Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AZAR DOS COXAS
 
         O Coritiba está azarado mesmo.  O Santos, que vem mal no Brasileirão, resolveu criar uma motivação extra para os jogadores, na partida de amanhã com os coxas. A diretoria alvinegra colocou em dia hoje todos os débitos que tinha com seus atletas. Que assim ficam obrigados a "mostrar serviço" amanhã na Vila Belmiro.

"PIPOCAGEM" A VISTA ?


      Os gringos do Inter estão "pipocando" ? É o que pode estar acontecendo no Beira-Rio. O chileno   Charles Aránguiz, que parece ser um "outro" Jorge Valdívia (seu compatriota), sempre um criador de casos no Palmeiras,  não jogará o Grenal, porque poderá mudar de clube a qualquer momento.  E até o argentino D'Alessandro, que sempre foi tão valente, agora reclama de dores no quadril e nem está treinando. Os clubes brasileiros precisam limitar a contratação estrangeiros.  São muito problemáticos
 A REAÇÃO DOS "LULISTAS"                


           Os partidários do ex-presidente Lula reagiram hoje às constantes acusações que vem sendo feitas contra ele, e especialmente em repúdio ao atentado a bomba ocorrido nesta quinta-feira na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.
   
            Os lulistas estão exigindo apuração e punição aos responsáveis pelo atentado. Os manifestantes soltavam fumaça vermelha, a cor do PT, e exibiam cartazes e faixas como o que se vê na foto: "Não mexam com o filho do Brasil, Lula !" As seguidas ofensas contra os petistas está deixando o "povão" irritado.
   ELE É MESMO UM PAPA ESPECIAL


       Esse Papa Francisco é um "gente fina" mesmo. Quando tem chance, brinca com as pessoas e solta gostosas risadas, como na foto.  Integrante do grupo de dois mil jovens que participam do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), a brasileira Ana Carolina, que é de São Paulo, foi escolhida para fazer perguntas à Sua Santidade.
         Contida, ela fez indagações sérias. Mas em seguida, Francisco entendeu que era sua vez de perguntar. E mandou: "Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?"
         Como boa brasileira, Ana Carolina respondeu que Pelé era melhor.  Foi então que o Papa Francisco soltou esta larga e expressiva gargalhada




Manhã de sábado com cara de domingo


 
              Vem aí mais um sábado fantasiado de domingo, com futebol às 11 horas da manhã no Estádio do Café.  O jogo promete, desde que o Tubarão mude o comportamento mostrado até aqui. O que todos estamos querendo é ver um time que jogue os 90 minutos do mesmo jeito, indo pra cima do adversário e sem os "costumeiros apagões".

                A reestreia de Bruno Batata anima um pouco mais. Não sei se ele começa jogando ou entra no segundo tempo. Tomara que esteja em boa forma. Como sempre, o time alviceleste vem alterado. O técnico Tencati elogiou o comportamento mostrado contra a Portuguesa, mas faz novas mudanças. Ora vai entender...
 
               O Guarani tem duas armas: o status de quem já foi campeão brasileiro e a tradição de equipe de bom toque de bola. Se o LEC bobear, o Bugre leva um ou três pontos daqui. E é tudo que não pode acontecer agora com o Tubarão.

ANTONIO CARLOS TEM SUAS RAZÕES

      Repercute negativamente por aqui a declaração feita pelo ex-zagueiro Antônio Carlos, de que "os técnicos brasileiros não vencem no Exterior, porque não entendem de táticas".  Foi um exagero, mas na verdade 90% dos nossos técnicos trabalham só na base do "Vamos que vamos..."  São mais motivadores do que treinadores.

       Antônio Carlos Zago é atualmente auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O treinador é o romeno Mircea Lucescu. O brasileiro foi para a Europa para se aperfeiçoar em cursos que a UEFA promove  por lá.

ROMÁRIO CALOTEIRO ?


  O senador Romário Faria não pagou alguns fornecedores de material para a sua última campanha política.  Ele está enfrentando hoje, no 6º Juizado Especial, no Leblon, uma audiência especial. Que "mancada", hein Baixinho ?

QUE ABSURDO !

           Ricardo Centurion (argentino) e Wilder Guisao (colombiano) podem formar o ataque do São Paulo, domingo contra o Corinthians, por decisão do técnico, o também colombiano, Juan Carlos Osorio. Esses são-paulinos estão malucos. Me cobrem depois, mas vocês vão ver onde vai acabar essa história.
        Ele tem o estilo dos grandes cantores. Bonito, voz excelente e um temperamento extrovertido, que toma conta de qualquer ambiente. É muito bom ouvir ele cantar

                                         T O N Y     A N G E L I


                      

                                  Esse 'cara' aprontou uma comigo, que nunca mais esqueci. Numa festa, na antiga sede central do Clube Grêmio Literário,  aqui em Londrina,  ele estava fazendo o seu show e, de repente saiu de mesa em mesa, cantando um conhecido bolero. Cantava um parte da música e colocava o microfone na boca das pessoas, para que elas continuassem a melodia. Fazia brincadeiras quando as pessoas cantavam mal  e elogiava quando elas se mostravam afinadas. Quando chegou na nossa mesa, cantou uma frase,  colocou o microfone na minha frente e,  quando eu segui a música normalmente, ele me pegou pelo braço, me levou ao palco e disse: "Agora é contigo". E foi se sentar na minha mesa, ao lado da minha mulher. Aí eu tive que que fazer o meu showzinho.  Assim é o querido cantor italiano TONY ANGELI,  que faz sucesso aqui no Brasil desde 1964.

                                   Tony Angeli é um cantor italiano, nascido em Rosa, província de Vicenza, Norte da Itália, onde deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar. Aos 11 anos, pisou pela primeira vez em um palco, como participante de um Festival Infantil. Mas quando terminou de cantar, disse aos seus familiares que nunca mais subiria num palco. Ficou muito nervoso.   Mas o talento prevaleceu e Tony praticamente tem passado a sua vida toda, cantando nos palcos do mundo.


 
                                Na América do Sul, fez sucesso no Uruguai, onde cantava e jogava futebol. E se apresentou em vários países, como Argentina, Chile, Peru, México e Venezuela. Sempre com  grande receptividade.
                                 Veio para o Brasil em 1964, participou de praticamente todos os programas de televisão, inclusive a Jovem Guarda, da TV Record, com Roberto Carlos.  Fez inúmeros bailes de debutantes e, em 1966, estourou nas paradas de sucesso do País, com a canção "Funiculi, funicula".



                               Além de cantar bem, Tony sempre foi um praticante de esportes como futebol, ciclismo e até caça submarina.  Um dia, ele convidou a cantora da época Cidinha Santos para um passeio de bicicleta. Fizeram uma  grande amizade. A imprensa chegou a noticiar que eles eram namorados, mas os dois fizeram questão de se manterem "grandes amigos".

 
          Além de "Amore Scusami", que aparece no vídeo de abertura desta postagem, Tony Angeli fez muito sucesso no Brasil cantando outras canções, como "Roberta",  "All Di La",  "Dio Come Ti Amo",  "Senhore", "Vollare" e muitas outras.
            Também obteve êxito se apresentando em "cruzeiros marítimos", sendo sempre muito requisitado pelas empresas do ramo. E segue cantando até hoje, com o talento e simpatia que possui.

        

AS MELHORES DO FACEBOOK


       Que mensagem bonita esta que foi postada pela querida amiga Eunice Simino na sua página no Facebook.