em Londrina será menor.
   Jogando de camisa amarela, o Maringá  foi um adversário difícil, mas não conseguiu parar o estreante Giuliano (à esquerda), destaque do amistoso  desta noite no Estádio Willie Davids.  

Wimbledon vai chegando à reta final

        Sensivelmente ofuscado pela Copa do Mundo de Futebol, o lendário Torneio de Wimbledon de Tenis  passou despercebido por muita gente que normalmente costuma acompanhar a modalidade. Eu, inclusive, vi bem menos do que nos anos anteriores, embora esteja acompanhado a distância os jogos considerados mais importantes. E a competição vai se encaminhando para suas fases finais e decisivas.

        O que mais se comentou até agora foi a eliminação de Roger Nadal por um jovem de apenas 19 anos, e que é apenas 144º do ranking da ATP. Eu nunca tinha ouvido falar nesse guri australiano (foto), que atende pelo nome de Nick Kyrgios. Ele é filho de um grego e de uma malaia.
          Mas hoje já acabaram com a pose do menino, que foi eliminado pelo canadense Milos Raonic, muito mais experiente. Kyrgios parecia cansado, a partir do segundo set, quando levou um 6/2.  Mas o tenista da Austrália volta pra casa muito mais conhecido. Agora está famoso.
          Milos Raonic vai pegar Roger Federer, que chegou às semifinais com a vitória sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka, ontem, por três sets a um, depois de perder o primeiro set (3/6).   Acho que Federer terá alguma dificuldade, mas deve ganhar de Raoni. Está muito focado.
           E o sérvio Novak Djokovic também está nas sefinais, depois de vencer o croata Marin Cilic por três setes a 2, num jogo de mais de três horas. Agora, Djokovic vai pegar o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o atual campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray, com um surpreendente 3 a 0.    
         

Jovem musa canadense está na final

      No feminino, a final do Torneio de Wimbledon já está definida, com uma agradável surpresa. A linda musa canadense Eugene Bouchard, uma "deusa", como vemos na foto, superou a romena Simona Halep por 2 a 0 e se classificou para disputar o título, sábado às 10 horas da manhã. E ela tem apenas 20 anos. Chegou a Wimbledon como 13º do ranking e pode levar o título.
     Mas Eugene terá que vencer a tcheca Petra Kvitova, um adversária temida por todas e muito mais experiente, porém também jovem, já que tem apenas 24 anos. Ela já foi a nº2  do ranking, mas agora é a nº 8. É alta (1m83) e também é muita bonita. Vejam na foto abaixo a carinha linda dela.                                               
Esta final feminina de Wimbledon será mesmo um grande show de beleza

Vôlei supreende Itália e se mantem vivo


       O vôlei masculino do Brasil deu, finalmente, uma alegria para a torcida. Hoje à tarde, em Bolonha, a Seleção Brasileira entrou na quadra com a obrigação de vencer a forte Itália para não ficar oficialmente eliminada da Liga Mundial.  E conseguiu.
        Com o lindo ginásio de Bolonha (foto) recebendo uma grande torcida (com muitos brasileiros), o time de Bernardinho derrotou a melhor equipe da competição e ganhou por 3 a 1, com parciais de 25/17, 21/25, 25/19 e 25/19.  Foi impressionante a disposição mostrada pelo time verde e amarelo no primeiro set. E, a partir daí, os italianos não conseguiram se reequilibrar totalmente no jogo. Ainda venceram o segundo set, mas nos dois últimos só deu Brasil.
                                                    Sidão fura o bloqueio dos italianos
         Itália e Brasil voltarão a se enfrentar no domingo, desta vez em Milão. A classificação para as finais vai depender  do resultado desta partida e também do confronto Polônia x Irã, amanhã e sábado.  Se os poloneses venceram os dois jogos, poderão roubar a vaga do Brasil.
 

Maringá x Grêmio, daqui a pouquinho

       Maringá e Grêmio Portoalegrense começam a jogar amistosamente daqui a duas horas (19h30m), no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção. E a grande atração poderá ser a presença de Giuliano no meio-campo.  O Tricolor foi buscar o ex-jogador do Inter, na Ucrânia.  Pagou 5 milhões de euros ao Dnipro, para trazer Giuliano de volta ao futebol brasileiro.  E o craque poderá participar do amistoso de hoje e do "Jogos das Faixas" que o Londrina promoverá domingo às 15 horas no Estádio do Café.
       Apesar do jogo de agora à noite, os gremistas treinaram hoje pela manhã no Willie Davids, como se vê  na foto. O técnico Enderson Moreira tirou o veterano Edinho do time, fixando o garoto Matheus Biteco, de apenas 19 anos.
        Vejam os times para daqui a pouco no Willie Davids: MARINGÁ - Ednaldo; Thiago Gasparino, Fabiano, Marcelo Xavier e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico e Max; Edyson e Baiano. Como se vê, o time de Claudemir Sturion está bem mudado. GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz (Dudu) e Giuliano; Luan e Barcos.
          A arbitragem paranaense será de Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Luis Henrique de Souza e Flávio Augusto Alves.  A previsão é de 10 mil pessoas no estádio
 
Muito espirituosa a amiga Jaqueline Barros, que fez esta postagem no Facebook. Tá certo Jaqueline, vizinho que se mete na vida da gente é mesmo um "saco"