Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de outubro de 2017

"A volta dos que já foram tarde"

       "Os jogadores do Inter Anderson, Seijas, Paulão e Valdívia podem voltar ao Beira-Rio depois de terminados os seus contratos de empréstimos. Em qualquer outra situação, seria uma solução. No Inter de hoje, tem tudo para se transformar em problema. É a volta dos que já foram tarde" - brincou o colunista gaúcho Zé Victor Castiel, com extremo bom humor !
 Nesta semana, no Diário Gaúcho,
o engraçado Guri de Uruguaiana 
   destacou o "Dia da Criança" !

              "Nem o Merthiolate arde mais !"




                   " Chê! Na quinta, foi o Dia da Criança, e a data me fez refletir sobre como era diferente a infância antigamente! Hoje em dia, no lugar do caderno, as crianças usam um tablet. No meu tempo, a coisa mais tecnológica que tinha era o lápis da tabuada! Com cinco anos, os pequenos começam o curso de inglês. Na minha época, nessa idade, eu ainda comia areia."

             "Hoje, com oito anos, a gurizada já tem notebook e seguidores nas redes  sociais. No meu tempo, nesta idade, só tinha piolho e hematomas. No meu tempo, as crianças brincavam na terra, jogavam bola sem calçados nos pés, brincavam de esconde-esconde, jogo de taco e carrinho de lomba. A gente precisava de bem menos para ser feliz!" 

                  "Agora, a piazada fica presa no apartamento jogando no celular, usa sabonete antibacteriano e come bergamota descascada na bandeja. Qual será o futuro dessa geração que vive numa época em que nem o Merthiolate arde mais? Que falta de opção!"
Vitória e show de Federer !




                      O suíço Roger Federer deu uma aula de tênis neste domingo na final do Masters 1000 de Xangai e nem mesmo o espanhol Rafael Nadal conseguiu fazer frente ao inspirado tenista da Basileia, que dominou as ações e não deu brechas para o seu maior rival, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h12 de confronto.

                    Embora a vantagem no retrospecto seja bastante favorável a Nadal, em 2017 que tem dado as cartas é o suíço, que venceu todos os quatro duelos e diminuiu a diferença entre eles para 23 a 15. O tenista da Basileia tem agora cinco vitórias seguidas, a maior sequência do clássico. O espanhol já conseguiu uma série assim em três oportunidades.

                 A conquista em Xangai foi a 94ª da carreira, que deixa agora o suíço empatado com o tcheco naturalizado Ivan Lendl na segunda colocação entre os maiores vencedores do circuito. Eles estão atrás apenas do norte-americano Jimmy Connors e suas 109 taças erguidas. Federer também chegou à marca de 27 títulos em Masters 1000, ocupando a terceira colocação nesta lista.

                 Vítima do suíço na final deste domingo, Nadal é o líder de títulos neste nível ao lado do sérvio Novak Djokovic, ambos com 30. Só neste ano Federer levantou três troféus desta magnitude, faturando também Indian Wells e Miami.O sexto título de Federer na temporada, igualando assim o número de conquistas de Nadal em 2017, começou a se desenhar logo no primeiro game, quando ele bateu o saque do rival, abrindo 2/0 na sequência. Bastou então ao suíço administrar a vantagem até o fim, sem dar chance alguma de break ao canhoto de Mallorca, para largar na frente no placar.

Federer manteve o nível altíssimo na segunda parcial e novamente passou incólume no saque, não cedendo uma chance de quebra sequer ao número 1 do mundo. A grande atuação do suíço foi coroada com mais dois breaks, um no quinto e o outro no nono e decisivo game, quando ele selou sua vitória para cima de Nadal e comemorou o bicampeonato em Xangai.

         
Mais bombas, mais mortos, 
    desta vez na Somália




                       O atentado com dois caminhões-bomba cometido neste sábado por supostos integrantes do grupo jihadista Al Shabab na capital da Somália, Mogadíscio, matou pelo menos 215 pessoas e deixou mais de 350 feridas, confirmaram à Agência Efe fontes dos serviços de saúde do país.
            
                Os hospitais, escassos de medicamentos e sangue, estão superlotados de feridos. O ataque ao Safari Hotel e a um movimentado mercado da cidade é o pior já ocorrido na história do país com base no balanço de mortos, que ainda pode aumentar.
                    De acordo com a imprensa somali, a maioria dos mortos eram civis, principalmente vendedores ambulantes. Por enquanto, embora a mídia local e analistas considerem certo que Al Shabab está por trás do atentado, o grupo ainda não reivindicou a autoria do ocorrido.
 Mas que baixinha é esta ?

                             


              
Um dos rostos mais requisitados da atualidade, a modelo gaúcha Ana Paula Segetto, de apenas 1,57m de altura, vem mostrando ser um mulherão. A gata de 32 anos ratifica a tese de que as pequenininhas também têm poder, e agora se destaca em campanhas de fitness e moda praia. Não é para menos. A beldade possui 97 centímetros de bumbum e 88 centímetros de busto, bem distribuídos por 50 quilos. Elá é o destaque de hoje no site "Agora São Paulo".
A louca paixão pelo futebol !


           O jornal carioca "O DIA" publicou hoje uma matéria sobre o fanatismo de alguns torcedores brasileiro, que estão tatuando o próprio corpo para provar sua paixão pelo seu time.  Como a bancária Jessyca Ponce, de 23 anos, que provocou uma polêmica e tanto entre parentes e amigos, ao exibir a tatuagem de uma fênix (ave símbolo da vitória) abraçada ao escudo do Fluminense.

           Nada de mais, se o desenho fosse discreto. A implicância se deu, porém, porque a homenagem ao clube das Laranjeiras simplesmente lhe cobriu as costas inteiras. A torcedora tricolor é representante legítima de uma nova legião de fãs que chama a atenção pelo exagero, e não mede esforços para demonstrar, na pele, o tamanho de suas paixões pelos ídolos. 

            "Não bastavam só ingressos das partidas, fotos e autógrafos. Sentia a necessidade de expressar meu amor pelo Flu de forma exacerbada"- justificou Jessyca, que passou por dez sessões, totalizando 30 horas de tatuagem. Em casa, ela chegou a levar 'cartão amarelo'. "Não fui expulsa (risos), mas meus familiares acharam um absurdo. Diziam que não combinava com minha 'aparência delicada'. Hoje, tá tudo bem".

                Já o  flamenguista José Maurício dos Anjos, 32, por sua vez, como todo rubro-negro, não gosta de ficar em desvantagem com "adversários". Por isso está tatuando a camisa do time da Gávea em tamanho natural desde abril. 

                  Nascido em Joinville (SC), o motorista de poli-guindaste está atrás de patrocínio para realizar seu segundo maior sonho: conhecer os jogadores, no Rio. E de quebra, ajudar a bancar o custo da 'obra', orçada em R$ 10 mil. "Vai me custar caro, mas será um gol de placa" - acredita. Seu tatuador, Sandro Chaves, o Maga Tatoo, diz que até dezembro, quando concluirá o trabalho, serão gastas tintas que dariam para 300 pequenas tatuagens.
                     

            José Maurício dos Anjos tatuou uma camisa do Flamengo
"Sentia a necessidade de expressar meu grande amor pelo Fluminense de forma mais exacerbada" - diz  JESSY CAPONCE, bancária, torcedora do Tricolor

                Acho que o Coritiba se afundará de vez no Rebaixamento, se perder para o Grêmio, hoje à noite no Couto Pereira.  Além de cair, o Coxa é candidato a ser o lanterna do Campeonato Brasileiro. Que vergonha, hein ?