Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pau quebrou no treino do Grêmio


 
         O Grêmio não consegue deslanchar no Brasileirão, e o nervosismo vai crescendo. Hoje, houve até briga no treino realizado no CT Luiz Carvalho. Depois de várias jogadas erradas, o lateral Pará e o atacante Lucas Coelho e desentenderam e trocaram empurrões e socos.  Só não foi pior porque os outros jogadores correram e trataram de segurar os brigões. Não estou gostando do futebol que a dupla Grenal vem apresentando no campeonato. Não me surpreenderei se nenhum dois times gaúchos se classificar para a Libertadores.
         
  ELAS VEM CHEGANDO .....(2) 
 A VEZ DE JULIANA, A ATUAL CAMPEà

         No desfile das rainhas de bateria das escolas cariocas para 2015, quem entra hoje na nossa passarela é a linda Juliana Alves, da Unidos da Tijuca.  A conhecida atriz da Globo ganhou o título da categoria no carnaval do ano passado (foto abaixo) e agora tenta o bi. Ela é carioca e tem 32 anos.
         Pouca gente sabe, mas a Escola de Samba Unidos da Tijuca é a terceira mais antiga do País. Surgiu em 1931 e suas cores são o azul e o amarelo ouro.  O seu enredo para 2015 é "Um conto marcado no tempo - o olhar suíço de Clóvis Bornay".
         O samba-enredo foi composto por Gustavinho Oliveira, Caio Alves, Rafael Tiguinha, Cosminho, Fadico, Josemar Manfredini, Zé Luis e Carlinhos.  E o puxador é o de sempre: Tinga. E Mestre Casagrande comanda a Bateria.

   

Uma quarta-feira de bom futebol


          Uma quarta-feira  de poucos, mas bom jogos de futebol no País. É dia de Copa do Brasil, já na fase semifinal. São os jogos de ida. No Mineirão, Cruzeiro x Santos. Acho que será uma partida equilibrada, mesmo com os mineiros jogando em casa, onde sempre são fortíssimos. Marcelo Moreno, artilheiro do Brasileirão, não joga, está machucado. E o Peixe aposta na experiência e no talento de Robinho.
           Já no Maracanã, no jogo Flamengo x Atlético Mineiro, estou duvidando que o Mengo ganhe do Galo, mesmo com Leonardo Silva e Jô desfalcando a equipe mineira. A questão é que eu acho fraco esse time do Flamengo. Tá embalado, mas é fraco.

       Só não entendo porque os dois jogos serão disputados no mesmo horário (22 horas), privando a torcida brasileira de assistir tudo pela televisão
 

Pra quem quer trabalhar


        Ainda escuto pessoas reclamando de falta de oportunidade para trabalhar, mas na prática não é isto que estou vendo.  Por exemplo, leio na edição de hoje do Jornal de Londrina que a Secretaria Municipal do Trabalho está oferecendo, através do Sine (Sistema Nacional do Emprego), 568 vagas de emprego aqui em Londrina.
       Tem 43 vagas para pessoas com deficiência e todo o tipo de ocupação, inclusive para contratos temporários. Acho que vale a pena dar uma chegadinha lá na rua Hugo Cabral nº 301, onde funciona a Agência do Trabalhador.
        Mas vejam, não pensem que vão chegar lá e encontrar empregos folgados com salários altos. É para trabalhar e tentar crescer no seu oficío.
      Já faz tempo que não vejo alguém da Oposição elogiar alguma coisa feita pelos petistas.  Sei que tem muita coisa errada, mas será que esse PT não faz nenhuma coisa boa ? Ou será que os oposicionistas se acham na obrigação de ser do contra ?
   
        Boa, amiga Vilma Napoli.  Pra quebrar todo esse clima ruim que sobrou da eleição, nada melhor do que uma "gracinha" como esta da sua postagem no Facebook. Valeu !