Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

    Tem Grenal amanhã:
      Aguirre x Felipão

 
                Um Grenal decisivo este de amanhã, especialmente para os treinadores Luis Felipe Scolari e Diego Aguirre. Com o Grêmio em oitavo lugar e o Inter em quinto, nenhum dos dois está sossegado. E as duas torcidas estão pegando no pé.
                 O clássico gaúcho será disputado a partir das 18h30m deste domingo, no Estádio Beira-Rio

Café liberado para a Copa do Brasil



      É muito bom que teremos o jogo Londrina x Santos, dia 17 próximo no Estádio do Café, com a torcida nas arquibancadas. Especialmente porque atualmente é muito raro ter a presença de um time grande da Série A jogando no Estádio do Café.
        O STJD determinou na reunião de ontem que o Tubarão cumpra as suas punições por ocasião da disputa da Série C. Tecnicamente não foi bom, porque as chances de sucesso na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro teoricamente são muito maiores do que na Copa do Brasil. Mas do ponto de vista promocional, é importante aparecer no País inteiro numa partida contra o Santos.
        Também acho necessário alertar aos causadores daquela confusão ocorrida nas semifinais das Série D, que esta permissão para jogar aqui contra o Santos não significa que o caminho para outras brigas como aquela esteja aberto. É inadmissível que nossa gente (seja torcedor, jogador ou dirigente) se revolte contra árbitros e adversários, a cada derrota sofrida em casa.
       

Paraná ressuscita em cima do Nacional


     Com seis derrotas em seis jogos, o Nacional de Rolândia dá mostras de que vai voltar para a Segunda Divisão. Ontem na Capital, ressuscitou o Paraná Clube, que também anda tão mal das pernas. O NAC já é nome certo no Torneio da Morte.
      Com gols de Ricardinho, Jean e Rossi, o Tricolor ganhou por 3 a 1. Os rolandenses só descontaram no último minuto, com Diogo marcando. 1.872 pessoas viram o jogo na Vila Capanema, com renda de R$ 27.320 para 1.345 pagantes.

  Esta eu li no Facebook.  Pensamento do dia: "USAR O PORSCHE DO EIKE É FÁCIL.  DIFíCIL É  USAR O RAY BAN DO CERVERÓ
(que maldade, né ?)

    A MORTE DE "SPOCK"

         Existem coisas curiosas na vida. Eu via sempre na televisão, a cara esquisita do Spock da "Jornada nas Estrelas".  E quase sempre mudava de canal imediatamente. Ele não me atraía. Mas mesmo assim, me acostumei a vê-lo. Tanto que, ontem, me assustei e senti muita de pena, quando fiquei sabendo da morte do ator Leonard Nimoy.
           Com graves problemas de pulmão, ele sentiu que ia morrer e até escreveu coisas bonitas, como "A  vida é um jardim. Momentos perfeitos podem ter acontecido, mas não preservados, exceto na memória." E também mostrou por ter fumado no passado: "Parei de fumar há 30 anos atrás. Não cedo o suficiente."
         Leonard Nimoy tinha 83 anos e morreu em Los Angeles.  ACHO QUE VOU SENTIR A SUA FALTA

 
ALCEU VALENÇA
"La Belle de Jour"
Mais um grande astro do Nordeste
 
 
Ontem, ouvimos aqui a baiana Ivete Sangalo. Para hoje programamos outro grande artista nordestino. Desta vez ele vem de Pernambuco: ALCEU VALENÇA
 
 
Este místico cantor e compositor nasceu influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola. Ele é de São Bento do Una, terra da "Festa da Galinha", localizada nos limites do sertão com o agreste de Pernambuco.  E logo se apaixonou pelo som produzido por três cantores nordestinos: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.  Mas também curtiu muito alguns astros urbanos, como os brasileiros Orlando Silva e Dalva de oliveira e os norte-americanos Little Richard e Ray Charles.

 
Aos 23 anos e recém formado,  Alceu desistiu das carreiras de advogado e jornalista (era correspondente do Jornal do Brasil) para investir na musica. E foi se arriscando no lançamento de canções e em participações em festivais universitários da TV Tupi.
Mas acho que o que realmente fez Alceu Valença virar um artista nacional foi a série de shows "O Grande Encontro", em que ele se apresentava ao lado de Zé Ramalho e Elba Ramalho. Eles percorreram dezenas de cidades brasileiras.
 
Em 2000, integrou o grupo que brilhou no Festival de Montreux, na Suíça, ao lado de Elba, Geraldo Azevedo, Naná Vasconcelos e Moraes Moreira.
Alceu Paiva Valença tem hoje 68 anos e canta MPB, folk, baião, folk rock e frevo. Ele tem inúmeras músicas de sucesso, mas escolhi uma que particularmente me toca:
"LA BELLE DE JOUR"
 
 
 
 

        A amiga Cida Moura, que mora em Porangaba, no interior paulista, foi quem postou esta verdadeira lição de vida