Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de março de 2013

Tubarão está cada dia melhor

             Mais de 1.200 londrinenses foram a Rolândia, hoje à tarde, e sairam satisfeitos do Estádio Erick Georg. O Tubarão ganhou de novo (2 a 0), manteve os 100% de aproveitamento no returno e até alcançou o Coritiba no número de pontos ganhos (32) em todo o campeonato. Celsinho de penalti e Weverton fizeram os gols. Foi um jogo fácil, muito tranquilo.
              Observei mais uma vez o comportamento do time alviceleste, que realmente se firmou. Cada dia mostra mais tranquilidade. Honestamente, eu não esperava que a equipe crescesse tanto. É verdade que o campeonato está fraquíssimo, mas ainda assim o Tubarão tem muitos méritos. Está jogando como time grande. Com personalidade.
               Uma pena que o Celsinho continue sendo tão dispersivo. O gol que ele perdeu, quando o placar ainda estava em branco, foi coisa de jogador mascarado. Com jogadores novos chegando, acho que logo Celsinho não terá mais vez neste time.

Time do Papa vence fora de casa



       O San Lorenzo de Almagro derrotou o Cólon por 1 a 0, ontem, fora de casa, e melhorou consideravelmente a sua situação na classificação do Campeonato Argentino, no que se refere ao perigo de rebaixamento. Parece que o Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo, deu sorte, porque foi uma vitória heróica, já que o time estava com um homem a menos em campo e chegou ao triunfo aos 30 minutos do segundo tempo, com um gol contra de Rubén Ramirez.


      O San Lorenzo entrou em campo com uma camisa que trazia a foto do rosto de  Francisco e o seu nome em cima. Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é o sócio número 88.235 do Club Atletico San Lorenzo de Almagro.

Aí vem o trôco da Federação

            Tenho escrito seguidamente aqui no blog, que é uma burrice sem tamanho esta história de ficar metendo o pau na Federação Paranaense de Futebol e chamar todos os árbitros de ladrões. Não vai resolver nada e ainda vai gerar coisa muito pior no futuro. Além do que, é muita ingenuidade dos londrinenses querer  que um árbitro venha aqui no Estádio do Café e marque três penaltis contra o Coritiba, como queria a torcida do Tubarão. Pois acho que o trôco da Federação poderá vir já a partir da próxima terça-feira.
             Imaginem como devem estar loucos os dirigentes da FPF por verem e ouvirem todos os dias as acusações mais duras do pessoal de Londrina. E na terça-feira poderá acontecer um "ajuste de contas" na reunião do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
             O Londrina será julgado por invasão de campo, por conta da entrada em campo daquelas pessoas que participaram do cerco ao árbitro Felipe Gomes da Silva. O gestor Sergio Malucelli agrediu um auxiliar do árbitro, enquanto o zagueiro Gilvan está sendo acusado de agressão ao árbitro. Já o volante Diogo será julgado por ofensas ao juiz. Para completar, o pouco inteligente Celsinho ficou um monte de tempo na frente das câmeras de televisão, fazendo sinais com as mãos, de que o árbitro estaria roubando o Tubarão. Quanta burrice junta.
              O que pode salvar o Londrina neste julgamento é que, a esta altura do campeonato, a Federação não deve ter muito interesse em tirar a equipe londrinense de uma possível decisão do campeonato, porque vai perder muito dinheiro se isto acontecer.  Sem o Atlético na briga, a única chance do campeonato dar lucro será através de uma final entre Coxa e Tubarão. E isto pode salvar o Londrina neste julgamento de terça-feira.

Indianos estupraram turista suiça

               Os tarados continuam soltos pela India. Um outro caso alarmante ocorreu nesta sexta-feira, no Estado de Madhya Pradesh. Cinco indianos amarraram um turista suiço e estupraram sua esposa na frente dele.  A mulher precisou ser atendida no Hospital de Gwalior.  E os tarados ainda levaram 10 mil rupias (US$ 185) e um telefone celular.
               Mas convenhamos, os suiços "deram um mole danado". Eles estavam andando de bicicleta e resolveram passar a noite numa barraca. Logo apareceram os anormais, que violentaram a mulher  na frente do marido.
 
                                      
 
                A turista, de aproximadamente 40 anos, chegou ao hospital trazida por policiais (foto). Ela foi medicada e liberada pelos médicos, viajando em seguida para Nova Délhi.  Quando o ataque aconteceu, o casal estava indo em direção a Agra, para visitar o famoso palácio Taj Mahal, um dos lugares mais visitados da Índia.

Primeira vitória é de Raikkonen

       Não era esperado, mas o finlandês Kimi Raikkonen (foto), correndo pela Lotus, ganhou hoje cedo a primeira prova da temporada 2013 de Fórmula 1.   O GP da Austrália mostrou que poderemos ter algumas surpresas no campeonato, já que as mudanças feitas nos carros parecem ter modificado um pouco o panorama da F1.
 
                             
 
        O tricampeão mundial Sebastian Vettel, que largou na pole, perdeu posições em sua segunda parada nos boxes e acabou acabou sendo apenas o terceiro colocado, atrás de Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou em segundo.
        Massa parece ter sido prejudicado pela estratégia da Ferrari, que priorizou Alonso. Como sempre, houve choro de Galvão Bueno e da maioria da imprensa do Brasil. O brasileiro foi o quarto classificado, a frente de Lewis Hamilton, que estreou na Mercedes com um quinto lugar. Uma boa surpresa da prova foi o sétimo lugar de Adrian Sutil, da Force Indian.