Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ganso está com medo da torcida

        Parece que aquela pôse que o jogador Paulo Henrique Ganso sempre sustentou acabou ontem à noite, na derrota do Peixe para  o Bahia, em plena Vila Belmiro, por 3 a 1. Os torcedores santistas jogaram moedas e xingaram o polêmico jogador.
        O protesto se estendeu até o CT Rei Pelé, onde os jogadores deixam seus carros estacionados. A torcida foi até lá e voltou a chamar o camisa 10 de mercenário, mas não houve nenhuma agressão, mesmo porque Ganso saiu do CT cercado por 5 seguranças. Quando Ganso foi embora, os torcedores picharam os muros do CT, exigindo a saída do jogador. A frase "Fora Ganso"foi pichada com um cifrão ao lado.
          O protesto pode influenciar a saída Ganso. Ele está com medo de continuar na cidade, pois não há qualquer proteção dos dirigentes. Pelo contrário. Ganso acha que o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro jogou os torcedores contra ele, com a divulgação de uma nota oficial sobre a declaração feita pelo atleta, dizendo que "seria um prazer jogar no São Paulo".

Com dois milhões na bolsa

      Depois de um confinamento iniciado no dia 29 de maio, o reality show "A Fazenda", produzido e exibido pela Rede Record, chegou ao seu final ontem à noite, em Itú. Viviane Araujo, 37 anos, ex-mulher do cantor Belo levou o prêmio de R$ 2 milhões.

  
   Viviane ficou conhecida  como bailarina, depois de ter sido Garota do Fantástico (1994) e participante da Escolinha do Professor Raimundo. Hoje à tarde, ela já estava começando a gastar com roupas, no bairro do Itaim (foto), em São Paulo. Viviane atualmente namora o volante Radamés, que joga pelo Boa Esporte.

Onde é que nós vamos parar ?


           O UBS Chácara da Fumaça, que fica no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, está fechado desde hoje cedo e continuará com seus portões fechados também amanhã, por falta de segurança na região. Hoje cedo, por volta das 6h45m, o médico que atendia no local foi assaltado. Os bandidos levaram o veículo e documentos do profissional, que ficou sem saber o que fazer.
           Indignados com a falta de segurança, os funcionários do posto suspenderam o atendimento e foram pedir garantias à Secretaria Municipal de Saúde. Nestes dois dias em que o posto ficará fechado, 200 consultas agendadas deixarão de ser atendidas.
           O pior é que fatos assim estão ocorrendo em todo o País. Meu Deus, até quando ?   

Para o Dalbi, a minha lista ideal

        O amigo e seguidor Dalbi Arruda, que mora em Curitiba, me pergunta como seria a minha lista ideal de jogadores para a Seleção Brasileira. Concordo com ele, quando diz que já não somos os melhores do mundo no futebol, e que o técnico Mano Menezes está enfrentando um momento muito difícil.
        Entretanto, penso que justamente por causa de todas estas dificuldades, não podemos abrir mão de jogadores experientes e de comprovada capacidade técnica, gente que que pode mudar uma partida ou até ganhar um campeonato. E aqui vão três nomes que, no momento, são indispensáveis à Seleção: Ronaldinho Gaúcho, Elano e Maicon.


         Sei que muita gente não gosta do Ronaldinho. Os jornalistas dos grandes centros (Rio e São Paulo) não gostam de jogadores do Rio Grande do Sul. Preferem os deles. Mas penso que a Seleção não tem um outro jogador como Ronaldinho, que levantou o Flamengo quando chegou ao Rio e agora levantou o Atlético Mineiro, que estava desmoralizado. Sei que ainda faltam dois anos para a Copa e que até lá muita coisa pode acontecer. Mas hoje, Ronaldinho Gaúcho é indispensável para a Seleção.
          Maicon está esquecido pelos brasileiros há um bom tempo, mas eu não abriria mão de um cara que tem tanta força e tanta vontade de ganhar. Aos 31 anos, e depois de defender a Inter de Milão por seis temporadas, ele está sendo contratado pelo Manchester City, por 4 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões de reais. O Real Madri também tentou contratar Maicon, que foi um dos jogadores mais disputados nesta janela de transferências, que será fechada amanhã. Vários bons laterais passaram pela Seleção, como o badalado Daniel Alves, mas nenhum deles tem a força que Maicon tem. Depois de Cafú, ele foi o melhor que apareceu.
          E Elano, que também tem 31 anos, foi pra mim o melhor brasileiro da Copa de 2010. Chegou de mansinho  e jogou demais.  O time de Dunga caiu depois que Elano se machucou, contra Costa do Marfim. Ele não pôde jogar contra a Holanda e deu no que deu. Vejam o que ele está fazendo no Grêmio. Eu não abriria mão do seu futebol.
         E aqui vai a minha lista, meu caro Dalbi: Jefferson e Fábio; Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Adriano; Thiago Silva, David Luiz e Luisão; Ralf, Paulinho, Hernanes, Sandro, Ramires e Elano; Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Lucas e Hulk; Leandro Damião, Fred e Neymar. Daí sai um bom time.
          Seria o melhor grupo para entrar na reta final de preparação. Podem ocorrer muitas coisas, tipo lesões, problemas pessoais, indisciplina, etc.  Mas acho que seria o melhor no momento. Com um detalhe;  chega de convocar goleiros meninos ou jogadores que sempre estão com problemas, como Ganso e Pato.
          Pra fechar, Dalbi, gostaria que você também nos mostrasse a sua lista ideal. Todos têm  a sua lista, e ninguém é donmo da verdade. Estou esperando. Pra quem não sabe, Dalbi Arruda assina um ótimo blog. Confiram.